Gerador de Meta Tags

Em SEO, as meta tags tornam mais fácil para os mecanismos de pesquisa determinarem seu conteúdo. Essas tags fornecem dados sobre sua página para mecanismos de pesquisa e visitantes. Se você deseja usar meta tags de maneira eficaz, deve otimizá-las para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar melhor suas páginas.

Nesta página, forneceremos três maneiras pelas quais suas meta tags impactam o SEO e um gerador de tags para você gerar as suas.

AGÊNCIA LÍDER LIDER EM SEO

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Meta Tags

Se você deseja obter os melhores resultados de sua campanha de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) , deve aprender a usar Meta Tags para SEO.

As metatags desempenham um papel essencial para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar seu site. Essas tags fornecem dados sobre sua página para mecanismos de pesquisa e visitantes.

Em SEO, as metatags tornam mais fácil para os mecanismos de pesquisa determinarem seu conteúdo. Se você deseja usar metatags de forma eficaz, deve otimizá-las para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar melhor suas páginas.

3 maneiras pelas quais meta tags impactam o SEO

As meta tags desempenham um papel essencial na sua campanha de SEO. Vamos dar uma olhada nas três maneiras pelas quais as meta tags ajudam no SEO.

1. Eles afetam como o Google indexa seu site

Suas meta tags desempenham um papel crucial em ajudar o Google a indexar seu site . Se você deseja que seu site apareça nos resultados de pesquisa, o Google precisa indexar suas páginas. Suas metatags ajudarão o Google a entender o contexto de sua página para que possa classificá-lo nos resultados de pesquisa corretamente.

O Google rastreia seu site para entender o contexto de sua página. Suas meta tags fornecem uma visão para o seu público porque elas descrevem sua página.

Por exemplo, o título da sua página é uma metatag. Quando as pessoas pesquisam nos resultados da pesquisa, elas verão o seu título primeiro. Muitas pessoas julgarão sua página com base no título e determinarão se ela é relevante para a consulta.

O Google recorrerá ao seu título para determinar a relevância da sua página em relação à consulta de pesquisa de um usuário. Ele avaliará a relevância com base em suas frases e em todas as palavras-chave que você usar. Seu título é uma meta tag que o Google usa para ajudar sua página a aparecer em resultados relevantes.

Se quiser aparecer nos resultados de pesquisa para as pessoas certas, você deve otimizar suas metatags de maneira adequada. Este processo ajudará sua empresa a alcançar leads interessados ​​em seus produtos ou serviços.

2. Ajuda você a classificar por palavras-chave

As meta tags ajudam a classificar as palavras-chave relevantes para o seu site, e a seleção de palavras-chave é uma parte crucial do SEO. Suas metatags podem ajudar a classificar seu site para palavras-chave relevantes e aparecer em uma posição mais elevada nos resultados de pesquisa.

Os usuários utilizam palavras-chave para ajudá-los a encontrar sites relevantes para suas consultas. Se você escolher as palavras-chave certas, ajudará a classificar seu site nos resultados de pesquisa para os leads certos.

Ao integrar essas palavras-chave em suas metatags, você ajuda o Google a entender o contexto de seu site e a indexar suas páginas corretamente. Você aparecerá em resultados de pesquisa mais relevantes para as palavras-chave que seu público está procurando.

Mesmo que não tenha impacto direto sobre como os mecanismos de pesquisa classificam sua página, afetará como as pessoas interagem com seu conteúdo. Ter metatags bem otimizadas obriga as pessoas a clicar nos links do seu site e verificar o seu conteúdo. Ele aumenta o engajamento em sua página, o que melhorará a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

3. As metatags influenciam a experiência do usuário em seu site

As metatags ajudam você a fornecer ao seu público a melhor experiência no seu site. Essas tags ajudam a organizar sua página e fornecer ao público informações sobre sua página.

Ao usar metatags, você fornece mais detalhes descritivos para o seu público. Eles julgarão se sua página atende às necessidades deles.

Além disso, as metatags tornam mais fácil para o seu público ler o conteúdo da sua página. Por exemplo, você pode usar meta tags para dividir o texto em sua página. Eles ajudam a adicionar organização à sua página, o que torna mais fácil para o seu público ler a página e entender as informações.

Se seu público passar mais tempo lendo seu conteúdo, isso aumentará sua classificação de SEO nos resultados de pesquisa devido ao alto engajamento.

Ao usar metatags e SEO, você ajudará seu conteúdo a aparecer na frente de leads mais relevantes e a direcionar melhor tráfego para seu site.

Gerar meta tags para o Google

A title tag é o título da sua página que aparece nos buscadores. Ela indica aos usuários e ao motor de busca qual o tópico daquela página. Uma boa title tag deve apresentar o conteúdo da página e deve conter a palavra-chave que você procura rankear. É recomendável que a title tag tenha uma média de 60 caracteres.

Recomendações do Google:

  • Descreva com precisão o conteúdo da sua página (resuma muito bem o que está na sua página);
  • Crie títulos únicos para cada página (não tenha páginas em seu site com o mesmo título);
  • Utilize títulos descritivos, mas curtos.

Exemplo: Se um e-commerce de acessórios quer rankear para "Óculos de Sol", é recomendável criar um título como "Óculos de Sol: encontre um perfeito para você — Nome da loja".

As tags de descrição são, como o nome sugere, a descrição do conteúdo daquela página, indicando para o Google (e outros motores de busca) qual é o conteúdo da sua página com mais detalhes. Elas provavelmente serão usadas como snippets de descrição da página visíveis para o usuário. Por isso, garanta que sua meta description seja convidativa e desperta a curiosidade.

Embora sejam mais longas, é aconselhável escrever no máximo três frases curtas, compondo um pequeno parágrafo. Isso porque sua descrição deve aparecer sem cortes no buscador. Não há um consenso, atualmente, sobre o número de caracteres da descrição, mas sim sobre a largura que o seu texto ocupa. Por isso, é recomendável que essa descrição tenha entre 150 e 300 caracteres.

Recomendações do Google:

  • Descreva com precisão um resumo do conteúdo da sua página (evite escrever uma tag não relacionada com o conteúdo da sua página ou algo muito vago como "Esta é uma página do site X");
  • Crie descrições únicas para cada página, assim o Google vai poder relacionar a busca de um indivíduo com seu conteúdo de uma melhor forma.

Exemplo: Proteção para seus olhos, estilo e conforto: aliamos tudo isso nos melhores óculos escuros. Descubra um que seja ideal para você: acesse e confira todos os modelos disponíveis!

A URL é o endereço da sua página online e, portanto, única. É importante que ela seja de fácil compreensão, tanto para o usuário quanto para o buscador. Evite números e palavras complicadas. Sempre use a palavra-chave na URL.

Recomendações do Google:

  • Use https:// sempre que possível.

Exemplo: https://www.nomedaloja.com/oculos/oculos-escuros.

Essa parte é exclusivamente dedicada aos crawlers. A opção ‘index’ diz ao robô que você deseja que a página apareça nos resultados de busca, enquanto a opção ‘follow’ quer dizer que, a partir dessa página, os crawlers podem indexar as outras páginas presentes no seu site.

Consequentemente, as opções ‘no-follow’ e ‘no-index’ impedem os robôs de realizarem a indexação. Esses comandos são comumente usados em áreas privadas, como telas de login, nos sites.

Esta tag é utilizada para que o crawler identifique e exiba o nome do autor do conteúdo da página indexada.

Selecione em qual idioma está o seu site para melhorar seu rankeamento.

Esta seção identifica a palavra ou palavras-chave que você deseja rankear. Isso facilita o trabalho dos crawlers, mas lembre-se que o algoritmo de rankeamento considera outros fatores.

Open Graph

As tags Open Graph vão te permitir personalizar o que aparecerá no compartilhamento de mídias sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras.


Facebook e Twitter

Adicione um breve título para informar às pessoas o assunto do seu anúncio. Isso não aparecerá em todos os posicionamentos. O limite para o título é de 40 caracteres. Você pode adicionar mais texto e ultrapassar o limite de caracteres, mas o texto pode aparecer cortado quando as pessoas virem seu anúncio em determinados posicionamentos, como, por exemplo, no Feed de Notícias do celular.

Adicione um texto para enfatizar por que as pessoas devem acessar o seu site. Isso não aparecerá em todos os posicionamentos.

Insira a URL do site que você deseja promover.

Ex: http://www.exemplo.com/página

Escolha a imagem que você deseja usar no seu anúncio. Saiba mais.

Tamanho de imagem recomendado:

  • 1.200 x 628 pixels
  • Proporção da imagem: 1,91:1
  • Para maximizar a veiculação do anúncio, use uma imagem que contenha pouco ou nenhum texto sobreposto. Saiba mais.

Caso faça sentido destacar o autor do conteúdo da página, basta preencher este campo com o nome de quem a produziu.
Esse campo é opcional.

Caso você deseje aumentar o tamanho da imagem ao divulgar o seu link no Twitter, basta marcar esse check.

O ID no Twitter do site.
Ex: rockcontent

Esse campo é opcional.

Seu ID de usuário no Twitter.
Ex: pecanha

Esse campo é opcional.

Exemplo de como sua página vai aparecer na SERP no Google

Esse código deve entrar entre as tags head /head"

       <meta charset="utf-8">
        <meta name="language" content="">
        <title></title>
        <meta name="description" content="">
        <meta name="robots" content="">
        <meta name="author" content="">
        <meta name="keywords" content="">

        <meta property="og:type" content="page">
        <meta property="og:url" content="">
        <meta property="og:title" content="">
        <meta property="og:image" content="">
        <meta property="og:description" content="">

        <meta property="article:author" content="">

        <meta name="twitter:card" content="summary_large_image">
        <meta name="twitter:site" content="@">
        <meta name="twitter:title" content="">
        <meta name="twitter:creator" content="@">
        <meta name="twitter:description" content="">
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Esse código deve entrar no Body
                                
                                    
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