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Serviços locais de SEO: O que é SEO local?

A otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO) é uma estratégia elaborada manualmente para empresas locais que buscam aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa, alcançar mais clientes e, claro, gerar receita.

Semelhante ao SEO tradicional , os serviços locais de SEO se concentram em impulsionar suas listagens de negócios nos resultados de pesquisa online.

Quando clientes em potencial pesquisam empresas como a sua em sua área, você deseja aparecer no topo dos resultados.

Em última análise, o SEO local ajuda a alcançar as melhores classificações para que mais pessoas possam encontrá-lo e contatá-lo, e visitar sua empresa local.

Quer saber como você se classifica no topo dos resultados de pesquisa? Continue lendo para saber mais sobre serviços locais de SEO, projetada para impulsionar suas classificações online.

Uma estratégia padrão não serve para todos

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7 serviços locais de SEO para obter as melhores classificações de pesquisa

Se você deseja se classificar no topo dos resultados de pesquisa em mecanismos de pesquisa como o Google, precisa se concentrar nesses serviços locais de SEO para o seu negócio.

1. Otimização do Google Meu Negócio

Marcas da pesquisa local, as listagens do Google Meu Negócio contêm informações importantes sobre empresas – e elas aparecem quando as pessoas pesquisam empresas próximas a elas. Por exemplo, uma busca rápida pela “melhor pizzaria perto de mim” produz os seguintes resultados.

 

As listas no topo dos resultados de pesquisa constituem o pacote de 3 SEO local do Google . Os pesquisadores podem ver os locais dessas pizzarias no mapa acima e clicar nos resultados exibe as listagens dos restaurantes no Google Meu Negócio.

Essas listas contêm informações importantes, como endereço, horário de funcionamento, site, número de telefone e até imagens de uma empresa.

Se você deseja que sua empresa apareça no pacote de 3 SEO local do Google, no topo dos resultados, você precisa reivindicar e otimizar sua ficha do Google Meu Negócio. Você também deseja manter as informações do nome, endereço e número de telefone (NAP) de sua empresa consistentes em suas listagens on-line para melhorar suas chances de ganhar uma posição superior nos resultados.

Para obter mais informações sobre como otimizar sua ficha do Google Meu Negócio, confira nossa útil postagem no blog .

2. Edifício de citação local

Além de reivindicar sua ficha do Google Meu Negócio, você também deseja criar citações locais.

Essas citações contêm informações como nome, endereço, número de telefone e site da sua empresa.

As campanhas de construção de citações podem ajudá-lo a ganhar listagens locais em sites como Bing, Yelp, Foursquare, Facebook, Apple Maps, TripAdvisor e muito mais.

3. Segmentação por palavra-chave

Para se classificar no topo dos resultados de pesquisa local, você também precisará segmentar palavras – chave locais em seu site e no conteúdo de seu site.

Vejamos um exemplo.

Se um dentista na área da Pampulha quiser se classificar em mais resultados de pesquisa locais, poderá otimizar os títulos das páginas, meta descrições e cópia do site para incluir as palavras-chave “Dentista na pampulha” ou “Consultório de odontologia na Pampulha.

Além disso, a prática pode considerar a criação de algumas páginas específicas do local em seu site. Por exemplo, eles podem criar uma página para “Serviços Odontológicos Pampulha” e destacar vários serviços odontológicos que oferecem aos residentes na Pampulha.

A segmentação de palavras-chave com base na localização pode ajudar sua empresa a aparecer em mais pesquisas locais para que as pessoas em sua área possam encontrá-lo e entrar em contato com você.

4. Avaliação e gerenciamento de revisão

Para as empresas locais, é crucial monitorar e responder às avaliações online.

Avaliações e resenhas podem aparecer em seu site, bem como em sites de terceiros, como Google Meu Negócio, Yelp e Facebook. Positivo ou negativo, é importante que você responda a todos os comentários para mostrar aos clientes que leva as necessidades deles a sério.

As pessoas olham os comentários antes de visitar as empresas locais, portanto, manter seus comentários atualizados e responder a perguntas e comentários incentivará mais pessoas a visitar sua empresa.

Preocupado em dedicar tempo para gerenciar as avaliações de seus negócios? A Cia Web Sites oferece serviços de gerenciamento de revisão online para manter sua presença digital em ótima forma.

5. Link building

Ganhar backlinks de outras empresas locais respeitáveis ​​também pode ajudar a impulsionar suas classificações de pesquisa local.

Como você ganha links?

Comece criando um conteúdo valioso que tenha como alvo palavras-chave locais relacionadas ao seu negócio. Se outros sites gostarem do que veem, eles podem vincular de volta ao seu site em seu conteúdo.

Motores de busca como o Google consideram o número e a qualidade dos backlinks ao classificar sites, por isso é importante ter um perfil de backlink forte, completo com links de empresas de autoridade na área local.

6. Análise da experiência do usuário

Também é essencial fornecer uma ótima experiência do usuário (UX) em seu site se você deseja atrair mais tráfego local.

Se o seu site não fornecer uma experiência do usuário positiva, os visitantes não perderão tempo pressionando o botão Voltar – e sua taxa de rejeição aumentará. Altas taxas de rejeição indicam uma experiência do usuário ruim, e os mecanismos de pesquisa não classificarão seu site muito bem se ele fornecer uma experiência de usuário menos desejável.

Aqui estão algumas soluções rápidas para melhorar a experiência do usuário do seu site:

  • Otimize sua navegação e links internos para que os visitantes encontrem facilmente as informações de que precisam.
  • Acelere seu site com serviços de otimização de velocidade de página .
  • Inclua elementos visuais e interativos para envolver os usuários.

7. Design responsivo móvel

O último serviço de SEO local em que você deseja investir é tornar seu site responsivo a dispositivos móveis.

Mais da metade das pesquisas online – quase 60 por cento – ocorrem em dispositivos móveis. Muitas vezes, os pesquisadores precisam de informações em trânsito, especialmente quando se trata de encontrar empresas locais.

A natureza móvel do uso móvel torna crucial para as empresas locais a adoção de designs de site responsivos para dispositivos móveis. Quando seu site é responsivo, ele tem uma ótima aparência e um bom desempenho, não importa o dispositivo que alguém usa para acessá-lo – um computador desktop, dispositivo móvel ou tablet.

Não tem certeza se seu site é compatível com dispositivos móveis? Confira a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google e experimente .

Se você não estiver satisfeito com os resultados, não se preocupe. A Cia Web Sites oferece serviços de design responsivo para dispositivos móveis para ajudá-lo a melhorar a experiência do usuário e obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa local.

Benefícios dos serviços locais de SEO

Com a longa lista de serviços que o Cia Web Sites oferece, é difícil entender como tudo funcionará em conjunto para impactar seus negócios. A resposta curta é – sua campanha local de SEO terá um impacto incrível em seus negócios.

As pesquisas incluindo as palavras “perto de mim” aumentaram duas vezes no ano passado. Isso significa que mais e mais pessoas estão procurando uma maneira mais fácil de encontrar empresas próximas a elas.

Sem falar que 72% dos consumidores que realizaram uma pesquisa local em um mecanismo de busca visitaram uma loja em um raio de cinco quilômetros. Isso dá ainda mais motivos para otimizar seu site com SEO local, pois mostra que os consumidores realmente tomam decisões com base na localização e na proximidade de uma empresa que oferece o que procuram.

Se você deseja ser o negócio que aparece nos resultados de pesquisa do seu público-alvo, utilizar o SEO local é a melhor maneira.

Aqui estão alguns outros benefícios da adoção de serviços locais de SEO:

É rastreável

Como mencionamos antes, o SEO local é uma estratégia rastreável, o que significa que você nunca ficará no escuro sobre o desempenho de sua campanha.

Com plataformas como o Google Analytics , você poderá ver em tempo real o desempenho de seu SEO local, o que permitirá que você ajuste diretamente as coisas que não estão beneficiando sua campanha.

O fato de o SEO local ser rastreável é uma grande vantagem, pois permite que você teste, aprenda e aumente sua campanha de SEO local ao longo do tempo.

Os resultados do GMB parecem ótimos

Quando você otimiza seu site com SEO local e utiliza seu perfil do GMB, os resultados da pesquisa ganham vida com um mapa de sua localização, análises recentes e mais informações para atrair os usuários a sua localização.

Os resultados do Google Meu Negócio também ocupam um espaço mais valioso nos resultados de pesquisa.

Aumento do tráfego do site

Com o SEO local, você verá um aumento no tráfego do seu site, pois ficará mais visível nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Com um perfil do GMB, os usuários verão ótimas avaliações que os clientes deram a você no passado e darão a eles acesso fácil ao seu site.

Ao tornar tão fácil para os usuários encontrarem você online, você pode esperar um aumento no tráfego do site.

Mais tráfego pedonal para a sua localização física

As soluções locais de SEO também trarão mais tráfego de pedestres para sua localização.

Muitas pessoas procuram “restaurante perto de mim” com a intenção de visitar um restaurante próximo a elas. Isso lhe dá a oportunidade de aparecer nos resultados da pesquisa e atraí-los para sua localização física.

2 qualidades da melhor empresa local de serviços de SEO

Procurando a melhor empresa de serviços de SEO local para ajudar a expandir seus negócios?

Dê uma olhada nessas três qualidades das principais empresas locais de SEO.

1. Eles praticam o que pregam – e se classificam no topo dos resultados

Ao pesquisar empresas locais de SEO, você deve certificar-se de que elas praticam o que pregam no que diz respeito aos serviços que fornecem.

Eles estão no topo das pesquisas locais? Caso contrário, há uma boa chance de que eles não consigam ajudar sua empresa local a alcançar as classificações que você deseja.

Acesse o Google e pesquise “melhor / melhor empresa de SEO local em [sua cidade]”. Se uma agência que você está considerando não aparecer na primeira página de resultados, você pode riscá-la de sua lista.

Quando se trata de serviços de SEO – especialmente para empresas locais – é importante garantir que a empresa com a qual você trabalha possa realmente gerar resultados.

2. Eles publicam resenhas e depoimentos

As principais empresas locais de SEO também publicam análises e depoimentos, e você deve verificá-los antes de assinar na linha pontilhada.

Avaliações e depoimentos fornecem uma prova social poderosa e fornecem uma visão interna dos resultados que uma empresa obteve para outros clientes.

Nenhuma empresa é perfeita, mas se uma agência local de SEO tem várias críticas e depoimentos flagrantemente ruins, provavelmente é hora de procurar outro lugar.

Por outro lado, se os clientes geralmente estão satisfeitos com o trabalho de uma agência, é um sinal positivo de que eles poderão levar sua empresa local a novos patamares.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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Serviços SEO locais personalizados da Cia Web Sites

Na Cia Web Sites, sabemos que cada empresa é única e diferente – o que significa que cada empresa tem objetivos diferentes, um público diferente e um orçamento diferente.

Estamos totalmente bem com isso e, na verdade, queríamos encontrar uma maneira de tornar mais fácil para todas as empresas obterem o que precisam de uma campanha local de SEO. É por isso que damos a você a chance de personalizar seu plano de SEO local com base em seus objetivos e número de localizações de negócios.

Nossos serviços são baseados no número de locais que você deseja otimizar.

Vamos falar mais detalhadamente sobre o que você pode esperar obter com nossos serviços locais de SEO.

Pesquisa de palavra-chave local

A pesquisa de palavras-chave é uma das partes mais importantes de qualquer campanha de SEO. Sem ele, você não saberá quais palavras-chave são importantes para seu setor, quais termos seu público-alvo está pesquisando e quais palavras-chave sua concorrência já está buscando.

Uma das coisas mais importantes ao implementar uma campanha de SEO local é direcionar palavras-chave locais. Segmentar palavras-chave locais significa incluir o nome de sua cidade, cidade ou estado no front end de um de seus serviços para que você possa classificar as palavras-chave de localização em sua área geográfica.

Por exemplo, “empresa de artigos esportivos em BH”, “loja de artesanato em SP” ou “loja de artigos esportivos em RJ”.

Todos esses exemplos incluem uma palavra-chave que mostra a localização de sua empresa, o que o ajudará a ter uma boa classificação para essa palavra-chave específica.

Na Cia Web Sites, a pesquisa de palavras-chave locais está incluída em cada pacote.

Use o SEO local para ganhar vendas offline com tráfego online

Quer se tornar referencia local e aumentar suas vendas? Tudo começa com o SEO local.

Sejamos honestos: quando você administra uma empresa local, é difícil atrair novos clientes. Você tem que dizer à sua comunidade local, “ei, estou aqui!” ao mesmo tempo em que gerencia a crescente concorrência das lojas online. Mate dois coelhos com uma cajadada só: faça crescer sua marca online e vendas off-line com uma campanha de SEO direcionada.

Mesmo se você estiver administrando uma loja física, precisa de uma presença online. O SEO local alavanca sua loja para o topo das pesquisas on-line em sua cidade ou região local usando o local de destino. É a maneira melhor e mais econômica de expandir seus negócios de maneira orgânica. E consegue resultados. 88% das pesquisas de empresas locais em um dispositivo móvel ligam ou visitam a loja em 24 horas. Faça com que os clientes entrem pela porta e feche o negócio com uma campanha de SEO local direcionada, projetada para seus objetivos de negócios.

Eleve seus negócios à fama local com a melhor agência de SEO. Vamos ajudá-lo a atingir o topo dos resultados do Google. Seja descoberto por mais clientes, com estratégias locais de SEO que geram resultados.

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Explore a pesquisa local e turbine seu negócio

Os clientes estão usando a pesquisa local. Eles vão encontrar sua empresa?

Boca a boca não serve mais. Você precisa de uma presença online se quiser que seu negócio local tenha sucesso.

O marketing de busca local está crescendo à medida que mais compradores usam pesquisas online para encontrar empresas offline. Essas pesquisas são altamente relevantes e focadas na disponibilidade do produto, horário de funcionamento e direções e são uma máquina de conversão para lojas físicas.

Caso em questão: 97% das pessoas aprendem mais sobre uma empresa local pesquisando on-line, e 46% de todas as pesquisas do Google procuram informações locais.

Se você deseja uma maior exposição local, o SEO local é a melhor maneira trazer tráfego para sua loja física. É aí que entramos.

Obtenha vantagem sobre os concorrentes locais com uma campanha de SEO direcionada que obtém resultados. Nossos especialistas usam seu conhecimento em SEO para otimizar sua listagem do Google Meu Negócio, site e listagens de diretório de empresas para pesquisas baseadas em localização. Então, usando nossa abordagem baseada em evidências, melhoramos sua campanha para maximizar suas vendas.

O nosso objetivo é transparência e conseguir as vendas que você merece.

Perguntas sobre SEO local

Veja as Perguntas Frequentes

O que é SEO Local?

Como qualquer outro tipo de SEO, o objetivo final do SEO local é catapultar sua marca para o topo dos resultados de pesquisa nos principais mecanismos de pesquisa, como Google e Bing. Quando seu site está no topo da classificação, você ganha mais tráfego para seu site. Mais tráfego = mais vendas.

Mas nem todo o tráfego é criado da mesma forma. Você precisa ser direcionado com sua estratégia de SEO se quiser obter cliques que convertam.

O SEO local trata de preparar seu site para uma classificação para um público local específico. Cerca de 46% das pesquisas do Google têm “intenção local” – o que significa que os usuários estão procurando produtos e serviços em sua vizinhança. O SEO local coloca sua empresa na frente e no centro dessas pesquisas. Você maximizará seu alcance entre um público-alvo relevante e maximizará sua receita.

Então, o que realmente entra no SEO local? Digamos que alguém esteja procurando um encanador em Belo Horizonte. Eles podem digitar ‘encanadores perto de mim’ ou ‘melhores encanadores em BH’. Nós sabemos que é você. E com uma estratégia de SEO local de qualidade, o Google também saberá disso.

As campanhas locais de SEO incluem todas as estratégias que uma campanha normal de SEO incluiria: conteúdo, otimização on-page, pesquisa de palavras-chave e back links. A diferença é que ele é focado no público local.

Quando tudo isso se junta, a mágica acontece. Você obterá mais visitantes locais em seu site. E eles se converterão em vendas reais para o seu negócio.

Se quiser esmagar a concorrência e aumentar a visibilidade na pesquisa local, você precisa fazer algumas coisas e fazê-las bem.

O primeiro e mais importante é reivindicar e otimizar sua conta do Google Meu Negócio. Estamos falando em tornar sua listagem a melhor e mais completa possível. Escolha as categorias corretas, adicione fotos, seja revisado, responda a comentários e assim por diante. Mas esta é apenas a ponta do iceberg. Ajuda a criar uma lista local para sua empresa em outros diretórios importantes e de nicho. Quanto mais diretórios sua empresa estiver listada, mais o Google confiará em sua empresa e mais alta será sua classificação nas páginas de resultados de pesquisas locais (SERPs).

Vamos passar para a segunda coisa mais importante: seu site. Ele precisa ser amigável ao SEO local. Adicione páginas de localização geográfica específica ao seu site – isso é particularmente útil se você estiver operando uma franquia com vários locais. Mas simplesmente adicionar algumas páginas da web específicas de um local não é suficiente. Todo o seu site deve ser otimizado para uma alta classificação nas SERPs locais. Isso significa ajustar todos os elementos da página, como títulos ou conteúdo exclusivo e relevante com foco no seu mercado.

E já que estamos no assunto: criar conteúdo local é essencial se você deseja subir na classificação nos resultados de pesquisas locais. Comece a escrever sobre notícias locais ou do setor para envolver o público local. Pense nas notícias locais, arrecadação de fundos e outros tópicos relacionados ao seu negócio e à área. Isso cria seu perfil como membro da comunidade local, ao mesmo tempo em que torna seu site mais amigável para pesquisas locais.

Depois de ordenar tudo isso, trata-se de links. Links internos são uma ferramenta incrivelmente poderosa para impulsionar sua classificação local. Isso aumenta sua autoridade de domínio e diz ao Google que você é o melhor em seu setor. Concentre-se em obter links de qualidade para o seu site que sejam locais e relevantes para o seu negócio, como patrocinadores e parceiros.

Nem é preciso dizer, mas nada disso funcionará se o seu site não for construído para tirar proveito do SEO em geral. Construa um perfil de link sólido. Certifique-se de que suas meta descrições estão otimizadas. Use palavras-chave relevantes. Certifique-se de que seu site está aproveitando todas as táticas comprovadas de SEO orgânico.

Outro aspecto do SEO local é a consistência. O Google ADORA consistência. Ele quer ter certeza de que está fornecendo as melhores e mais precisas informações para os pesquisadores o tempo todo. Se você tiver números de telefone diferentes ou soletrar o nome da empresa de forma diferente, isso prejudica sua classificação e seus resultados. Certifique-se de que seu nome, endereço e número de telefone sejam consistentes em todos os sites de avaliação, diretórios e mídia social. A citação de negócios certa não apenas tornará mais fácil para os clientes encontrar você e sua empresa, mas também o ajudará a subir nas classificações de pesquisa do Google.

Por fim, com o número de pesquisas por voz locais aumentando exponencialmente, seu site deve ser otimizado para tirar proveito desses clientes em potencial. As pessoas que usam a pesquisa por voz usam mais palavras-chave de cauda longa em comparação com os usuários regulares. Seu conteúdo precisa ser preparado para SEO por voz, caso seja o Google recomendará seu negócio quando alguém fizer uma pesquisa por voz local.

Ufa. Isso é muito. Aqui está o ponto principal: para aproveitar ao máximo tudo o que o SEO local pode fazer pelo seu negócio, você precisa de uma abordagem estratégica e direcionada. Não é suficiente colocar seu endereço em seu site e esperar estar no topo das tendências de classificação de pesquisa local. É preciso know-how e otimização constante para chegar ao topo e permanecer lá. Não entre em pânico. a Cia Web Sites pode ajudar.

Trabalhe com melhores em SEO Local que fazem do seu negócio um crescimento constante. Faremos o ajuste fino de cada aspecto do seu site para que ele esteja preparado para classificações e receitas. Centenas de pessoas confiam em nós para colocar seus negócios no mapa local. Faça o mesmo e nós o ajudaremos a atrair mais clientes.