Uma produção de conteúdo impecável é aquela que consegue alinhar os interesses do público com os requisitos do Google. Ou seja, de nada adianta criar um conteúdo particularmente irresistível para seus clientes, sem aplicar as técnicas que o Google define para atribuir maior autoridade ao seu site.

Informa e Educa o Público

A educação é o primeiro passo para o cliente decidir se o seu produto ou serviço é adequado. Antes de definir onde comprar, ele vai entender as opções disponíveis por meio do conteúdo explicativo que você deve fornecer.

Informa e Educa o Público

Eleva o Ranqueamento

Para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, invista na criação de conteúdos de qualidade que realmente interessa sua audiência, além de otimizado conforme as determinações do Google.

Eleva o Ranqueamento
Pode Ser Divulgado em Redes Sociais

Pode Ser Divulgado em Redes Sociais

A criação de conteúdos como estratégia do Marketing Digital também inclui postagens nas redes sociais, sempre direcionando os leitores ao seu site ou blog. Seus seguidores também podem curtir e compartilhar os posts, aumentando a visibilidade do seu negócio.

Promove a Conversão

Quem tem um negócio online almeja converter as visitas em leads, e o conteúdo ajuda a conscientizar o público e incentivar o cadastro para você trabalhar os e-mails inscritos em estratégias posteriores.

Promove a Conversão
Aumenta a Credibilidade

Aumenta a Credibilidade

Conceda a devida atenção que o conteúdo do seu site merece. Uma página com pouco texto ou sem as palavras-chave primordiais comunica ao buscador que o seu site não é referência no assunto, despencando sua posição automaticamente.

Aplique O Segredo das Estratégias Digitais

Uma boa criação de conteúdo em blogposts, redes sociais ou páginas otimizadas melhora sua reputação online. Conte com a produção de conteúdos bem feitos da Cia Web Sites para potencializar o sucesso do seu negócio!

Aplique O Segredo das Estratégias Digitais

A educação é o primeiro passo para o cliente decidir se o seu produto ou serviço é adequado.

Como Garantir o Sucesso da sua Produção de Conteúdo?

Todo mundo já está habituado a buscar produtos e serviços pela internet. Mas, como garantir que o seu negócio seja notado? A produção de conteúdo é o “recheio” que preenche os posts do seu site e blog: otimiza as páginas de serviços, produtos, soluções, entre outras, e pode ser divulgado nas redes sociais, para estimular os seguidores a visitarem seu site.

Conscientizar-se sobre a enorme relevância da criação de conteúdo poderá ajudá-lo, automaticamente, a identificar as principais dificuldades que você, talvez, esteja enfrentando — e que jamais devem ser negligenciadas! Então, conheça, a seguir, os desafios mais comuns e como é possível solucioná-las.

Por que Não Consigo Produzir Bons Conteúdos?

Nós sabemos que uma produção de conteúdo de qualidade, que traga realmente resultados efetivos, é um dos grandes desafios de muitos empreendedores online. Sendo assim, atribua a devida atenção e importância a essa tarefa, para que o seu site obtenha o destaque merecido, em relação à concorrência.

Para solucionar qualquer dificuldade nesse sentido, temos uma equipe especializada em criar conteúdos que realmente encantem o público, para inúmeros segmentos. Todos os nossos materiais são aprovados por clientes e peritos de áreas distintas — inclusive, aquelas mais específicas que demandam conteúdos técnicos e diferenciados.

Como Identifico um Conteúdo de Qualidade?

Entre as principais características de um bom conteúdo para web, além de informar, ele também faz com que o seu site seja bem ranqueado no Google. Com isso, você aumenta a visibilidade da sua empresa, para que mais pessoas cheguem até ela. Logo, é imprescindível alimentar seu site, seguindo um cronograma de publicações pertinentes, conforme os principais critérios abaixo.

Como anda o nível de qualidade dos conteúdos do seu blog, descrição de produtos ou serviços?

Confiança e Credibilidade

Um site não vive só de layout bonito, funcionalidade e técnicas de otimização. Quer dizer, ele até sobrevive, mas não emplaca! Assim, ter um conteúdo brilhante, é imprescindível para o sucesso do seu site, conquistando a confiança e passando maior credibilidade ao seu cliente. Nesse sentido, um texto bem redigido pode ser decisivo, incluindo técnicas próprias para convencer o consumidor ou visitante de que o seu negócio é confiável e seguro. Ou seja, é a partir do conteúdo do seu site que ele decide que “bater o martelo” com a sua empresa é mais vantajoso do que escolher o concorrente.

Conteúdo Otimizado

Com a concorrência na internet cada vez mais acirrada, a sua empresa tem que sair na frente. Então, já que seu site é o primeiro contato entre o internauta e sua empresa, ele deve ser apresentável, bonito, funcional, ter um conteúdo eficiente e, sobretudo, aparecer à frente dos concorrentes. Para seu site ficar entre os primeiros resultados do Google, o conteúdo tem um papel crucial, considerando diversas estratégias específicas de otimização para conteúdo.

Nossa equipe está sempre atualizada e aplicando o que há de mais moderno, para oferecer ao seu negócio serviços com alto nível de qualidade e potencial de resultados! Desde a fase de criação, nossos sites têm o objetivo de posicionar sua marca entre os primeiros colocados nos buscadores. Por isso, disponibilizamos o serviço de pacotes de criação de conteúdo, que impulsionam a otimização do seu site.

Planejamento Assertivo

Seu conteúdo deve ser planejado cuidadosamente, a fim de transmitir as informações necessárias sobre o seu negócio, com temas que atraem irresistivelmente o seu público-alvo. Para isso, a concorrência é analisada e os detalhes do segmento são levados em conta, com o intuito de fundamentar a programação de conteúdos inseridos, conforme a definição do conceito da sua campanha.

Foco na Persona

A persona é uma personagem hipotética, desenvolvida com base no estudo do comportamento e dos hábitos de seus clientes. Basicamente, a persona é uma representação semifictícia da pessoa para quem você vai escrever o conteúdo. Os textos devem ser criados a partir dos desejos, dores e dúvidas dessa persona.

Veja este exemplo bem prático. Vamos supor que você tenha uma clínica de estética. Com base em observação e pesquisa entre os clientes que já possui e outros consumidores potenciais, você chega na seguinte persona:

Fernanda, 30 anos, advogada, tem um filho de 6 meses e, recentemente, voltou a trabalhar, após a licença maternidade.

Fernanda deseja voltar ao peso que tinha antes da gravidez. Porém, ela é bastante ocupada, tentando conciliar as obrigações do trabalho e cuidar do bebê. Assim, não sobra muito tempo para zelar pela sua própria alimentação e praticar atividades físicas. A solução encontrada por ela são tratamentos estéticos capazes de auxiliar na redução de medidas e emagrecimento. Onde Fernanda busca esses procedimentos? No Google, claro!

Escolha das Melhores Palavras-chaves

Continuando o exemplo acima, as palavras-chave são termos que Fernanda digita para encontrar o que deseja, como: “tratamentos estéticos rápidos”, “tratamentos estéticos para emagrecer”, “tratamentos para perder medidas”, etc. Então, provavelmente, vale a pena uma clínica de estética usar essas palavras-chave, além das que a concorrência vem trabalhando. Verifique o volume de busca desses termos para pautar a sua criação de conteúdo neles.

Ainda seguindo o raciocínio do tópico anterior, é altamente recomendado que a clínica tenha um blog com posts sobre os tratamentos que Fernanda procura. Assim, se ela gostar da profundidade do conteúdo, achar bem explicativo e completo, é muito provável que faça contato para saber mais ou, até mesmo, decida agendar seu tratamento.

Aqui na Cia Web Sites, nós focamos nas palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, com o intuito de gerar conteúdo realmente de qualidade. Temos profissionais qualificados que se preocupam em elaborar uma redação com ótima escrita, concordância, desenvolvimento e coerência textual. No mais, fazemos dentro dos conteúdos uma hierarquia de títulos, para destacar o que há de mais importante sobre o assunto, chamando a atenção de seu cliente e do Google.

Uso das Redes Sociais

Além da produção de conteúdo para sites e blogs, é válido executar um planejamento que inclua as redes sociais, para sua empresa alcançar maior relevância. Afinal, de acordo com uma pesquisa divulgada pelas empresas We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira usa as redes sociais. Portanto, aproveite esse número tão expressivo e o transforme em oportunidade de marketing, que pode ser perfeitamente construída e explorada!

A rede preferida dos brasileiros ainda é o Facebook, com mais de 129 milhões de usuários por aqui — o terceiro país com mais contas, perdendo apenas para Estados Unidos e Índia. A outra rede social também com enorme destaque é o Instagram. Só em junho de 2018, ele atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e 64 milhões apenas no Brasil. Já o YouTube é a maior plataforma de vídeos, com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro. Então, se você trabalha com produção de conteúdo em vídeo, não perca a chance de montar seu canal.
Esses números só tendem a crescer, e você vai ficar de fora dessa?
É importante escolher as redes sociais mais adequadas para o seu segmento, além de produzir conteúdo compatível com cada formato de mídia. Confira outras redes sociais para ficar de olho:

  • Twitter;
  • WhatsApp;
  • LinkedIn;
  • Pinterest;
  • Snapchat;
  • WeChat.

Mensuração de Resultados

Para fazer o acompanhamento de resultados, as próprias redes fornecem relatórios. Com eles, você poderá conferir o sucesso das campanhas e ajustar a sua produção de conteúdo. Além disso, ainda existem várias outras ferramentas, pagas e gratuitas, que fornecem métricas preciosas para ajudar nessa gestão de redes sociais. Esses dados são valiosos para você mensurar se o conteúdo produzido está sendo realmente eficiente, ou se precisa inovar e reformular as pautas do seu site e da própria rede.

Outra dica de ouro é estimular a interação do público, pois não adianta ter uma fanpage e não engajar, responder aos comentários e mensagens privadas para comprovar que sua empresa se importa e dá atenção aos seguidores.

QUERO OTIMIZAR OS TEXTOS DO MEU SITE!

Quais Tipos de Conteúdos Devo Produzir?

Muita gente acha que o conteúdo para internet se restringe aos textos, posts e artigos. Se este é o seu caso, precisamos conversar… Uma produção de conteúdo exuberante inclui vídeos, imagens e vários outros formatos. Cada pessoa descobre seu conteúdo por intermédio do tipo de mídia que mais a atrai e agrada. As imagens, por exemplo, funcionam como atrativos para clínicas de estética, com o intuito da audiência ver fotos de antes e depois, que exibem os resultados das sessões.

Os vídeos também podem ser uma ótima alternativa para ilustrar passo a passo, tutoriais e entrevistas que reforçam os diferenciais de seus produtos ou serviços. Aposte, ainda, em e-books — materiais extensos que o usuário pode baixar e estudar, para uma abordagem mais completa e educativa. Já os infográficos são imagens gráficas feitas a partir de algum conteúdo em texto — uma opção objetiva de transmitir conhecimento, de forma bem clara e ilustrativa.

Agora que você já sabe o quanto a produção de conteúdo é imperativa para o sucesso da sua empresa, entre em contato conosco para adquirir textos originais e fascinantes. Com eles, seus visitantes ficarão fãs do seu site e se tornarão clientes, na hora!

QUERO ENCOMENDAR CONTEÚDOS DE EXCELÊNCIA!

Perguntas Frequentes

Para destacar a sua empresa nos buscadores, atraindo ainda mais clientes, é importante investir na produção de conteúdo de variados tipos. Afinal, entre o seu público podem haver pessoas que gostam mais de ler, outras de ver imagens, etc.

Conheça os principais tipos de conteúdos, que farão da sua empresa um verdadeiro sucesso na internet:

  • blog posts;
  • textos institucionais;
  • e-books;
  • infográficos;
  • outros materiais ricos.

Se você precisar de ajuda para definir quais são os tipos de conteúdos ideais para o seu público, conte com a gente.

Eu quero atrair mais clientes com a produção de conteúdo!

Produzir materiais de qualidade para a sua estratégia de produção de conteúdo, além de imprescindível, pode ser fácil, se você contar com profissionais especialistas no assunto. Mas, se você deseja criar esses conteúdos por conta própria, siga o passo a passo abaixo:

  1. entenda melhor sobre o seu mercado e a sua concorrência (física e virtual);
  2. faça um estudo aprofundado do seu público alvo, para definir sua buyer persona ideal;
  3. identifique as principais palavras-chaves que levarão a sua persona diretamente aos seus materiais;
  4. desenvolva a sua estratégia de produção de conteúdo, baseando-se nas informações acima;
  5. produza conteúdos com informações relevantes para a sua persona, além de serem bem escritos, originais e tendo como base boas referências. Ou seja: foco na qualidade;
  6. aplique as técnicas de SEO, para que seus conteúdos sejam encontrados pelas pesquisas nos buscadores;
  7. faça o acompanhamento de métricas, tanto para perceber pontos de sucesso quanto de melhorias para os próximos conteúdos a serem produzidos.

As vantagens de se contar com um parceiro para desenvolver esse planejamento para você é que essa equipe já possui conhecimento amplo sobre as atividades citadas. Eles terão toda a capacidade de fazer uma produção de conteúdo profissional para a sua empresa.Eu quero produzir conteúdos de qualidade para o meu público!

Essa etapa do trabalho é de extrema importância, já que, sem ela, a sua produção de conteúdo não alcançará o seu público na internet. Para traçar uma estratégia de distribuição de conteúdo, você pode explorar as ferramentas do Inbound Marketing e também as tradicionais postagens em sites e blogs, bem como as redes sociais.

Porém, o principal segredo para que você se sobressaia de concorrência é aplicar em seus conteúdos as melhores e mais recentes técnicas de otimização. Com elas, os seus materiais terão destaque no rankeamento de buscadores, como o Google, o que trará vários benefícios para a sua empresa, como:

  • mais visibilidade e presença virtual;
  • atração de possíveis clientes, de forma orgânica;
  • reconhecimento de marca;
  • autoridade em seu segmento;
  • conversão de leads em clientes;
  • menor esforço de vendas.

Eu quero me destacar na internet com a produção de conteúdo!

Pronto para decolar seu negócio e elevar os resultados as alturas?

Uma equipe está pronta para ajudá-lo a expandir seus negócios online!

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