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Como aumentar as vendas no setor alimentício com marketing digital

Como aumentar as vendas no setor alimentício com marketing digital

Apesar de não ter sentido tanto os impactos da pandemia como outros setores, o setor alimentício ainda apresentou queda. Por isso que para muitos empresários é necessário aprender a como aumentar as vendas no setor alimentício com marketing digital.

Afinal, o setor de alimentos e bebidas representa, em média, 20% dos trabalhadores na indústria. Além disso, é cerca de 10% do PIB Nacional, tendo uma receita equivalente a R$ 480 bilhões.

Para manter o setor firme, você deve adotar o marketing digital – e como é o marketing na indústria de alimentos? Prossiga com a leitura e entenda mais sobre o assunto!

Por que o marketing digital para alimentos e bebidas é importante?

“O marketing para produtos alimentícios tem o objetivo de promover a marca, atrair clientes e fidelizar.”

Apesar da desaceleração econômica causada pela pandemia, o setor de alimentos e bebidas conseguiu permanecer com um crescimento acima da média nacional: mais de 4,6%.

Com isso, o pontapé que falta para empresas desse setor crescerem é o uso do marketing para produtos alimentícios. Ele permite três coisas: promoção de marca, atração de público e fidelização de clientes.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Dessa forma, garante vantagens como:

  • Aumento dos resultados no curto e longo prazo;
  • Abrangência maior dos seus produtos no país.

E como pode ser feito o marketing para produtos alimentícios?

Como aumentar as vendas no setor alimentício com marketing digital?

“O marketing digital para alimentos busca torná-los gostosos como alimento e cômodos como produto.”

Para vender na internet, o principal ambiente de interação social para a indústria, há várias estratégias de marketing para alimentos. O marketing digital é um dos maiores aliados do setor alimentício e pode ser aplicado de mais de uma forma.

Então, conheça agora as estratégias de marketing para alimentos!

Comunicação personalizada e integrada (marketing one to one)

O comportamento dos consumidores nos canais digitais pode oferecer dados valiosos para uma comunicação personalizada. Chamado de marketing one to one, a estratégia de obter dados dos consumidores permite:

  • Conhecer os clientes mais a fundo;
  • Entender suas necessidades;
  • E, principalmente, entender o que eles precisam no momento.

E como obter esses dados de maneira responsável? Por Web Analytics e CRM (plataformas de gerenciamento dos clientes).

Use da internet para vender

É possível utilizar do marketing digital para promover loja física? Sim, mas é muito mais prático quando você possui um canal de venda digital. Pode ser um site próprio, redes sociais ou por uma plataforma de delivery como a Rappi Brasil.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

A Rappi Brasil é um aplicativo de entregas que atende à restaurantes, supermercados, farmácias, entre outros segmentos. Ao adotar uma plataforma, você garante alcance e visibilidade, essenciais para o marketing digital.

Seja interativo com o consumidor

Ter presença nos canais digitais lhe garante duas coisas: comunicação rápida com o cliente e boa imagem. Com presença digital em diversos canais, você promove diferentes formas para o cliente lhe contatar.

E com essa presença forte, tendo postagens regulares, você garante uma conexão com o público, que lhe considera mais do que uma loja. Pense nas interações da Netflix no Twitter, por exemplo.

Aliás, é nas redes sociais que você deve ter uma presença forte!

Use do marketing de conteúdo

Uma das estratégias de marketing para alimentos mais comum é o marketing de conteúdo. Se trata da produção de conteúdo com foco na solução de dúvidas comuns dos usuários, proporcionando assim mais engajamento.

Voltando ao tópico de conexão com o consumidor, ao solucionar dúvidas do mesmo, você gera uma necessidade de retribuição e um sentimento de confiança. Esses são dois sentimentos fortes que levam a uma venda!

Obs: utilize de blogs para o marketing de conteúdo!

Invista na mídia paga

A mídia paga engloba diversos formatos de anúncios pagos que ajudam no impulsionamento das empresas através de campanhas pontuais. Ela pode ser feita no mecanismo de busca (Google Ads) ou nas redes sociais (Facebook Ads, etc).

Por meio delas, é possível não só aumentar o alcance, como também segmentar o público online, direcionando a propaganda apenas para o público-alvo. É uma ótima opção para lançamento de produtos!

Produza uma ótima identidade visual

Identidade visual é algo essencial para promover a sua marca e o seu produto na internet. Ela deve ser marcante e representar em poucas características o perfil da empresa.

Marketing digital para alimentos é o que falta na minha empresa?

Marketing digital já é uma realidade para a maioria das empresas no Brasil, pois permite a promoção de produtos com baixo custo. Com um investimento pequeno em marketing, é possível ter um grande retorno em vendas.

E como aumentar as vendas no setor alimentício com marketing digital? Através de estratégias que aproximem a empresa do consumidor!

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