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Como encontrar palavras-chave de cauda longa para se manter à frente da concorrência

Como encontrar palavras-chave de cauda longa para se manter à frente da concorrência

Com tantos jogadores importantes e grandes marcas no jogo de SEO, pode ser difícil permanecer na primeira página do Google.

Palavras-chave de cauda longa são a solução perfeita para esse problema. Elas sempre foram importantes, mas otimizar especificamente para pesquisas de cauda longa agora é absolutamente necessário para a grande maioria das empresas.

Como gerente de marketing, é crucial que você entenda completamente o que são pesquisas de cauda longa, saiba como encontrar palavras-chave de cauda longa para SEO e otimize seu site para esses tipos de palavras-chave .

Concentrar-se em palavras-chave de cauda longa é uma das melhores maneiras de trazer tráfego qualificado para seu site, e ficar à frente de seus maiores concorrentes.

Continue lendo para aprender como encontrar palavras-chave de cauda longa que trazem tráfego para seu site e clientes para sua empresa!

O que são palavras-chave de cauda longa e por que são importantes?

Palavras-chave de cauda longa são consultas de pesquisa detalhadas e específicas. Essas palavras-chave geralmente têm um volume de pesquisa muito menor do que palavras-chave curtas e amplas, mas também têm uma concorrência muito menor. Eles tendem a demonstrar taxas de conversão mais altas também.

Confira o gráfico abaixo para ver um exemplo de palavras-chave “cabeça”, “corpo” e “cauda”:

palavras-chave de cauda longa

Como você pode ver no gráfico, a palavra-chave de cauda longa “melhor raça de cão de guarda para famílias com crianças” é pesquisada com muito menos frequência do que “cão”, mas também demonstra uma intenção de pesquisa muito mais específica.

Há uma boa chance de que as duas primeiras palavras-chave sejam simplesmente pesquisas informativas, enquanto a palavra-chave de cauda longa mostra claramente que o pesquisador está interessado em aprender sobre raças de cães adequadas para sua família.

É por isso que as palavras-chave de cauda longa são tão importantes.

Claro, o volume de pesquisa é muito menor, mas para cada usuário que você atrair baseado em uma palavra-chave de cauda longa, há uma chance muito maior de converter em venda.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Como encontrar palavras-chave de cauda longa: 4 dicas fáceis

Então, como você pode começar com palavras-chave de cauda longa? Aprenda a encontrar palavras-chave de cauda longa para SEO de cinco maneiras diferentes abaixo.

1. Sugestões de preenchimento automático do Google

O primeiro método de encontrar palavras-chave de cauda longa para direcionar é realmente muito simples. Vamos continuar com nosso exemplo de “cão de guarda”.

Se você é um criador ou treinador de cães especializado em cães de guarda, uma das principais palavras-chave que você pode almejar é algo como “melhor cão de guarda”. Embora esse termo seja bastante específico para começar, ele ainda pode ser uma consulta informativa. Então, vamos mais longe!

Digite “melhor cão de guarda” no Google, mas não pressione enter ou clique em pesquisar ainda. Em vez disso, veja as sugestões de preenchimento automático!

Para o “melhor cão de guarda”, temos:

Então, de imediato, o Google está nos fornecendo palavras-chave de cauda longa úteis como “melhor cão de guarda familiar”, bem como algumas palavras-chave LSI (sinônimos), que também ajudarão você a classificar para aquelas consultas de cauda mais longa.

Dica: O que é SEO

2. Caixa de pesquisas relacionadas do Google

Depois de brincar com as sugestões de preenchimento automático, pressione Enter para pesquisar sua palavra-chave. Agora, role até o final da página e veja a seção chamada “Pesquisas relacionadas a <palavra-chave>”.

Usando nosso exemplo, o Google nos dá uma lista organizada de palavras-chave adicionais de cauda longa incorporadas à página:

palavras-chave adicionais de cauda longa incorporadas à página

O grande diferencial de usar o Google para encontrar palavras-chave de cauda longa é que elas são basicamente pré-qualificadas para você. Se o Google os está sugerindo como buscas relacionadas e buscas de preenchimento automático, isso significa que as pessoas estão realmente procurando por esses termos.

A única desvantagem disso é a acessibilidade. Essas palavras-chave de cauda longa provavelmente serão mais competitivas do que termos de cauda longa abstratos e inovadores, porque são sugeridas para todos.

Se você está trabalhando em um setor competitivo, há uma boa chance de que seus concorrentes já tenham identificado essas oportunidades e começado a otimizá-las também.

3. Answer the public

Answer the public é uma ferramenta muito legal que aceita uma consulta de pesquisa e compila pesquisas sugeridas de perguntas do Google.

Aqui está o que obtemos quando inserimos nossa palavra-chave “cão de guarda”:

Answer the public

Eu realmente gosto de usar esse método para identificar palavras-chave transacionais negligenciadas. Por exemplo, você pode dar uma olhada nos resultados e identificar algumas dúvidas das pessoas relacionadas a cães. Se você tem um negócio relacionado a cães, isso pode ser uma mina de ouro de informações!

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4. Google Search Console

Muitas empresas esquecem de usar os dados de seus próprios sites ao procurar ideias de conteúdo e novas palavras-chave para segmentar.

Se você tem um blog ou apenas atualiza seu site com frequência, é provável que você acidentalmente se depare com muitas oportunidades incríveis de palavras-chave de cauda longa.

Isso tende a acontecer com conteúdo bem escrito. Quando você está escrevendo um artigo informativo para ajudar outras pessoas, naturalmente inclui palavras-chave de cauda longa no texto.

A melhor maneira de identificar essas oportunidades é com o Google Search Console . Para configurar o relatório do Search Console de que você precisará, siga estas etapas:

  • Faça login em sua conta do Search Console
  • Selecione a propriedade da web na qual você está trabalhando.
  • Navegue até “Resultados da pesquisa”.
  • Clique em “Posição média” no canto superior direito. Na imagem abaixo, é a caixa roxa à direita.
  • Certifique-se de que “Consultas” esteja selecionado no menu horizontal acima da lista de dados. Depois de selecionar “Consultas”, a lista mostrará os termos de pesquisa que você classificou.
  • Clique em “Posição” à direita logo acima da lista de dados para ordenar os dados pela posição média dos resultados da pesquisa.

Agora que o relatório está pronto, role para baixo e você verá uma lista de consultas de pesquisa e onde você está classificando para elas nas SERPs na coluna “Posição”. 1-10 geralmente indica a primeira página, 11-20 a segunda página e assim por diante.

Dica: O que é EAT

À parte: nem sempre essas informações são as mais atualizadas. Portanto, não se preocupe se o Google disser que você deveria estar na primeira página para uma determinada palavra-chave, mas na verdade você está na segunda página. Mesmo com essas imprecisões, essa é uma maneira fantástica de encontrar palavras-chave de cauda longa.

Ignore tudo o que você já classificou bem e role para baixo até ver as consultas listadas em uma posição de 11 ou superior (ou seja, segunda página ou posterior).

Provavelmente, você encontrará muitas palavras-chave que nem sabia que estava classificando! A melhor parte é que se você clicar na linha de uma determinada consulta e clicar em “Páginas” no menu horizontal acima da lista de dados, o Google lhe dirá exatamente qual página está se classificando para aquela consulta.

Se for uma palavra-chave para a qual vale a pena otimizar, você pode ir até essa página e fazer o SEO on page! Se for uma palavra-chave importante, você também poderá criar uma página totalmente nova otimizada em torno da palavra-chave.

Outras opções

Há realmente um número infinito de maneiras de encontrar novas palavras-chave de cauda longa, especialmente se você dedicar algum tempo para ser criativo.

Além dos métodos acima, muitas pessoas obtêm grande sucesso ao vasculhar manualmente fóruns e sites de agregação social como Reddit, Quora e assim por diante, para identificar pontos comuns de dor em um determinado setor.

Isso é ótimo porque você está ouvindo diretamente do seu público-alvo, e a linguagem que eles usam para se comunicar nesses meios geralmente reflete como eles procuram informações.

Existem muitas outras ferramentas de palavras-chave que também contêm sugestões de palavras-chave integradas, pelo menos até certo ponto! Duas ferramentas nunca fornecerão resultados idênticos, portanto, sempre vale a pena explorar o máximo possível. Mesmo as ferramentas menores e mais obscuras cuspirão as palavras-chave perfeitas!

Encontrar palavras-chave de cauda longa com a Cia Web Sites

Na Cia Web Sites, temos feito pesquisas de palavras-chave para clientes há anos e queremos compartilhar o que aprendemos com você! Se você quiser mais informações sobre como identificar palavras-chave de cauda longa, entre em contato conosco.

Nossa equipe também pode trabalhar com você para encontrar e direcionar palavras-chave de cauda longa que agreguem valor ao seu negócio. Fornecemos pesquisa de palavras-chave como parte de alguns de nossos serviços de marketing digital , incluindo nossos serviços de gerenciamento de SEO e PPC . Para saber mais sobre como trabalhar conosco, entre em contato ou pelo telefone 31 35642776!

Você tem que saber: O que são palavras-chave

Você tem que saber: O que é SEO On-page

Você tem que saber: O que é SEO Off-page

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