Ideias para abrir um negócio próprio com 1000 reais

Ideias para abrir um negócio próprio com 1000 reais

Muitas pessoas pensam que para começar um negócio é necessário ter um valor alto para investimento ou uma carteira administrada e que não é possível começar um negócio próprio com 1000 reais. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas precisaram encontrar alternativas para enfrentar a crise; com isso, a internet surgiu como um forte aliado para os novos empreendedores. Você sabia que da para começar um negócio próprio na internet, com apenas 1000 reais?

Empreender atualmente é um desafio, isso é fato. Mas, começar um negócio pode ser muito mais fácil do que você imagina. Atualmente, a internet proporciona uma visibilidade enorme para todos os segmentos. Contamos com ferramentas em que é possível expandir o alcance do seu empreendimento e sua empresa irá aparecer para milhões de pessoas em todo país, isso com um investimento baixo.

Entretanto, antes de iniciar é importante pesquisar sobre o tipo de negócio que você quer investir e se é algo rentável na região em que você vive, além de ter afinidade com o trabalho e estar preparado para trabalhar.

Lembre-se que empreender é arriscar sem medo, é ter a certeza de que está no caminho certo, mesmo que esse seja o caminho mais longo. Por isso, é importante pensar bem.

Por que empreender?

Seja por falta de emprego ou pelo sonho da independência e da conquista de ter a própria empresa, muitos brasileiros optam por empreender. Mas, é importante mencionar que nem sempre é necessário ter muito dinheiro para abrir seu negócio.

Na internet conseguimos encontrar diversas ferramentas gratuitas que ajudam a expandir o alcance da sua empresa e as chances de vendas.

O próprio Google Shopping, uma plataforma incrível para vendas, está aceitando anúncios de produtos gratuitamente. Isso é uma grande oportunidade para qualquer empreendedor. Entretanto, é necessário ter uma loja virtual.

Veja ideias para abrir o próprio negócio com 1000 reais.

Ideia de negócio 1: abrir uma loja virtual/e-commerce

Criar uma loja virtual pode parecer um desafio. Entretanto, é um investimento que com certeza irá lhe dar retorno, se for bem administrada.

Criar uma loja virtual pode ser para qualquer tipo de negócio, seja vender ração, roupas, calçados etc…

Além disso, é um custo muito baixo, tendo em vista as outras alternativas. Isso porque, será um local em que você irá divulgar os seus produtos para usuários da sua cidade e de outras regiões do Brasil. Logo, você terá um alcance muito maior do que uma loja física, por exemplo.

Tendo isso em vista, em uma loja física, você investiria muito mais do que em um e-commerce e não teria as mesmas chances de venda para diversos locais.

Além disso, em uma loja virtual você terá acessos métricas para avaliar e trabalhar em constante melhorias para seu empreendimento e site.

Durante a pandemia, muitas empresas migraram para o digital, entretanto, algumas, de forma equivocada. Investiram muito dinheiro, mas sem muita estratégia.

Abrir uma loja virtual requer mais estratégia do que dinheiro. Se quer saber um pouco mais sobre como abrir um E-commerce com estratégia e segurança, venha falar com um especialista.

Ideia de negócio 2: Abrir uma empresa de produção de objetos com papel reciclado

Sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental são assuntos que estão cada vez mais em alta, além do mais, as empresas estão cada vez mais em busca de processos e melhorias que possam contribuir para o meio ambiente.

Por este motivo, investir em um empreendimento que fabrique artigos em papel reciclado é uma excelente opção para quem quer inovar e trabalhar de forma saudável contribuindo ao meio ambiente.

Para iniciar seu negócio é necessário investir aproximadamente quatro mil reais.

É necessário ter um espaço para a criação e confecção dos artigos, além de maquinário necessário para realizar o trabalho.

Além disso, é válido fazer parcerias com empresas que são parceiras do meio ambiente oferecendo a elas seus produtos com estampas e com o logo das empresas. Assim, conseguirá clientes e divulgará sua empresa.

Ideia de negócio 3: Empresa de balões infláveis

Seja em aniversários ou em quaisquer outras ocasiões, os balões são peças fundamentais na decoração de festas e eventos. Por isso, investir em balões diferentes e divertidos é uma boa opção para fazer seu negócio crescer. Lembrando que os balões geralmente estão presentes em festas, por isso a divulgação do seu negócio pode ser extremamente válida se for feita boca a boca.

Para investir na abertura de uma empresa de balões infláveis, deve ter o valor aproximado de três mil reais para adquirir os equipamentos necessários e os balões, além de ter um espaço de tamanho considerável para atender os clientes, realizar os trabalhos e armazena-los até a retirada dos balões pelo cliente.

Ideia de negócio 4: Abrir uma barbearia

A barbearia atualmente tem sido um ótimo investimento para quem não quer ou não tem como investir muito. Além de ser um negócio muito rentável, está bastante em alta. A grande maioria dos homens opta por ir à barbearia para terem um serviço de qualidade e cuidados especiais. Nesse ramo é muito importante inovar, devido ao grande número de barbearias existentes atualmente.

Para iniciar nessa área é necessário investir aproximadamente seis mil reais, é necessário ter um espaço para atendimento aos clientes, além de móveis e equipamentos para a realização dos serviços.

 Ideia 5 de negócio: Abrir uma empresa que produz e distribui comida congelada

Com a correria do dia a dia e com o pouco tempo que temos para preparar refeições, fazer comida congelada para vender é uma ótima opção. É válido oferecer opções para quem quer emagrecer, opções veganas e vegetarianas e opções comuns. Assim, você alcançará um público maior e disparará nas vendas.

É um serviço prático e com investimento baixo, de aproximadamente cinco mil reais.

É necessário que tenha um espaço para produzir e armazenar as marmitas congeladas, além de ter todos os utensílios necessários para a preparação dos alimentos e conservação dos ingredientes.

Além disso, você poderá divulgar seu trabalho em academias, centros de nutrição, escolas, etc, através de um projeto de alimentação saudável.

Ideia 6 de negócio: Ser passeador de cachorros

Com a correria do dia a dia fica muito difícil dar atenção aos animais domésticos, que por sua vez ficam estressados por ficar o dia todo dentro de uma casa fechada enquanto os donos não estão em casa. Sendo assim, o passeador de cães ou dog walker é uma excelente opção.

É importante gostar de animais, principalmente cachorros. É necessário fazer treinamento para cuidar dos cães e adquirir equipamentos para passear com eles.

O investimento necessário é de mil reais e o retorno pode ser muito rápido.

Ideia 7 de negócio: Abrir uma lanchonete com sanduiches saudáveis

Investir em uma lanchonete ainda é uma opção genérica, mas ainda assim é uma opção muito rentável. Fazer sanduiches com ingredientes naturais e outras receitas nutritivas pode conquistar muitos clientes que por mais que estejam sempre na correria não abrem mão de uma alimentação saudável.

Para abrir uma lanchonete é necessário ter dois ambientes, um para preparar os alimentos e outro para atender e receber os clientes, o investimento médio é de dez mil reais.

Ideia de negócio 8: Vender doces ou bolos no pote

É fato que os doces são algo que a maioria das pessoas gosta muito, ainda mais se fabricado de forma artesanal. Por isso, vender doces pode ser uma ótima alternativa para quem quer começar a empreender, gosta de cozinhar e de confeitaria e não pode investir muito de primeiro momento.

Algo que está em forte crescimento são os bolos no pote. O mercado tem crescido muito para muitos tipos de bolo, você inclusive encontra muitos guias na internet sobre como fazer bolo no pote, como este:
https://pequenosnegocioslucrativos.com.br/como-fazer-bolo-no-pote-para-vender/.

Para começar a vender bolos de pote é necessário investir aproximadamente 500 reais. O legal é que não precisa montar um negócio grande, você pode fazer o trabalho inicialmente na sua própria casa.

Ideia de negócio 9: Food Truck

Assim como abrir uma lanchonete, o food truck é uma excelente opção. Porém, muito mais jovem e inovadora. Entretanto, não é uma ideia barata. Investir em um food truck pode variar de 20 mil reais à mais de 170 mil reais dependendo do tipo de comida que for produzir e comercializar.

Mas, é uma ideia muito rentável e que está muito em alta ultimamente.

Ideia de negócio 10 – Guia turístico

Se você mora em uma região de turismo, essa é uma excelente opção principalmente em épocas de alta temporada e datas comemorativas. Para investir nesse tipo de negócio, o investimento é bem baixo, apenas um valor simbólico para organizar excursões, fechar passeios com antecedência, etc. É recomendável que invista aproximadamente dois mil reais.

Ideia de negócio 11 – Revenda de produtos

Por ultimo, mas não menos importante, temos a revenda de produtos. Esse pode ser um negócio muito rentável com um investimento baixíssimo de 500 à 1000 reais. Mas, é importante mencionar que é necessário ter um bom plano de marketing e facilidade para vender, até porque com a revenda, se você não vende, não ganha.

Redação Cia Web Sites
Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários