Como criar conteúdo para redes sociais?

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 21 abril, 2021 ~ 3 minutos de leitura
Como criar conteúdo para redes sociais?

O Marketing de Conteúdo para Redes Sociais é uma estratégia que tem como objetivo atrair e converter potenciais clientes através da oferta de conteúdo relevante e que ajude a solucionar um problema.

Ao esclarecer dúvidas, a marca gera valor para a persona. Sendo assim, ela passa a ser vista como uma referência em seu mercado de atuação e naturalmente, converte em vendas. Basicamente uma estratégia de marketing de conteúdo tem como objetivos:

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

  • Gerar reconhecimento de marca
  • Educar o mercado
  • Criar autoridade
  • Gerar tráfego
  • Conquistar leads
  • Aumentar as vendas

Um dos pontos a se considerar ao criar uma estratégia eficaz de Marketing de Conteúdo é a escolha dos canais. Além do site e blog, as redes sociais são poderosas ferramentas para divulgação dos conteúdos e atração de leads. 

Por que criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo para redes sociais?

Um dos grandes diferenciais das redes sociais é a possibilidade de construir um relacionamento com os seguidores através de um atendimento personalizado. Ao engajar os seguidores, a marca conquista fãs e gera um sentimento de pertencimento.

Através das redes sociais é possível criar uma maior aproximação com o público, conhecendo suas necessidades e desejos, o que permite traçar estratégias mais eficazes.

Em quais redes sociais investir?

Cada rede social tem as características. Sendo assim, é importante pensar nos formatos de conteúdo para cada uma delas. Há diversos tipos de conteúdo, como imagens, texto, vídeos, gifs, dentre outros. Além disso, é importante analisar o comportamento do público em cada plataforma. Dessa forma, o ideal é que os conteúdos em cada rede social sejam complementares. 

Facebook

O facebook é uma rede social que permite uma diversidade de formatos de conteúdo. Há um guia produzido pela própria plataforma com 10 dicas para criar conteúdo criativo para no Facebook.

Instagram

O Instagram permite publicar fotos e vídeos no feed, IGTV, stories e reels. Para uma estratégia mais eficaz é importante fazer uso das diversas funcionalidades, como hashtags, lives, “arraste para cima”, recursos de interação do stories, dentre outros.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social corporativa, portanto, demanda conteúdos voltados ao ambiente de trabalho. Sendo assim, podem ser compartilhados artigos sobre o segmento de atuação da empresa, dados e insights sobre o mercado, além de permitir criar espaços para discussões e troca de experiências profissionais. 

YouTube

Para ter sucesso no YouTube é importante conhecer a sua audiência. Para isso, teste conteúdos mais curtos e longos e seja criativo na edição. Conheça os influenciadores do seu mercado, invista na produção de vídeos de qualidade e estratégias de ranqueamento para se destacar diante da concorrência. 

Como criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais?

Criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais demanda planejamento, constância e análise. A seguir listamos algumas dicas que te ajudarão a criar um relacionamento com seu público e conseguir um bom engajamento nas redes sociais.

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

1) Tenha uma persona

Primeiramente é preciso definir quem é a sua persona. Ela representa o seu cliente ideal. Para isso, analise a fundo o seu comportamento, anseios, dificuldades e desejos. Essas informações são importantes para saber com quem a marca vai se comunicar, quais conteúdos vai oferecer e qual linguagem será usada. 

2) Defina os objetivos da estratégia

Quais são os seus objetivos com as redes sociais? Aumentar o reconhecimento de marca, gerar tráfego para o site, gerar engajamento, conquistar vendas? Ter claros esses objetivos auxilia a determinar quais ações serão necessárias para atingir o propósito.

3) Pense no posicionamento e no tom da comunicação

É importante definir o posicionamento da marca nas redes sociais. O tom da comunicação deve estar alinhado ao perfil da empresa e do público. Outro aspecto importante é levar em consideração um tom humanizado na comunicação. 

4) Crie um calendário editorial

A constância nas publicações é imprescindível para gerar bons resultados nas redes sociais. Por isso, um calendário editorial pode ser muito útil na estratégia de conteúdo. O objetivo é que ele ofereça um panorama das das publicações, com datas, horários e o conteúdo de cada uma delas.

Quer diferenciar a sua marca nas redes sociais e atrair mais clientes? A Cia Web Sites tem um time de especialistas para oferecer as melhores estratégias digitais para o seu negócio. Entre em contato com a gente!