O que é SEO Técnico?

O SEO começou como uma disciplina puramente técnica, antes que o conteúdo da página e as palavras-chave se tornassem o foco para o desempenho na pesquisa. Hoje, ganhar as principais classificações de pesquisa exige desenvolvedores Web com experiência em SEO que possam melhorar a velocidade da sua página e a experiência do usuário, além de ajudar os mecanismos de pesquisa a interpretar, indexar e classificar corretamente seu conteúdo. O SEO técnico eleva seu site nas classificações de pesquisa orgânica e aumenta o reconhecimento e o alcance orgânico da sua marca por meio de snippets em destaque e pesquisas por voz .

SEO Técnico

Auditorias técnicas de sites

Um mergulho profundo no perfil técnico do seu site

Obtenha insights sobre o desempenho do seu site enquanto identifica oportunidades de melhoria examinando os detalhes técnicos do seu site. As auditorias de nossa equipe técnica de SEO cobrem uma série de pontos de verificação vitais, incluindo:

  • Análise de rastreamento
  • Robots.txt
  • Desempenho móvel
  • Erros de rastreamento
  • Conteúdo duplicado
  • Otimização de imagem
  • Estrutura de link interno
  • Indexação
  • Arquitetura do site
  • Acessibilidade
  • Velocidade da página
  • Redirecionamento 301
  • Mapa do site XML
  • Analytics

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Recuperação de Penalidade

Seu site já foi penalizado?

Quer você tenha trabalhado com outra agência que não seguiu as práticas recomendadas ou tenha caído da página de resultados por motivos desconhecidos, nossa experiente equipe de SEO diagnosticou e recuperou com sucesso a reputação de incontáveis ​​sites ao longo dos anos.

  • Recupere o tráfego perdido
  • Recuperar classificações
  • Preserve sua reputação

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Migração de site

Migrações de sites gerenciadas meticulosamente

Os negócios em crescimento frequentemente evoluem para novas plataformas de site, nomes de domínio ou transição para uma experiência de navegação segura (HTTPS). O processo de migração apresenta uma série de complicações potenciais que podem prejudicar o desempenho do seu site e fazer com que ele perca tráfego.

A execução adequada de uma migração de site é crítica para manter o desempenho.

Nossa equipe de especialistas técnicos experientes em SEO migrou com sucesso milhares de sites. Os benefícios de usar nossa equipe para sua migração incluem:

  • Vantagens de SEO
  • Aumente a autoridade do domínio
  • Desempenho de pesquisa
  • Aumente o público-alvo móvel
  • Maior engajamento
  • Navegação segura (HTTPS)

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Otimização de velocidade

Ninguém quer … esperar por um … site … lento … de carregamento.

Se o seu site carrega como um monólogo de William Shatner, um ajuste de velocidade pode melhorar seu desempenho de pesquisa. O Google tem um histórico de sites recompensadores que carregam rapidamente, principalmente no celular (AMP).

Deixe nossa equipe fazer um teste de velocidade em seu site para fazer a bola rolar.

Faremos um relatório de nossas descobertas e etapas recomendadas para atingir o desempenho máximo.

  • A velocidade do site é um fator de classificação confirmado
  • Melhorar o tempo para o primeiro byte (TTFB)
  • Diminuir as taxas de rejeição

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Marcação de dados estruturados

Aprimore a compreensão do seu site pelos mecanismos de pesquisa

A implementação de vocabulários de dados estruturados (schema.org) ajuda a definir o conteúdo em seu site para auxiliar na compreensão dos mecanismos de pesquisa de informações importantes.

Ao utilizar código de marcação de dados estruturados (JSON-LD) em seu site, nosso trabalho técnico de SEO pode acionar resultados de pesquisa aprimorados. Resultados de pesquisa aprimorados levam a maior visibilidade e melhores taxas de cliques para sua empresa.

  • Vantagens de SEO
  • Ajude o Google a entender seu site
  • Recursos SERP

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Análise da Concorrência

Entenda seu cenário competitivo

Nossa equipe de SEO assume o papel de investigador e analisa sua concorrência. Usando uma série de ferramentas de SEO de nosso cinturão de ferramentas de análise, nos aprofundamos na presença de seus concorrentes na web.

Obtemos insights sobre concorrentes amplos e de nicho – tanto em nível nacional quanto local – ao mesmo tempo em que pesquisamos uma miríade de pontos de verificação, incluindo:

  • Palavras-chave
  • Rankings
  • Perfil técnico
  • Campanhas de mídia social
  • Estratégias de SEO e PPC
  • Perfil de backlink

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Otimização de imagem

A arte e a ciência de uma imagem otimizada

Os usuários preferem um site com recursos visuais: ele torna o conteúdo mais fácil de digerir e – vamos enfrentá-lo – ninguém gosta de olhar para uma parede grande e assustadora de texto. (Quão rápido posso apertar o botão Voltar ?!)

No entanto, se suas imagens não estiverem otimizadas, você não estará proporcionando uma ótima experiência ao usuário. E sabemos que o Google não gosta disso (tudo gira em torno de uma experiência positiva do usuário – e nós também!).

Nossos especialistas em SEO pegarão suas imagens e as otimizarão para que seus usuários e o Google aproveitem.

  • Reduza a velocidade de carregamento
  • Valor de SEO adicionado
  • Promova visibilidade
  • Acessibilidade na web

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Backlinks desempenham um papel vital na determinação do desempenho de SEO

Nossa análise de backlink fornece uma revisão completa de seu perfil de backlink, identificando de onde os links se originam e para quais páginas eles direcionam. Uma análise completa do backlink revela oportunidades de construção de links que servem como ponto de partida para uma estratégia eficaz de otimização de busca fora da página.

  • Remover links prejudiciais
  • Oportunidades de construção de links
  • Estratégia de SEO fora da página

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Serviços técnicos de SEO

A execução adequada para manter o desempenho do seu site.

Os mecanismos de pesquisa têm colocado cada vez mais ênfase, e classificações mais altas, em sites que oferecem experiências fáceis de usar e de alta qualidade. Isso significa que é essencial para as empresas de hoje ter uma base digital sólida. Essa base sólida começa com o SEO técnico.

Nossa equipe técnica abre caminho para o sucesso do marketing digital. Não é um trabalho fácil, mas, assim como toda casa precisa de uma boa base, todo site precisa de uma base sólida de SEO Técnico.

Prestar atenção a esses detalhes fundamentais que aumentam o desempenho de um site é a chave para ajudar seu site a se classificar acima e além de seus concorrentes.

Nossos serviços técnicos de SEO cobrem vários esforços de otimização de sites que deixam nossos SEOs entusiasmados. Nossa equipe de profissionais entende as nuances do SEO Técnico que entregam o máximo de resultados para o seu orçamento. Com serviços de SEO acessíveis que apenas a Cia Web Sites pode oferecer, confie em nossa equipe para levar seu site ao próximo nível.

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SEO técnico: Ganhando posições no Google através de código

A otimização do mecanismo de pesquisa ( SEO ) sempre foi um alvo em movimento para os profissionais de marketing de pesquisa porque os algoritmos de pesquisa mudam com frequência e adaptar-se rapidamente a essas mudanças quando elas acontecem continua sendo a chave para manter o desempenho do site para obter melhores classificações e visibilidade nos resultados de pesquisa orgânica. Embora o SEO tradicional tenha se concentrado principalmente em palavras-chave, a otimização de pesquisa moderna requer uma abordagem de nível de código conhecida como SEO técnico (já falamos um pouco sobre acima) para garantir que seu site atenda às expectativas de desempenho dos mecanismos de pesquisa e dos usuários.

O que é SEO Técnico?

O SEO técnico é uma técnica que aprimora o conteúdo, o design e a estrutura de código do seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a descobrir, rastrear e indexar as páginas do seu site.

A implementação bem-sucedida de uma estratégia técnica de SEO otimiza a experiência da sua página para os visitantes do site que navegam em seu site usando vários dispositivos. A otimização de pesquisa técnica melhora a visibilidade e a classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), como Google, Bing, Yahoo direcionando mais tráfego orgânico para suas páginas, elevando sua posição acima dos concorrentes.

Atualizações mais recentes do algoritmo principal do Google mudaram a conversa de SEO para se concentrar em tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa descobrir e rastrear o conteúdo em sites, além de ajudar os rastreadores a interpretar o conteúdo da Web para que os algoritmos de pesquisa possam corresponder com mais precisão as páginas da Web às consultas de pesquisa cada vez mais complexas e direcionadas que estamos falando e digitando em nossos dispositivos móveis e desktop.

Geralmente nos referimos a essas metodologias como SEO “técnico” porque elas se concentram em melhorias estratégicas em nível de código de seu conteúdo metas, desempenho de página, dados estruturados, compatibilidade de dispositivos e acessibilidade digital.

Embora o SEO técnico aproveite muitas tendências novas e emergentes em design e desenvolvimento web, como Progressive Web Apps e marcação Schema, as origens do SEO podem ser rastreadas até a história e a evolução da estratégia de marketing de busca ao longo dos anos, desde que o Google se tornou o líder mundial de buscas na internet.

Uma breve revisão da história do SEO

A página de pesquisa do Google foi lançada com este design simples em 1997
A página de pesquisa do Google foi lançada com este design simples em 1997

SEO técnico” pode ser um termo popular hoje em dia, mas todo SEO começou como uma disciplina puramente técnica nos primórdios da web, quando “webmasters” tentaram manipular algoritmos de mecanismos de busca mexendo no código e implementando… bem, vamos chamá-los de estratégias questionáveis, como preenchimento de palavras-chave ou camuflagem.

Era o Velho Oeste da era do SEO, quando encontrar maneiras inteligentes de “enganar” os robôs rastreadores de mecanismos de pesquisa poderiam ganhar mais consultas de palavras-chave e melhorar a classificação do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (“ SERP ”s) sem penalidades.

É claro que o Google acabou ficando esperto com esses tipos de táticas duvidosas de “black hat SEO” e começou a emitir atualizações regulares do núcleo. Link externo. Abre em nova janela.aos seus algoritmos de busca que contrariaram e penalizaram essas estratégias de SEO black hat, forçando os profissionais de marketing digital a mudar sua abordagem e se concentrar em direcionar o tráfego de busca orgânica para sites com estratégias eficazes de marketing de conteúdo .

Isso se concentrou em “construir links” ou publicar conteúdo de alta qualidade com palavras-chave estrategicamente colocadas para ganhar compartilhamentos sociais e links de outros sites. A ideia era que as redes de links externos em crescimento passariam a “autoridade de domínio” de volta para o editor de conteúdo, aumentando assim a classificação de seu site nas SERPs para consultas de pesquisa direcionadas.

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Naturalmente, os profissionais de marketing da web naqueles dias ainda encontravam muitas maneiras nefastas de “contornar” as primeiras atualizações de algoritmos do Google, como esquemas de links. Link externo. Abre em nova janela.que muitas vezes envolvia a venda de backlinks ou a publicação de sites falsos que serviam apenas como uma coleção de backlinks.

Mas o algoritmo do Google continuou iterando, lenta mas seguramente aprendendo a reconhecer e principalmente ignorar esses tipos de táticas de SEO black hat a cada nova atualização principal, esforçando-se para recompensar os sites por oferecer conteúdo de qualidade e experiências de usuário ideais para mais visitantes.

Agora, o SEO completou o ciclo, voltando às melhores práticas técnicas estabelecidas nos velhos tempos, quando os desenvolvedores codificavam páginas da Web com um objetivo simples em mente: oferecer a melhor experiência possível ao usuário .

Pronto para aprender mais? Vamos Mergulhar

Lembre-se de que entender totalmente o SEO técnico exige mais de uma postagem de blog abrangente – mesmo que você já tenha profundo conhecimento de desenvolvimento e codificação da web. Independentemente disso, abordaremos quatro principais práticas recomendadas aqui, cada uma com suas próprias estratégias distintas que você pode implementar para fortalecer a base técnica de seu(s) próprio(s) site(s) e aprimorar sua estratégia de SEO:

Como otimizar o conteúdo

Você estaria enganado ao pensar que o SEO técnico não está relacionado ao SEO de marketing de conteúdo . Pelo contrário – o SEO técnico suporta e aprimora sua estratégia de marketing de conteúdo, tornando o conteúdo que você publica mais detectável e rastreável para os mecanismos de pesquisa – o que também o torna melhor para todos os visitantes do seu site – para que seus sites publicados tenham mais chances de serem indexados e exibidos nos resultados da pesquisa.

Com isso em mente, você ainda pode abordar a otimização técnica do seu site criando primeiro conteúdo de alta qualidade, porque isso estabelece as bases para um SEO técnico eficaz. No entanto, verificar novamente as seguintes práticas recomendadas durante o processo criativo ajudará você a otimizar tecnicamente seu conteúdo antes de ser publicado:

Meta descrições, Meta títulos e tags de cabeçalho

O conteúdo geralmente é escrito de acordo com estratégias de palavras-chave projetadas para ajudá-lo a classificar para consultas de pesquisa direcionadas. Com isso em mente, certifique-se de também aplicar sua estratégia de palavras-chave a meta descrições, títulos de página e tags de cabeçalho. O CMS do seu site deve oferecer uma maneira fácil de gerenciar e editar os metadados em cada página.

Embora os estrategistas de conteúdo saibam há muito tempo que as palavras-chave no corpo do texto das páginas da Web são úteis para os mecanismos de pesquisa, a aplicação da estratégia de palavras-chave aos metadados ajuda os bots de rastreadores da Web a entender a hierarquia verbal estabelecida em seu conteúdo , fornecendo mais contexto para que os algoritmos reconheçam com mais confiança e selecione seu site para ser exibido como uma resposta adequada às consultas de pesquisa que incluem palavras-chave contextuais semelhantes.

Lembre-se de que a própria estratégia de palavras-chave está evoluindo hoje à medida que a forma como pesquisamos está mudando com a crescente adoção e popularidade da pesquisa por voz . Por quê? Porque as pesquisas por voz em dispositivos móveis e conectados por meio de assistentes inteligentes como Siri, Alexa e Google produzem consultas de pesquisa fundamentalmente diferentes. Isso faz mais sentido quando você pensa na diferença entre digitar pesquisas de palavras-chave no Google e verbalizar perguntas relacionadas a essa palavra-chave de forma mais natural em conversas faladas.

O rápido crescimento da pesquisa por voz está mudando a estratégia de palavras-chave para SEO
O rápido crescimento da pesquisa por voz está mudando a estratégia de palavras-chave para SEO

Por exemplo, os profissionais de marketing digital com perguntas sobre palavras-chave podem simplesmente digitar “ estratégia de palavras -chave ” na barra de pesquisa do Google e depois escanear a página de resultados; ao passo que, se estivessem conversando com um profissional de SEO, provavelmente formulariam suas perguntas como “ Como as palavras-chave afetam meu SEO?” ou “Como crio uma estratégia de palavras-chave para minha empresa? ” Claramente, a redação usada em cada consulta é bastante diferente, embora cada questão busque essencialmente a mesma informação.

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Essa discrepância é especialmente importante se o objetivo do seu conteúdo for classificar especificamente para consultas de palavras-chave faladas, porque, diferentemente do SEO tradicional, onde seu conteúdo compete por imóveis em uma SERP, para SEO de voz, o único resultado de pesquisa que importa é aquele falado de volta para você . Portanto, para aumentar o tráfego de pesquisa por voz em seu site, verifique se o palavreado usado em sua estratégia de palavras-chave corresponde à maneira como as pessoas costumam falar as consultas que você está segmentando.

Criação e aprimoramento de links

Enquanto a estratégia de conteúdo tradicionalmente busca a aquisição de links externos de domínios autorizados, o SEO técnico está mais preocupado com a construção de links internos. Link externo. Abre em nova janela.dentro do seu site.

Isso significa que seu conteúdo deve incluir links apontando para outras páginas publicadas em seu site, porque torna essas páginas mais confiáveis ​​aos olhos dos bots rastreadores. Para cada link interno, também é importante aplicar sua estratégia de palavras-chave ao texto âncora (ou seja, o texto clicável que direciona para outra página).

Claro, qualquer estratégia de vinculação se torna inútil se os links não funcionarem. É por isso que você deve realizar regularmente auditorias internas de links para identificar e remover links quebrados e redirecionamentos ruins que levam a páginas de erro ou cadeias de redirecionamento. Os bots de mecanismos de pesquisa geralmente penalizam (ou pior, ignoram) as páginas que têm muitos desses erros de link.

Usando imagens descritivas + responsivas

Como sempre, qualquer mídia visual colocada em seu conteúdo deve ser de alta qualidade, o que significa que tem alta resolução, boa composição, contexto apropriado e (idealmente) propriedade original ou consentimento/licenciamento do criador. Mas além da aparência de suas imagens, há ajustes que você pode fazer para otimizá-las para um melhor SEO técnico:

  1. Nomes de arquivos: Primeiro, antes mesmo de enviar seu gráfico ou foto, pense sobre o nome do arquivo. Em vez de carregá-lo com um nome de arquivo padrão como “IMG-0251.jpg”, você deve renomear o arquivo para algo orientado por palavras-chave (por exemplo, “Technical SEO infographic.jpg”) para ter uma melhor chance de ser apresentado em snippets de resultados de pesquisa (mais sobre isso abaixo) para essa palavra-chave.
  2. Meta Copy: Depois que seu arquivo de mídia for carregado com um nome de arquivo orientado por palavras-chave, adicione meta descrições e tags alt que também se alinhem à sua estratégia de palavras-chave. Para todas as imagens vinculadas, certifique-se de que esses links também estejam alinhados com sua estratégia de links internos.
  3. Compactação: Sempre que possível, você também deve compactar seus arquivos de imagem e vídeo para carregamento de página mais rápido, mas certifique-se de que esses arquivos compactados mantenham alta resolução quando renderizados para diferentes tamanhos de tela.

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