17 fatos de marketing digital que você deve saber para ter sucesso em suas campanhas

Toni Campos Por Toni Campos em 12 julho, 2021 ~ 7 minutos de leitura
17 fatos de marketing digital que você deve saber para ter sucesso em suas campanhas

Fato número um do marketing digital: 63% de todos os compradores pesquisam produtos e serviços online antes de comprá-los. Por esse motivo, o marketing online da sua empresa precisa ser de primeira linha – caso contrário, você nunca terá sucesso online e ninguém comprará de você.

O marketing online inclui várias estratégias e táticas, por isso pode ser desafiador saber como você deve investir seu orçamento. Para ajudá-lo a planejar e lançar suas campanhas, junto com as estratégias que você usará, recomendamos consultar as principais estatísticas de marketing .

É por isso que compilamos esta lista de fatos do marketing digital para dar a você uma maior visão sobre o funcionamento de suas campanhas e ajudá-lo a tomar decisões para sua estratégia de marketing. Cada estatística de publicidade nesta lista pode ajudar a fornecer dicas sobre as práticas recomendadas para seu marketing digital.

Continue lendo para aprender algumas das informações de marketing online mais valiosas disponíveis. 

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17 estatísticas de marketing perspicazes

À medida que mais e mais empresas adquirem publicidade digital ao longo dos anos, elas geram uma mina de ouro de dados de marketing online. Para esta postagem, escolhemos 17 das estatísticas de marketing mais criteriosas que existem e as dividimos em cinco estratégias:

Continue lendo para aprender as estatísticas mais atraentes de cada estratégia!

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Uma das estratégias de marketing digital mais valiosas é a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) , que envolve a formatação do conteúdo da web para classificação nos resultados de pesquisa do Google. Aqui estão algumas estatísticas para ajudá-lo a começar bem o seu SEO!

  1. 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de pesquisa.

Com tantas pessoas usando mecanismos de busca, o SEO tem o potencial de atingir um público enorme, o que o torna uma estratégia excepcionalmente e valiosa.

  1. Em maio de 2021, 69% de todo o tráfego de pesquisa do smartphone era conduzido pelo Google.

Embora você possa comercializar por meio de mais de um mecanismo de pesquisa, o Google deve ser seu foco principal.

  1. 95% de todo o tráfego de pesquisa vai para a primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

Uma classificação elevada nos resultados da pesquisa é bem difícil. Se você não estiver na página um, não obterá muito tráfego!

  1. Em janeiro de 2020, 96% de todas as pesquisas do Google tinham quatro ou mais palavras.

Quando você segmentar palavras-chave em seu SEO, tente usar palavras-chave de cauda longa – ou seja, palavras-chave com várias palavras.

Publicidade paga por clique (PPC)

Outra forma de anunciar por meio do Google é usar o tráfego pago, os que aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa e levam os usuários a páginas de destino onde podem converter.

Publicidade paga por clique (PPC)

Aqui estão algumas estatísticas de publicidade PPC informativas que você deve saber!

  1. 60% dos usuários não conseguem diferenciar os anúncios de pesquisa pagos dos resultados orgânicos.

Essa estatística deixa claro que a tag de pesquisa paga não impede os usuários de clicar nela. O PPC tem o potencial de ser tão eficaz quanto os resultados orgânicos para direcionar o tráfego.

  1. Os três principais anúncios pagos nos resultados de pesquisa recebem 41% de todos os cliques .

Assim como com o SEO, você deseja que seus anúncios PPC tenham uma classificação tão elevada quanto possível. Por esse motivo, você pode se beneficiar com a maximização da classificação do anúncio .

  1. Os anúncios de pesquisa pagos podem aumentar o conhecimento da marca em até 80% .

Anúncios PPC são excelentes para gerar conversões. Mas mesmo quando os usuários não convertem, eles ainda podem se familiarizar com sua marca devido aos seus anúncios.

Marketing de mídia social

No mundo de hoje, a mídia social é um dos melhores locais para encontrar novos clientes online. Ao postar conteúdo orgânico de sua conta comercial e veicular anúncios pagos no feed, você pode divulgar sua marca e envolver os usuários como em nenhum outro lugar na Internet.

Aqui estão quatro fatos significativos de mídia social para manter em mente ao criar suas campanhas!

  1. Sete em cada dez brasileiros usam pelo menos uma plataforma de mídia social.

Uma maioria significativa dos brasileiros agora usa a mídia social, o que significa que você pode atingir um grande público fazendo marketing nela.

  1. O usuário médio gasta 28% do seu tempo nas redes sociais.

Não só há um grande número de usuários nas redes sociais, mas eles passam muito tempo lá – tornando-as o lugar ideal para você anunciar.

  1. 77% dos usuários compram das marcas que seguem nas redes sociais.

Quando você publica conteúdo envolvente e ganha seguidores nas redes sociais, geralmente resulta em mais conversões e maior receita.

  1. 32% dos adolescentes coloca o Instagram como a melhor rede social.

Você pode encontrar pessoas de todas as idades nas redes sociais, mas se estiver fazendo marketing principalmente para um público jovem, o Instagram pode ser a melhor plataforma para você usar.

Designer de Web

A maior parte do seu marketing online leva os usuários de volta ao seu site. Isso significa que seu site é uma parte importante no seu marketing e, para impulsionar quaisquer conversões, você deve otimizar seu web design .

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Aqui estão algumas estatísticas para dar a você alguns insights de desenvolvimento da web!

  1. 94% das primeiras impressões online resultam ao web design.

Mesmo que todos os outros aspectos de seu marketing sejam excelentes, o web design é tão influente que uma página mal projetada pode superar todo o resto – portanto, certifique-se de que seu site seja de primeira linha.

  1. 74% dos usuários têm mais probabilidade de voltar a um site otimizado para celular.

A compatibilidade com dispositivos móveis é importante por vários motivos, mas um deles é que um site responsivo gerará muito mais tráfego de retorno.

  1. 83% dos usuários esperam que os sites que visitam carreguem em três segundos ou menos.

Procure otimizar as velocidades de carregamento de sua página. Se eles forem muito lentos, muitos usuários clicarão no botão “voltar” e você perderá qualquer chance de convertê-los.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das melhores estratégias, pois permite que você faça remarketing para seu público. Você pode fazer com que os usuários se inscrevam para receber seus e-mails em seu site e enviar-lhes boletins informativos ou descontos especiais.

Aqui estão algumas informações valiosas de marketing digital sobre e-mail marketing!

  1. 58% de todos os adultos verificam seus e-mails logo pela manhã.

A maioria das pessoas acompanha seus e-mails regularmente, o que os torna um excelente recurso de marketing para elas.

  1. Você pode aumentar suas taxas de cliques (CTR) de e-mail em 300% ao usar o vídeo.

Incluir conteúdo de vídeo em seus e-mails os torna mais envolventes e tem o potencial de aumentar suas conversões.

  1. Os usuários têm 26% mais chances de abrir e-mails que usam assuntos personalizados.

Emails são ferramentas fantásticas para personalização. Se você solicitar que as pessoas enviem seus nomes e endereços ao se inscreverem para receber seus e-mails, você pode configurar seus e-mails para endereçar cada assinante pelo nome.

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