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Como fazer e-mails Marketing que geram vendas?

Como fazer e-mails Marketing que geram vendas?

Você já tentou utilizar alguma estratégia de e-mail Marketing na sua empresa? Pergunto isso porque vejo muitos empreendedores e até profissionais de Marketing dizendo que essa estratégia é ultrapassada e que não gera resultados… Hoje vou mostrar como essa fala é equivocada e é possível sim, criar e-mail que geram vendas.

Respeito todas opiniões em relação ao marketing, mas antes de tudo, prefiro analisar os dados… Tudo no Marketing é teste e eu não descartaria uma ferramenta em que 92% das pessoas estão presentes… Por isso, utilizo e consigo tirar bastante proveito dos e-mails Marketing.

E sim, é isso mesmo que você leu… 92% dos internautas estão presentes no e-mail, é um canal que quase todas pessoas que quero alcançar estão lá, então, como vou descartar da minha estratégia algo tão poderoso?

Há realmente tantas pessoas que utilizam e-mail?

92% dos internautas utilizam o e-mail, sendo que 61% verificam o e-mail diariamente… Isso parece pouco para você? Pense que a cada 10 clientes que você quer na sua empresa, 9 utilizam o e-mail. É o que diz essa pesquisa da Pew Research

E isso pode ser explicado facilmente, afinal, quem não tem um smartphone hoje, não é mesmo? E para o uso desses aparelhos, você pode não lembrar, mas é obrigatório o cadastro de um e-mail… Só assim você pode cadastrar e utilizar o aparelho. Ou seja, todas as pessoas com smartphone, obrigatoriamente, têm um e-mail. Quantas pessoas que você conhece não tem um smartphone? Pois é…

E como aproveitar na sua empresa e criar e-mails que geram vendas?

Bom, acho que deu para entender o poder do e-mail Marketing, né? Conseguimos alcançar muitas pessoas, basta nos comunicarmos de maneira eficaz, para assim, gerarmos os resultados que queremos.

E para isso devemos seguir um passo-a-passo para garantir que nossos e-mails sejam entregues.

Verifique se seu domínio não encontra-se em listas de spam

De nada adianta você pensar em uma boa estratégia para envios de e-mails, se seu domínio estiver em listas de spam.

Isso ocorre quando você não utilizou boas práticas de envios de e-mails anteriormente e você foi bloqueado por alguns servidores, logo, muitos destinatários que você selecionou, não receberão seus e-mails.

Uma forma de você verificar se seu domínio de e-mail encontra-se em uma lista de spam é pelo https://mxtoolbox.com/

Insira o domínio do seu e-mail e peça ao site para verificar. Ele irá retornar em quais listas você está OK e quais listas há problemas.

Não envie spams, segmente sua lista de contatos

Um dos principais motivos de seu domínio perder autoridade é por envio de spam.

Mensagens enviadas em massa e com pouco engajamento tendem a ser spams e os servidores bloqueiam.

Para e-mails Marketing, o ideal é segmentar a sua lista de contatos, baseado nos interesses dessas pessoas.

Segmente com base nas informações que você tem daquele contato… De onde ele veio? Já é cliente da sua empresa? Comprou qual produto? Baixou algum material para estar ali? Qual material? Visitou quais páginas no seu site?

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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Sendo assim, você conseguirá enviar e-mails que realmente interessam para aquela pessoa e a chance dela abrir e se interessar é muito maior.

Use a criatividade e tenha assuntos que despertem a atenção do usuário

O primeiro contato que o destinatário terá com seu e-mail é no assunto. Então você deve despertar a atenção do usuário naqueles poucos caracteres disponíveis, então, não desperdice caracteres com informações irrelevantes.

Antes de montar um assunto, você deve saber que aqueles que têm o nome do destinatário tendem a ter maiores taxas de abertura.

Por exemplo:

Toni, abra esse e-mail e garanta o cupom secreto.

Converte mais do que:

Abra esse e-mail e garanta o cupom secreto.

Isso porque o e-mail terá personalização com o destinatário, ele irá se identificar e abrir o e-mail.

Teste diferentes tipos de templates

Houve um tempo em que profissionais de Marketing afirmavam: “E-mails com templates simples convertem mais.” ou “E-mails com templates personalizados convertem mais” e até mesmo “E-mails com texto puro convertem mais”

A verdade é que isso depende muito do segmento em que você atua, da persona com quem você está se comunicando, do momento em que está conversando com a pessoa, etc.

E é por isso que mais uma vez repito, tudo deve ser testado.

Hoje em minha empresa sempre alterno entre e-mails com templates mais simples e templates mais trabalhados, dependendo bastante se estou apresentando uma proposta para ela ou dando uma dica de Marketing… Se estou conversando com o dono da empresa ou um Analista de Marketing. 

Essas comunicações devem ser diferentes e testadas até encontrar a que converte mais.

Não há uma fórmula secreta para eu te passar e você aplicar em sua empresa, pois não sei qual o seu segmento e qual o seu objetivo com o e-mail. Mas, você pode testar até encontrar a melhor forma para sua empresa.

Para te ajudar, disponibilizei alguns templates de e-mail para você testar e aplicar nas suas campanhas de e-mail. Clique aqui para baixar templates de e-mail.

Teste e-mails menores e objetivos

Há diversas maneiras de você se comunicar com seu contato através de e-mail. Como disse, não há uma fórmula secreta.

Mas já que estamos falando sobre e-mail para vendas, sugiro um e-mail curto e objetivo, com um CTA chamando a atenção para a compra.

Chegamos ao fim de mais um post, espero que tenha gostado das dicas para criar um e-mail que venda de verdade.

Continue lendo nossos posts e agora aprenda como captar mais contatos para a sua base para receber e-mails.

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