Criação de sites
Sites profissionais e inteligentes

Como criar conteúdo para redes sociais?

Como criar conteúdo para redes sociais?

O Marketing de Conteúdo para Redes Sociais é uma estratégia que tem como objetivo atrair e converter potenciais clientes através da oferta de conteúdo relevante e que ajude a solucionar um problema.

Ao esclarecer dúvidas, a marca gera valor para a persona. Sendo assim, ela passa a ser vista como uma referência em seu mercado de atuação e naturalmente, converte em vendas. Basicamente uma estratégia de marketing de conteúdo tem como objetivos:

  • Gerar reconhecimento de marca
  • Educar o mercado
  • Criar autoridade
  • Gerar tráfego
  • Conquistar leads
  • Aumentar as vendas

Um dos pontos a se considerar ao criar uma estratégia eficaz de Marketing de Conteúdo é a escolha dos canais. Além do site e blog, as redes sociais são poderosas ferramentas para divulgação dos conteúdos e atração de leads. 

Por que criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo para redes sociais?

Um dos grandes diferenciais das redes sociais é a possibilidade de construir um relacionamento com os seguidores através de um atendimento personalizado. Ao engajar os seguidores, a marca conquista fãs e gera um sentimento de pertencimento.

Através das redes sociais é possível criar uma maior aproximação com o público, conhecendo suas necessidades e desejos, o que permite traçar estratégias mais eficazes.

Em quais redes sociais investir?

Cada rede social tem as características. Sendo assim, é importante pensar nos formatos de conteúdo para cada uma delas. Há diversos tipos de conteúdo, como imagens, texto, vídeos, gifs, dentre outros. Além disso, é importante analisar o comportamento do público em cada plataforma. Dessa forma, o ideal é que os conteúdos em cada rede social sejam complementares. 

Facebook

O facebook é uma rede social que permite uma diversidade de formatos de conteúdo. Há um guia produzido pela própria plataforma com 10 dicas para criar conteúdo criativo para no Facebook.

Instagram

O Instagram permite publicar fotos e vídeos no feed, IGTV, stories e reels. Para uma estratégia mais eficaz é importante fazer uso das diversas funcionalidades, como hashtags, lives, “arraste para cima”, recursos de interação do stories, dentre outros.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social corporativa, portanto, demanda conteúdos voltados ao ambiente de trabalho. Sendo assim, podem ser compartilhados artigos sobre o segmento de atuação da empresa, dados e insights sobre o mercado, além de permitir criar espaços para discussões e troca de experiências profissionais. 

YouTube

Para ter sucesso no YouTube é importante conhecer a sua audiência. Para isso, teste conteúdos mais curtos e longos e seja criativo na edição. Conheça os influenciadores do seu mercado, invista na produção de vídeos de qualidade e estratégias de ranqueamento para se destacar diante da concorrência. 

Como criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais?

Criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais demanda planejamento, constância e análise. A seguir listamos algumas dicas que te ajudarão a criar um relacionamento com seu público e conseguir um bom engajamento nas redes sociais.

1) Tenha uma persona

Primeiramente é preciso definir quem é a sua persona. Ela representa o seu cliente ideal. Para isso, analise a fundo o seu comportamento, anseios, dificuldades e desejos. Essas informações são importantes para saber com quem a marca vai se comunicar, quais conteúdos vai oferecer e qual linguagem será usada. 

2) Defina os objetivos da estratégia

Quais são os seus objetivos com as redes sociais? Aumentar o reconhecimento de marca, gerar tráfego para o site, gerar engajamento, conquistar vendas? Ter claros esses objetivos auxilia a determinar quais ações serão necessárias para atingir o propósito.

3) Pense no posicionamento e no tom da comunicação

É importante definir o posicionamento da marca nas redes sociais. O tom da comunicação deve estar alinhado ao perfil da empresa e do público. Outro aspecto importante é levar em consideração um tom humanizado na comunicação. 

4) Crie um calendário editorial

A constância nas publicações é imprescindível para gerar bons resultados nas redes sociais. Por isso, um calendário editorial pode ser muito útil na estratégia de conteúdo. O objetivo é que ele ofereça um panorama das das publicações, com datas, horários e o conteúdo de cada uma delas.

Quer diferenciar a sua marca nas redes sociais e atrair mais clientes? A Cia Web Sites tem um time de especialistas para oferecer as melhores estratégias digitais para o seu negócio. Entre em contato com a gente!

Posts Relacionados