Marketing Digital
que Gera Resultados

Como a logo pode ajudar a aumentar suas vendas online?

A logo ou logotipo é um elemento de identificação da sua marca que pode atuar de maneira a aumentar suas vendas atraindo mais consumidores. Veja como usá-la a seu favor.

O logotipo ou logo do seu site é essencial para auxiliar a criar a identidade visual da sua marca. Com ele, portanto, é possível aumentar o alcance empresarial e, também, garantir que o público grave a sua empresa, produtos e serviços com mais facilidade.

Aliás, é por meio da identificação visual que os consumidores passam a relacionar a sua empresa com determinado nicho de atuação. Portanto, é essencial que você a desenvolva ou, ainda, revise-a para aumentar seu alcance.

Continue lendo para entender como o logotipo é importante para um negócio e de qual maneira ele pode aumentar suas vendas. Ainda, veja informações importantes sobre como criá-lo sem grandes percalços.

Como o desenvolvimento da logo ajuda a aumentar as vendas online?

Aumentar o alcance da sua marca é essencial para que você possa manter taxas altas de conversões de vendas. Afinal, o objetivo de qualquer empresa é aumentar seu alcance e ser cada vez mais conhecida pelo público, o que é crucial para o crescimento empresarial.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Além disso, deve-se ter em mente que não basta ter bons produtos e um ótimo site. Ele deve ter uma boa identidade que remeta à qualidade, confiabilidade e importância da empresa diante do mercado.

As vantagens em ter uma logo bem elaborada são diversas e incluem, por exemplo, a possibilidade de atração do público-alvo, o desenvolvimento da identidade da marca, o reconhecimento instantâneo do que ela representa e facilita o trabalho em redes sociais. Veja em detalhes cada um deles.

Atração do público-alvo

Você provavelmente já foi alvo da ação atrativa de uma logo sem que sequer tenha percebido. Ela auxilia a marca a despertar o interesse das pessoas em conhecê-la e é por isso que atrai o público-alvo e ajuda no crescimento da empresa.

Desenvolvimento da identidade visual da marca

Além disso, aidentidade visual da sua marca é desenvolvida por meio do logotipo. Assim, ele é capaz de representar a empresa sem que para isso seja necessário constar o nome dela ou seus produtos.

A partir do momento em que a logo é estabelecida e alcança sucesso ela passa a ser sinônimo da sua marca.

Reconhecimento instantâneo

Outro ponto importante é que quando o logotipo é bem desenvolvido e alcança seu objetivo de identificar a empresa e a atrair consumidores ele também passa a permitir que a marca seja instantaneamente reconhecida.

Como é possível criar uma logo de sucesso para seu site de vendas?

Agora que você já sabe como a criação do logotipo é essencial para o sucesso da sua marca deve estar se perguntando como, então, criá-lo. Para isso separamos dicas incríveis que serão cruciais para o estabelecimento da empresa.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

Ainda, todos os itens listados abaixo também são válidos para as empresas que já possui um elemento de identificação. É preciso, portanto, ver se ele segue essas diretrizes e, caso contrário, talvez seja o momento de reavaliar o identificador escolhido.

Nada impede, afinal, que sua empresa se valha de uma reconstrução de imagem com o desenvolvimento de uma nova logo. Isso pode ajudar a recolocá-la no mercado e a ser vista com outros olhos pelo público.

01.O logotipo deve representar a personalidade da marca

Sendo um elemento de identificação visual da marca, a logo deve ser pensada de maneira a representar a personalidade da sua empresa. Em outras palavras, ela deve refletir qual é a postura empresarial, objetivos e princípios.

Nesse viés, alguns fatores devem ser considerados necessariamente. Dentre eles estão, por exemplo, a determinação se a sua empresa é moderna ou tradicional, masculina ou feminina e outros aspectos.

Todos eles serão cruciais para a determinação da fonte, cores e formato do seu logotipo.

02.As cores devem ser pensadas com cuidado

Você sabia que as cores são capazes de exprimir sentimentos, emoções e posturas? É por isso que elas não são uma determinação simples no momento de construir a logo e devem ser pensadas com cuidado.

Para exemplificar, tem-se que a cor azul representa seriedade. Por outro lado, a amarela é um sinônimo de juventude. É necessário, portanto, usar as teorias e psicologia das cores para que o logotipo da sua empresa represente o que você realmente busca.

03.Cuidado com modismos ao desenvolver a logo

Nossa terceira e última dica para o desenvolvimento de um logotipo forte que represente devidamente sua empresa e loja virtual é tomar cuidado com modismos. Assim como em outras áreas, existem modas que surgem em relação ao desenvolvimento de identificadores.

Entretanto, o problema deles é que possuem data de validade pré-determinada. Ou seja, logo serão substituídos por outros modismos. Dessa maneira, quem se valeu de elementos de aplicação temporária verá sua logo se tornar defasada em pouco tempo.

Nesse sentido, sempre leve em consideração se o design do seu logotipo segue alguns padrões mais tradicionais e de aplicação invariável em relação à época de uso ou se ele corresponde a uma moda cuja duração é limitada.

Com essas dicas, então, sua marca garante a melhoria na atração do público-alvo e ganha chances de crescer perante seu público, atingindo o objetivo de estabelecimento no mercado.

Posts Relacionados