Criação de sites
Sites profissionais e inteligentes

Gerador de Meta Tags

A title tag é o título da sua página que aparece nos buscadores. Ela indica aos usuários e ao motor de busca qual o tópico daquela página. Uma boa title tag deve apresentar o conteúdo da página e deve conter a palavra-chave que você procura rankear. É recomendável que a title tag tenha uma média de 60 caracteres.

Recomendações do Google:

  • Descreva com precisão o conteúdo da sua página (resuma muito bem o que está na sua página);
  • Crie títulos únicos para cada página (não tenha páginas em seu site com o mesmo título);
  • Utilize títulos descritivos, mas curtos.

Exemplo: Se um e-commerce de acessórios quer rankear para "Óculos de Sol", é recomendável criar um título como "Óculos de Sol: encontre um perfeito para você — Nome da loja".

As tags de descrição são, como o nome sugere, a descrição do conteúdo daquela página, indicando para o Google (e outros motores de busca) qual é o conteúdo da sua página com mais detalhes. Elas provavelmente serão usadas como snippets de descrição da página visíveis para o usuário. Por isso, garanta que sua meta description seja convidativa e desperta a curiosidade.

Embora sejam mais longas, é aconselhável escrever no máximo três frases curtas, compondo um pequeno parágrafo. Isso porque sua descrição deve aparecer sem cortes no buscador. Não há um consenso, atualmente, sobre o número de caracteres da descrição, mas sim sobre a largura que o seu texto ocupa. Por isso, é recomendável que essa descrição tenha entre 150 e 300 caracteres.

Recomendações do Google:

  • Descreva com precisão um resumo do conteúdo da sua página (evite escrever uma tag não relacionada com o conteúdo da sua página ou algo muito vago como "Esta é uma página do site X");
  • Crie descrições únicas para cada página, assim o Google vai poder relacionar a busca de um indivíduo com seu conteúdo de uma melhor forma.

Exemplo: Proteção para seus olhos, estilo e conforto: aliamos tudo isso nos melhores óculos escuros. Descubra um que seja ideal para você: acesse e confira todos os modelos disponíveis!

A URL é o endereço da sua página online e, portanto, única. É importante que ela seja de fácil compreensão, tanto para o usuário quanto para o buscador. Evite números e palavras complicadas. Sempre use a palavra-chave na URL.

Recomendações do Google:

  • Use https:// sempre que possível.

Exemplo: https://www.nomedaloja.com/oculos/oculos-escuros.

Essa parte é exclusivamente dedicada aos crawlers. A opção ‘index’ diz ao robô que você deseja que a página apareça nos resultados de busca, enquanto a opção ‘follow’ quer dizer que, a partir dessa página, os crawlers podem indexar as outras páginas presentes no seu site.

Consequentemente, as opções ‘no-follow’ e ‘no-index’ impedem os robôs de realizarem a indexação. Esses comandos são comumente usados em áreas privadas, como telas de login, nos sites.

Esta tag é utilizada para que o crawler identifique e exiba o nome do autor do conteúdo da página indexada.

Selecione em qual idioma está o seu site para melhorar seu rankeamento.

Esta seção identifica a palavra ou palavras-chave que você deseja rankear. Isso facilita o trabalho dos crawlers, mas lembre-se que o algoritmo de rankeamento considera outros fatores.

Open Graph

As tags Open Graph vão te permitir personalizar o que aparecerá no compartilhamento de mídias sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras.


Facebook e Twitter

Adicione um breve título para informar às pessoas o assunto do seu anúncio. Isso não aparecerá em todos os posicionamentos. O limite para o título é de 40 caracteres. Você pode adicionar mais texto e ultrapassar o limite de caracteres, mas o texto pode aparecer cortado quando as pessoas virem seu anúncio em determinados posicionamentos, como, por exemplo, no Feed de Notícias do celular.

Adicione um texto para enfatizar por que as pessoas devem acessar o seu site. Isso não aparecerá em todos os posicionamentos.

Insira a URL do site que você deseja promover.

Ex: http://www.exemplo.com/página

Escolha a imagem que você deseja usar no seu anúncio. Saiba mais.

Tamanho de imagem recomendado:

  • 1.200 x 628 pixels
  • Proporção da imagem: 1,91:1
  • Para maximizar a veiculação do anúncio, use uma imagem que contenha pouco ou nenhum texto sobreposto. Saiba mais.

Caso faça sentido destacar o autor do conteúdo da página, basta preencher este campo com o nome de quem a produziu.
Esse campo é opcional.

Caso você deseje aumentar o tamanho da imagem ao divulgar o seu link no Twitter, basta marcar esse check.

O ID no Twitter do site.
Ex: rockcontent

Esse campo é opcional.

Seu ID de usuário no Twitter.
Ex: pecanha

Esse campo é opcional.

Exemplo de como sua página vai aparecer na SERP no Google

Esse código deve entrar no head

       <meta charset="utf-8">
        <meta name="language" content="">
        <title></title>
        <meta name="description" content="">
        <meta name="robots" content="">
        <meta name="author" content="">
        <meta name="keywords" content="">

        <meta property="og:type" content="page">
        <meta property="og:url" content="">
        <meta property="og:title" content="">
        <meta property="og:image" content="">
        <meta property="og:description" content="">

        <meta property="article:author" content="">

        <meta name="twitter:card" content="summary_large_image">
        <meta name="twitter:site" content="@">
        <meta name="twitter:title" content="">
        <meta name="twitter:creator" content="@">
        <meta name="twitter:description" content="">
    <!-- Tag Manager -->     <script> (function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','');     </script>
    <!-- Analytics -->     <script async src="https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id="></script>     <script> window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', '');     </script>
    <!-- Bootstrap -->     <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0-beta.2/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-PsH8R72JQ3SOdhVi3uxftmaW6Vc51MKb0q5P2rRUpPvrszuE4W1povHYgTpBfshb" crossorigin="anonymous">     <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.2.1.slim.min.js" integrity="sha384-KJ3o2DKtIkvYIK3UENzmM7KCkRr/rE9/Qpg6aAZGJwFDMVNA/GpGFF93hXpG5KkN" crossorigin="anonymous"></script>     <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.12.3/umd/popper.min.js" integrity="sha384-vFJXuSJphROIrBnz7yo7oB41mKfc8JzQZiCq4NCceLEaO4IHwicKwpJf9c9IpFgh" crossorigin="anonymous"></script>     <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0-beta.2/js/bootstrap.min.js" integrity="sha384-alpBpkh1PFOepccYVYDB4do5UnbKysX5WZXm3XxPqe5iKTfUKjNkCk9SaVuEZflJ" crossorigin="anonymous"></script>

Esse código deve entrar no Body
                                
                                    
<!-- Google Tag Manager (noscript) --> <noscript> <iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id="" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"> </iframe> </noscript>

AGÊNCIA LÍDER LIDER EM SEO

A Cia Web Sites fornece otimização de SEO e produção de conteúdo contínua. Você já se perguntou como seria se sua empresa estivesse na primeira página do Google e do Bing? De acordo com o Ahrefs, 91% das páginas não recebem tráfego orgânico do Google e 91,5% dos 9% que restaram são destinadoss para a primeira página dos buscadores. Se o seu site não estiver na página, a Cia Web Sites pode ajudar!

  • Estratégia de SEO
  • SEO técnico
  • SEO local
  • SEO Off-page
  • Conteúdo orientado para SEO
  • Rastreamento e relatórios de palavras-chave
  • Otimização de Conversão
  • Relatório mensal de SEO

Meta Tags

Se você deseja obter os melhores resultados de sua campanha de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) , deve aprender a usar Meta Tags para SEO.

As metatags desempenham um papel essencial para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar seu site. Essas tags fornecem dados sobre sua página para mecanismos de pesquisa e visitantes.

Em SEO, as metatags tornam mais fácil para os mecanismos de pesquisa determinarem seu conteúdo. Se você deseja usar metatags de forma eficaz, deve otimizá-las para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar melhor suas páginas.