4 Estratégias de Marketing Digital Reveladas!

4 Estratégias de Marketing Digital Reveladas!

Postado em: 09 de outubro de 2018
Compartilhe

A tecnologia tem evoluído e criado novas formas de comunicação – e uma das mais importantes é, sem dúvidas, o marketing digital. Por isso é fundamental que as pessoas (principalmente as empresas) tenham essa visão da prioridade em investir nas estratégias de marketing digital.

Todos nós, quando buscamos algo que precisamos, se não temos uma indicação, automaticamente vamos no Google e digitamos o que estamos procurando.

Por isso é crucial ter um site bem feito e que principalmente seja preparado tendo em vista a melhor estratégia digital para o reconhecimento orgânico no Google.

Abaixo revelamos algumas das técnicas utilizadas para melhorar o rankeamento e, consequentemente, aumentar a visibilidade da empresa no mundo digital, não perca!

4 Dicas de Marketing Digital

1 – Esteja atento aos detalhes

É interessante ressaltar que não basta simplesmente ter um site: isso realmente é muito simples e qualquer um hoje em dia com um pouco de leitura consegue desenvolver um site. Você precisa ter também uma ferramenta de qualidade, com boas estratégias de marketing digital que geram a conversão de cliente.

Além de ser desenvolvido de forma eficaz para a indexação do Google, é importante que o site seja bonito para passar credibilidade. Ele deve ter botões, isto é, utilizar a técnica chamada Call To Action (você sabe o que é CTA?) na Home do site que convidem o usuário a clicar e se interessar pelo conteúdo e que tenha canais para gerar leads (clientes potenciais).

2- Tenha um blog

Uma das coisas mais relevantes é a geração de conteúdo nos canais de comunicação, tanto no site quanto nas mídias sociais. Por isso é importante saber o que é blog, que hoje é uma ferramenta tão comum e altamente recomendada!

Além de ser uma eficiente forma de comunicação com o usuário, o blog torna o site interativo e ajuda a aproximar o cliente da empresa.

Dessa forma, ele é uma estratégia de marketing digital de grande ajuda no que diz respeito ao posicionamento do Google, porque quanto mais conteúdo (original) o site tiver, melhor será sua interpretação pelo motor de busca.

3 – Trabalhe as mídias sociais

Outra coisa que podemos pontuar como algo essencial é a questão de desenvolver não só o site e suas estratégias de marketing digital, mas também a forma como elas são aplicadas nas mídias sociais.

Pensando no público alvo, deve-se tentar facilitar ao máximo a vida de quem vai acessar o site, deixando telefones em destaque, link para whatsapp; ter um site responsivo (pois sabemos que a grande maioria dos usuários acessam através do celular) e ter uma comunicação fácil e clara com o cliente.

A utilização de uma linguagem de fácil entendimento, utilizando-se sempre de imagens, gifs e vídeos são boas estratégias de marketing digital que certamente irão despertar o interesse do usuário.

4 – Escolha uma boa empresa para aplicar estratégias de marketing digital

No momento de escolher uma empresa para trabalhar estratégias de marketing digital do seu negócio e lembre-se do quão importante é ter esses canais bem feitos e alinhados. Afinal, a ideia não é ter apenas um site e sim uma ferramenta de vendas e prospecção de clientes.

Para acertar em cheio na sua escolha, entre em contato com a Cia Web Sites e solicite uma reunião para conhecer as melhores estratégias de marketing digital para a sua organização!

Apaixonada pela área comercial, sempre disposta a entender a necessidade de cada cliente e apresentar a melhor solução para seu negócio. Quando não estou trabalhando, curto meu maior tesouro: minha filha Mel! Também adoro dividir meu conhecimento... E, por falar nisso, conte comigo! 🤝

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!