Marketing Digital
que Gera Resultados

Como anunciar no Google Shopping?

Como anunciar no Google Shopping?

Dúvidas de como anunciar no Google Shopping?

Quem não gosta de ver a imagem e preço do produto quando pensamos em comprar algo? 

Atualmente não há nem a necessidade de entrar em uma loja virtual para fazer uma pesquisa sobre preço e modelos, pois é possível fazer isso no próprio Google com uma simples pesquisa.

Pensado para divulgação de lojas virtuais, o Google inovou e trouxe esta diferenciada forma de anunciar, mas que tem interessado cada vez mais clientes na hora de comprar.

O Google Shopping é uma das ferramentas de vendas mais poderosas do Google e com certeza aumentará e muito o seu faturamento.

Entretanto, ainda há muitos empreendedores que ainda têm dúvidas na hora de anunciar.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem lhe auxiliar a como anunciar no Google Shopping de forma prática, simples e rápida.

Passo a passo de como anunciar no Google Shopping

O primeiro pilar para quem quer aprender como anunciar no Google Shopping é se inscrever no Google Merchant Center.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Basta preencher as informações sobre seu negócio, e seguir as verificações que o Google solicitará para garantir que você é o real dono do canal.

Carregue as informações do produto

Neste passo, será necessário preencher alguns dados importantes como, nome do produto, imagem, categoria e descrição.

Mas fique tranquilo, há a possibilidade de fazer isso automaticamente.

Existem ferramentas e extensões no navegador que auxiliam a extrair estes produtos de forma automática da sua loja para o Google Shopping.

Depois é só aguardar o diagnóstico que o Google irá realizar que analisa se todos os dados necessários foram preenchidos.

Vincule o Google Merchant Center ao Google Ads

Pode ser que o Google solicite algumas correções, como tamanho e cores, por exemplo.

Assim que o diagnóstico estiver completo, chegou a hora de vinculá-lo ao Google Ads, que é a plataforma de anúncios do Google.

Realizado estes passos de forma correta, é só passar para a próxima etapa de criar o anúncio no Google Shopping e fazer sua campanha.

Criando sua campanha no Google Shopping

Agora você deve fazer login no Google Asd, clique em campanhas, depois clique no botão +, selecione uma nova campanha e depois em tipo de campanha…

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

Nesta etapa será necessário escolher o objetivo da campanha.

O objetivo é essencial, pois é lá que definiremos se a campanha é para conversão (vendas), captar leads, tráfego no site, etc…

É neste momento que você definirá qual seu objetivo no Google Shopping.

Configuração de orçamento 

Esta etapa é uma das mais importantes ao criar o anúncio, pois é aqui que definiremos o lance máximo por clique (CPC), o orçamento da campanha e a sua prioridade .

Depois de realizado, chegou a hora de  fazer um grupo de anúncios. 

Será necessário definir um tipo de grupo de anúncios e promover os produtos de forma individual ou utilizar o showcase do Google promovê-los coletivamente.

Pode até parecer um pouco complexo e complicado, mas com prática você fica bom rápido e em pouco tempo estará fazendo tudo no automático.

Estratégias para anunciar no Google Shopping

Quando falamos em estratégias, abordamos um mundo de informações que serão pertinentes na hora de anunciar.

Então sempre é bom estudar bastante a respeito de estratégias, testar e alinhar sua campanha para ela rodar no automático.

Eu poderia falar horas aqui sobre estratégias, mas vou abordar algumas mais importantes.

Público alvo

Escolha o público que se envolve com seu produto e anuncie para eles, pois este público é um público quente e tente a comprar mais.

Escolha públicos com comportamentos semelhantes a pessoas que já compraram de você, ou que já visitaram seu carrinho de compras e check-out.

Sabemos que as pessoas que chegam tão longe em uma compra, mas não compram, de qualquer maneira estão interessadas em comprar, entretanto, existem algumas estratégias que podem ser fidelizadas de outra forma.

Dentre estas estratégias podemos citar  descontos, cupons, promoções, etc…

Conclusão

Utilizando estas dicas incríveis, você terá muito resultado em pouco tempo, vale muito a pena investir no Google Shopping, milhares de empresários fazem isso todos os dias e tem resultados fenomenais.

Gostou dessas dicas, compartilhe e comente para ajudar mais pessoas a chegarem aqui e sanarem suas dúvidas na hora de anunciar no Google.

Se você chegou até aqui, você já é bem diferenciado da maioria e quer ter resultados.

Temos vários artigos interessantes como este em nosso blog, tenho certeza que eles vão te ajudar muito a vender na internet todos os dias, te vejo lá.

Posts Relacionados