Dicas para otimizar o site de uma imobiliária!

A competição é acirrada no nicho imobiliário. Use essas dicas para ajudar a construir uma base sólida de seu site e dominar a pesquisa local.

O setor imobiliário é altamente competitivo, principalmente nas grandes cidades. Desde um empreendedor que trabalha como profissional autônomo tentando sobreviver até os enormes conglomerados nacionais imobiliários, todos estão dispostos a fazer o que puderem para aumentar sua visibilidade e obter sucesso na negociação de anúncios de imóveis.

Felizmente, no campo online, você não precisa competir com centenas de milhares de outros corretores imobiliários. Como a área que você atende é local, se fizer os alinhamentos corretos para otimizar seu site, só estará competindo com outras pessoas nessa mesma área local. Claro, dependendo da localização, a competição pode ser mais acirrada, mesmo entre as pequenas empresas.

Mas, usar um bom site e ferramentas de SEO local nele te dará a chance de lutar de maneira incrível e conquistar muita relevância e visibilidade. Contanto que você saiba o que está fazendo, é claro! Por essa razão, a seguir, separamos algumas dicas para você melhorar seu site e conquistar melhor representatividade em sua área de atuação. Confira a seguir!

1. Comece com uma auditoria de SEO

Antes de saber para onde está indo, você precisa descobrir onde está. Uma auditoria de SEO ajuda a determinar quais páginas estão indo bem e onde você pode fazer melhorias. Embora a realização de uma auditoria possa ser demorada, ela serve como uma referência para o seu progresso e fornece as informações de que você precisa para criar um roteiro.

O seu site é classificado localmente? Você está obtendo algum tráfego orgânico?

Você está gerando leads ou convertendo clientes? Se a resposta a alguma dessas perguntas for não, há um motivo para isso. A auditoria de SEO pode ajudá-lo a descobrir.

As principais áreas de foco incluem:

– Estrutura do site: mapa do site XML, robots.txt, redirecionamentos.

– Estrutura da página: Títulos, meta descrições, tags de título, tags alt, URLs .

– Conteúdo: Estrutura, colocação de palavras-chave e links, elementos visuais, duplicatas, redirecionamentos e tags canônicas.

– Links: links externos e internos, interligação com outras páginas do seu site, links quebrados.

– Usabilidade: acessibilidade, compatibilidade com dispositivos móveis, velocidade do site.

Quando você melhora tudo nessas cinco áreas, deve ver um aumento em seu tráfego orgânico. Use o Google Analytics para ver quais páginas precisam de mais atenção e use o Google Search Console para encontrar problemas que precisam ser corrigidos. Nele, você também encontrará a ferramenta Mobile-Friendly Test e a ferramenta PageSpeed ​​Insights.

2. Otimize seu site para pesquisas

Com os resultados da auditoria em mãos, crie um plano para lidar com cada um dos problemas. Uma abordagem sistemática é melhor para garantir que você não ignore nada. Depois de corrigir as áreas problemáticas, procure outras maneiras de melhorar sua otimização geral para ser encontrado por quem busca imóveis em Belo Horizonte com praticidade via internet.

Focar em: pesquisa e análise de palavras-chave; URLS amigáveis ​​para SEO; otimização de títulos e descrições meta; otimização de imagem; posicionamento adequado de links externos e internos; links quebrados; otimização da velocidade do site; otimização de conteúdo; otimização de CTR e taxa de rejeição; esquema robots.txt; mapa do site XML; certificado SSL; validação w3c.

3. Certifique-se de que seu site seja acessível

Todos, independentemente de suas deficiências ou realidades, merecem ter facilidade de acesso à internet. Os leitores de tela ajudam os deficientes visuais, mas se o site não for construído pensando na acessibilidade, a experiência do usuário será prejudicada. Quando a maioria das pessoas pensam na Lei de inclusão, não considera como ela se aplica à mídia online, já que a lei é anterior ao acesso generalizado à Internet.

4. Otimize seu site para rodar em dispositivos móveis

Seu site precisa ser responsivo, ou seja, rodar em qualquer tipo de dispositivo móvel. Isto se dá pelo simples fato de que mais da metade do tráfego global da Internet (52%) vem de dispositivos móveis. Isso significa que, se você deseja manter o Google e seus clientes em potencial felizes, seu site precisa funcionar sem problemas em smartphones e tablets e ser facilmente navegável para um interessado em comprar um apartamento à venda na Savassi, por exemplo.

Quando se trata de otimização para celular, as principais áreas a serem focadas são: design responsivo; velocidade da página; velocidade de hospedagem; página inicial; navegação do site; pesquisa de site; formulários; conversões; usabilidade. Um design responsivo ajusta automaticamente seu site para caber na tela de qualquer dispositivo, o que é crucial para a usabilidade.

A velocidade rápida da página é importante porque se os visitantes tiverem que esperar muito tempo, eles provavelmente clicarão de volta nos resultados da pesquisa para encontrar um site mais amigável. Uma regra geral é manter as coisas o mais simples possível. Quanto mais um usuário precisa navegar para cumprir seu objetivo, menos provável será que ele siga até o fim.

A ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis ajudará você a determinar se seu site atual passa no teste e apresentará uma lista de problemas que precisam de sua atenção. Para agilizar as coisas, reduza seu código e otimize suas imagens. Use um emulador para ver como seu conteúdo é exibido em vários dispositivos.

5. Adicione seu site ao Google Meu Negócio e outros diretórios relevantes

Uma grande parte do SEO local concentra-se nas citações locais. Quanto mais lugares você tiver seu site listado, com seu nome, endereço e número de telefone consistentes em todos eles, melhor. Comece com o Google Meu Negócio e mantenha seu perfil atualizado. Preencha o máximo possível do perfil. Incremente com fotos, vídeos e outros conteúdos relevantes. Isso pode ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nas pesquisas locais do Google e aumentar as chances de você se classificar melhor em resultados de buscas.

6. Socialize-se e esteja presente nas redes sociais

A mídia social não afetará diretamente as classificações do seu mecanismo de pesquisa, mas ainda é uma parte importante da sua estratégia de marketing digital.  Sua imobiliária terá dificuldade em obter visibilidade online sem contas de mídia social. Além do Facebook, considere o Instagram, Twitter e Pinterest. Use essas redes sociais para compartilhar o conteúdo do seu blog, vídeos e outras informações importantes, como estatísticas, notícias e muito mais.

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