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10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual

10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual

Já pensou em abrir uma Loja Virtual ou expandir o seu negócio?
Confira algumas dicas que selecionamos para você.

1. Antes de abrir uma loja virtual, planeje-se!

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É possível vender praticamente qualquer coisa pela internet, sempre existirá alguém no planeta querendo comprar as coisas mais inusitadas e as coisas mais comuns. Ainda assim, é preciso pensar nas possíveis barreiras antes de anunciar o produto. É fácil comprar, estocar, produzir e entregar? Será lucrativo?

Avalie quantas pessoas serão necessárias para as operações diárias como cadastro de produtos, atendimento ao cliente, divulgação e postagem dos produtos.

Fique de olho no mercado, conheça seus concorrentes e a maneira como eles atuam.

Além disso, sabemos que, com a pandemia, o modo que o consumidor se relaciona com uma marca ou loja mudou. Hoje, as pessoas estão mais conectadas e mais dispostas a comprar pela internet. Logo, é muito importante você se atentar às estratégias de Marketing Digital e de se destacar no Google.

Estima-se que somente no ano passado o faturamento das lojas online cresceu em 41%. A comparação é feita em relação ao mesmo período em 2019, e o número representa a maior alta do setor em 13 anos. O consumidor está utilizando a web para comprar, e a empresa precisa ser encontrada para vender.

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2. Conheça seu negócio e o nicho escolhido

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Saiba tudo sobre os produtos que você vai oferecer e entenda como funcionará sua Loja Virtual.

A experiência do seu cliente começa ao acessar sua loja e se estende ao pós-venda. Neste meio tempo nenhum desses pontos deve falhar, e você precisa estar preparado para saber como agir caso ocorra algum problema.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Evite dor de cabeça, e comece oferecendo um serviço de qualidade.

3. Venda seu produto de forma transparente
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Os produtos oferecidos são objetivo do seu cliente, por isso precisam estar bem distribuídos e organizados na loja. As fotos devem ser de boa qualidade, bem iluminadas e nítidas, com o fundo que não atrapalhe a visualização do seu item.

Devem sempre estar acompanhados de informações claras sobre valores, formas de pagamentos e entrega. Além de descrições detalhadas do produto como suas funcionalidades, tamanhos disponíveis, peso, opções de cores e outros.

Deixar a avaliação do produto disponível, é também muito importante. Para o cliente, a opinião de outros consumidores é determinante na decisão de compra.

4. Cuide do pagamento e frete

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Procure disponibilizar variadas formas de pagamento como cartões de crédito (principais bandeiras), boleto bancário e cartão de débito.

Ofereça também alternativas de frete, já que alguns preferem pagar menos e outros preferem receber antes. Exibir promoções de frete também pode ser um bom negócio. No ano de 2020, cerca de 43% das compras pela internet foram feitas a partir de “frete grátis”.

5. Invista no atendimento e fidelização

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Disponibilize vários canais de contato para o cliente, como: telefone, e-mail e chat. Esclareça todas as dúvidas e seja cordial. Uma grande estratégia de fidelização vem sendo explorada por empresas que desejam aumentar a receita sem gastos com aquisição de clientes.

Ao fidelizar compradores é possível desenvolver um vínculo maior, que possibilita um público fixo e que trará sempre resultados para a instituição. Não haverá a necessidade de uma divulgação muito intensa, pois os próprios clientes tendem a trazer resultados com divulgações boca a boca.

O marketing conversacional é uma estratégia voltada para a fidelização que explora o vínculo com o cliente e o fortalece. Pesquisas já indicam que os consumidores estão dispostos até mesmo a pagar mais caso sua experiência seja satisfatória. Planeje-se para ser um serviço incomparável ao cliente!

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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6. Utilize as redes sociais para a divulgação de sua loja virtual!

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Redes Socias, Links Patrocinados, SEO, Adwords… existem muitas maneiras para divulgar o seu nome. Aproveite cada uma delas e abrace a internet.

Ainda assim cuidado, pois não adianta criar uma Page no Facebook e nunca postar nada. Um dos principais pontos com o algoritmo das redes sociais é a constância. Planeje-se para ganhar notoriedade estabelecendo uma frequência de post para as redes escolhidas!

7. Ofereça um serviço confiável e seguro

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Esteja atento a segurança do ambiente de pagamento da sua loja, do seu banco de dados e dos dados do seu cliente. Esse ponto é essencial para pensar antes de abrir uma loja virtual.

A segurança também é importante, pois até mesmo o SEO — o posicionamento da sua loja no Google — pode ser prejudicado por falta de segurança. Lembre-se que o papel do mecanismo de busca é oferecer a melhor qualidade para quem procura.

Por isso, para ser visto é essencial reparar possíveis erros e otimizar os processos de segurança de sua loja. Demonstrar a confiabilidade do serviço também é excelente para melhorar a visão do público sobre a sua instituição. Invista em segurança e garanta resultados em sua loja virtual!

8. Tenha um diferencial

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Se você vai vender um produto que outras lojas oferecem, como é que você vai se diferenciar? Pelo preço? Pelo serviço? Quem são seus concorrentes? O que você tem de especial em relação a eles?

Pense nisso, e ofereça uma novidade que ninguém mais estava esperando!

9. Conheça seu público!
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Quem é o consumidor do seu produto? Qual a sua necessidade? Por que ele está comprando o seu produto? Onde ele mora, o que ele gosta, qual sua idade?

Ao conhecer seu público é possível administrar melhor sua estratégia e entender o que irá agradá-lo ou não. Esse processo também facilita a humanização da marca, já que será possível falar diretamente com quem precisa de seus serviços.

10. Contrate uma Agência de confiança para ajudar em sua loja virtual

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Um ambiente organizado, seguro e com a cara do seu negócio você conseguirá apenas contratando uma empresa especializada em soluções para Web, com experiência em criação de lojas virtuais.

Lembre-se que o barato pode sair caro. Lojas prontas e “aquele amigo do seu primo que faz sites” podem não atender suas necessidades.

Conheça os serviços da empresa que irá criar sua loja, avalie a proposta e o contrato. Busque informações e prepare-se para entrar no mundo do E-Commerce.

A Cia Web Sites oferece soluções especializadas em criação e otimização de lojas virtuais.

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