Obtenha um site com nossos serviços de desenvolvimento de sites responsivos

Esteja você procurando transferir seu site existente para um design responsivo ou atualizar seu site para um site responsivo totalmente novo, a Cia Web Sites oferece a experiência e os recursos necessários.

Com nossa equipe de design e desenvolvimento, somos a escolha preferida de pequenas e médias empresas que buscam em ter um site responsivo.

Use nossos serviços de design de site responsivo para tornar seu site acessível em todos os dispositivos. De smartphones a laptops e tablets, um design responsivo permite que sua empresa alcance todos em seu segmento.

Pronto para gerar mais receita com a internet?

Solicitar uma proposta!

O que é um site responsivo?

Quando não é responsivo, o site que é aberto pelo celular até pode ter a tela ajustada, mas as letras ficam pequenas, e o leitor precisa utilizar o zoom para conseguir visualizar todo o conteúdo.

Já os sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de dispositivo e resolução, sem distorcer o conteúdo. 

Isso acontece por meio da identificação da largura do dispositivo, que possibilita que o site de empresas de gestão de resíduos na construção civil, por exemplo, identifique o espaço disponível e como a página será exibida para aproveitá-lo da melhor forma possível.

Para isso, são ajustadas as dimensões das imagens da página, fontes e demais elementos, para que o design da página fique proporcional.

Portanto, um site responsivo é aquele que se ajusta perfeitamente a qualquer resolução, com o mesmo layout, de maneira harmônica. Assim, o visitante pode ter a mesma experiência de leitura, independente do dispositivo que utilize para o acesso de um e-commerce de rótulos para cosméticos, por exemplo.

Enquanto o site responsivo é projetado para se adaptar às telas, a versão mobile funciona como um segundo site, feito exclusivamente para ser aberto em determinados tipos de dispositivos, como os celulares e tablets.

O ideal é investir em um site responsivo, mas a versão mobile funciona como uma boa medida provisória, principalmente para empreendimentos com menos recursos ou projetos de adaptação em andamento.

Como o site responsivo difere do site otimizado para celular?

Um site otimizado para celular descreve qualquer design que seja exibido em um dispositivo móvel corretamente. Isso significa que sua empresa pode ter dois sites: um site para celular e um site para desktop. Embora você possa manter dois sites separados, tornou-se caro e demorado gerenciar dois.

Em comparação, um web design responsivo é exibido em qualquer dispositivo ou tamanho de tela. Com um design responsivo, você tem um site universal que pode oferecer suporte a todos os usuários e seus dispositivos. É econômico e eficiente porque você gerencia apenas um site.

Na Cia Web Sites, oferecemos um design responsivo para novos sites, em oposição ao design móvel, porque acreditamos que os sites responsivos fornecem uma experiência mais unificada, mais acessível, fácil de usar e compatível com o futuro do que outras soluções móveis.

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços de marketing digital ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

É hora de aumentar o nível de suas vendas
Nos últimos 5 anos, gerenciamos mais de 5,5 milhões de transações em nossa base de clientes.
Solicitar uma proposta

Por que o design responsivo de um site é importante?

Sua empresa deseja investir em um design de site responsivo por alguns motivos, incluindo:

Um web design responsivo oferece suporte à otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)

A adoção de um site responsivo permite que sua empresa aproveite ao máximo o SEO , uma estratégia de marketing digital que se concentra em melhorar a classificação ou a aparência do seu site nos resultados de pesquisa em mecanismos de pesquisa, otimizando seu site para fatores de classificação .

A compatibilidade com dispositivos móveis é um fator crítico de classificação para os mecanismos de pesquisa.

Se você não tiver um site otimizado para celular, terá dificuldade para aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Isso pode não parecer grande coisa até que você saiba que 75% dos usuários se fixam na primeira página do google. Sua empresa deve ser classificada na primeira página do Google se quiser atrair tráfego, leads e vendas.

Um site responsivo (e serviços de web design responsivos) podem ajudá-lo a fazer isso.

Um web design responsivo oferece uma experiência de usuário consistente

O design responsivo mantém sua marca e experiência visual consistentes entre os dispositivos.

Com um site responsivo, você elimina qualquer sentimento desagradável que pode acontecer quando um usuário retoma sua navegação ou compra em um dispositivo móvel, ou quando um visitante muda de seu tablet para um desktop para continuar pesquisando sua empresa.

Como qualquer empresa, você tem que tornarr a jornada do usuário o mais simples possível.

Qualquer soluço ou dificuldade pode fazer com que um cliente ou comprador comercial abandone a compra e tente outra empresa. Estudos mostram que 67% das pessoas têm mais probabilidade de comprar de uma empresa com um site otimizado para celular.

Um site responsivo otimiza o conteúdo para dispositivos rapidamente

Sites responsivos exibem seu conteúdo com rapidez e o otimizam automaticamente para dispositivos de todos os tamanhos.

Os visitantes do seu site não precisarão rolar ou apertar o zoom para ler texto ou visualizar imagens, como fariam sem um site responsivo ou compatível com dispositivos móveis. Eles não terão que vasculhar menus enterrados ou procurar links de navegação, que também podem ficar ocultos em sites móveis.

Com serviços de desenvolvimento de sites responsivos, você recebe um site que qualquer pessoa pode acessar, não importa o dispositivo que use, de smartphones Samsung a tablets Apple.

Um web design responsivo é econômico

Sites responsivos geralmente são muito mais econômicos do que um site exclusivo para celular.

Um site pode ser desenvolvido com capacidade de resposta logo que sai da caixa por um pequeno custo, ao contrário dos milhares de reais adicionais necessários para criar um site móvel exclusivo. Com um site responsivo, você elimina do seu orçamento o tempo e as despesas de um site apenas para celular.

Formamos parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes da Cia Web Sites continuam sendo parceiros no segundo ano de sua campanha.

Fale com um especialista em marketing digital

Por que investir em serviços de web design responsivos?

Embora você possa criar um design de site responsivo internamente com uma equipe de desenvolvimento, fazer parceria com uma agência e investir em serviços de design de web responsivo também oferece alguns benefícios, especialmente para uma empresa menor.

Essas vantagens incluem:

Tenha acesso a toda equipe de desenvolvimento

Com serviços de design de sites responsivos, sua empresa recebe uma equipe de desenvolvimento completa. Você não precisa passar pelo processo de recrutamento, contratação ou integração. Em vez disso, você obtém um grupo experiente de desenvolvedores, bem como gerentes de projeto, para criar seu site responsivo.

Economize tempo, trabalho e dinheiro

Criar um site responsivo internamente pode se tornar problemático rapidamente. Se você tem uma pequena equipe de desenvolvimento, por exemplo, pode levar meses para que seu site responsivo seja lançado. Sem mencionar que sua equipe de desenvolvimento terá uma carga de trabalho pesada, o que pode levar a outros atrasos e prazos perdidos.

Esses atrasos custarão dinheiro à sua empresa porque os usuários terão dificuldade para usar o seu site.

Em comparação, os serviços de web design responsivos permitem que você relaxe. Você passa a responsabilidade de desenvolver e lançar seu site responsivo, o que permite que você e seus desenvolvedores se concentrem em outras tarefas internas.

Receba um site responsivo na hora certa

A parceria com uma empresa experiente em sites responsivos, como a Cia Web Sites, garante que sua empresa obtenha o site de que precisa. Você não se preocupa em encontrar um desenvolvedor freelance ou em cumprir um prazo apertado.

Em vez disso, você atribui toda a tarefa à sua agência, que tem os recursos e o talento para realizar o projeto. Esta vantagem de serviços de design de web responsivos permite que você relaxe. Novamente, você pode dedicar seu tempo e energia às tarefas mais importantes e tirar o máximo proveito de suas habilidades e experiência.

Se você está pronto para usar os serviços de web design responsivo e lançar seu site, entre em contato conosco!

9 vantagens de ter um site responsivo

O investimento em um website responsivo é fundamental com o aumento dos acessos a sites e aplicativos pelo celular. 

Afinal, os dispositivos móveis são mais acessíveis que os computadores, o que popularizou o acesso às tecnologias entre a população. 

Dentre as vantagens de investir em um site responsivo, é possível enumerar:

  1. Melhoraria na experiência dos usuários;
  2. Aproveitamento do crescimento do acesso via mobile;
  3. Otimização de sites SEO e posicionamento em sites de buscas;
  4. Aumento da velocidade da página;
  5. Diminuição da taxa de rejeição;
  6. Aumento das vendas da empresa;
  7. Aumento da taxa de conversão de leads;
  8. Mais compartilhamento nas redes sociais;
  9. Preparação para dispositivos futuros.

1. Melhoraria na experiência dos usuários

A experiência do usuário é fundamental e gera resultados concretos. Além disso, esse é um fator essencial para quem busca estar bem posicionado no Google

Quando um visitante acessa uma página e não encontra o que procura ou fica insatisfeito com o site, são maiores as chances de ele sair e procurar outro, que pode ser o da concorrência.

2. Aproveitamento do crescimento do acesso via mobile

Um relatório divulgado pela We are social, em 2015, aponta que 39% da população brasileira, o que representa 79 milhões de pessoas, já têm acesso à internet pelo celular e outros dispositivos.

A tendência de crescimento do acesso é confirmada pela mesma pesquisa, que mostra o aumento de 109% no número de visualizações de página nos dispositivos móveis ao mesmo tempo em que ocorreu uma queda de 12% na visualização via desktop.

3. Otimização SEO e posicionamento em sites de buscas

Os sites de buscas favorecem os sites responsivos. Se o leitor estiver em um celular ou tablet, os sites com capacidade para adaptação têm preferência. Isso contribui para aumentar naturalmente o tráfego orgânico dos sites responsivos, por meio do ranqueamento.

4. Aumento da velocidade da página

O ideal é que os conteúdos para abertura por dispositivos móveis sejam carregados completamente em até 2 segundos e meio.

Geralmente isso não ocorre quando a página não é responsiva, já que a adaptação para dispositivos móveis permite páginas mais leves e otimizadas.

Entretanto, a velocidade de carregamento pode prejudicar o ranqueamento do site. Isso porque o carregamento muito lento prejudica a experiência do usuário e também aumenta as chances de ele sair do site.

5. Diminuição da taxa de rejeição 

Um site responsivo terá menos usuários insatisfeitos, que entram e saem do endereço sem fazer nenhuma interação.

A taxa de rejeição também está ligada à experiência dos usuários, e também pode ser interpretada pelos sites de buscas como sinal de conteúdo de baixa qualidade.

6. Aumento das vendas da empresa

Ter um site ou aplicativo responsivo, que agrade aos visitantes, também pode ser uma maneira de aumentar as vendas de qualquer segmento. 

Antigamente, a maioria das pessoas optavam por concluir as compras pelo desktop. Hoje em dia, a confiabilidade nas aplicações feitas por celular é superior. 

7. Aumento da taxa de conversão de leads 

A conversão e geração de leads pode aumentar com o investimento em sites responsivos, assim como a quantidade de vendas. 

É fundamental ter um site responsivo, para quando o visitante entrar, encontrar uma página alinhada. Landing pages responsivas também facilitam o preenchimento de cadastros.

8. Mais compartilhamento nas redes sociais

Os brasileiros se destacam mundialmente devido ao uso das redes sociais, e o acesso via smartphones é expressivo. 

Portanto, é imprescindível que as páginas sejam responsivas, principalmente se o objetivo da criação de sites e conteúdos for o compartilhamento nas redes sociais.

9. Preparação para dispositivos futuros

Um design responsivo se adapta a diferentes resoluções e não a diferentes dispositivos. Ou seja, o layout irá proporcionar a melhor experiência para o usuário sempre, mesmo diante do lançamento de equipamentos com diferentes resoluções. 

Portanto, a empresa que investe em um site responsivo, está mais preparada para as tecnologias que podem surgir.

Quanto custam os serviços de sites responsivos?

Os preços dos serviços de sites responsivos dependem muito do seu site. Embora o preço médio do design responsivo da Web seja de R$ 3.000 a R$ 25.000 , muitas empresas adicionam recursos ao seu site responsivo, como a funcionalidade de comércio eletrônico, o que aumenta o investimento.

Nossos preços de serviço (que são apenas estimativas) variam de R$ 2.500 a R$ 20.000.

Um web design responsivo economizará dinheiro para sua empresa a longo prazo, porque você não precisa redesenhar ou alterar seu site para cada nova resolução de tela ou dispositivo que for lançado. Com um design responsivo, seu site se adapta automaticamente aos dispositivos mais recentes.

Atualize seu site com serviços de web design responsivos

Um site responsivo é essencial para as empresas hoje. Quer você opere online ou offline, você precisa ter um site responsivo, que ajude as pessoas a encontrar e aprender sobre seu negócio, além de motivá-las a comprar seus produtos ou visitar sua loja física.

Lance seu site responsivo entrando em contato conosco ou ligando para 31 3564-2776 para saber mais!

 

Agência de
marketing Digital

Ajudamos as empresas a crescer online com estratégias digitais comprovadas e inovação

Criação de Sites com Design Responsivo

Seu site adaptado a qualquer tamanho de tela

Quando um site é criado, ele segue diretrizes, estruturas e limites de tamanho para que fique em resolução otimizada e forneça uma ótima experiência de visualização em computadores ao usuário.

De acordo com matéria publicada no site do Governo Federal, até o final de 2016, no Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas já tinham acesso à internet, ou seja, 58% da população brasileira. O acesso entre os dispositivos era distribuído da seguinte maneira:

Celular – 89%
Desktop – 40%
Notebook – 39%
Tablet – 19%
Televisão – 13%
Videogame – 8%

Como vimos, o celular liderava invicto entre as várias formas de conectar-se à internet. E a previsão é que este número continue crescendo, e muito!

Além disto, a internet de acesso móvel tem sido bastante aprimorada, facilitando ainda mais a navegação na web através de dispositivos móveis. Com esta crescente utilização em tablets e celulares, a necessidade de melhorar a acessibilidade dos sites se tornou tão importante quanto se ter um.

Sites mobile

Para tentar melhorar a visualização dos sites nos celulares e tablets, há alguns anos, as empresas começaram a criar layouts próprios para estes dispositivos.

Assim, eram feitos dois ou três sites diferentes: um para PC, um para celular e, às vezes, um para tablets. Isto pode ser visto até hoje quando acessamos um site pelo smartphone e observamos que a sua URL muda para www.site.m.com.br ou www.m.site.com.br.

Desta maneira, conseguia-se atender bem a questão da visualização dos sites em celulares. Mas, como tudo tem um preço, esta ação gerava um custo maior, uma vez que cada site teria que ser criado independente. Ou seja, criava-se um site para PC, um para celular e outro para tablet.

Design Responsivo

Em 2010, surge o primeiro artigo mencionando esta nova tendência: o Site Responsivo.

O design responsivo aparece como uma solução mais viável para se elaborar sites para dispositivos móveis. As vantagens são uma melhor visualização, leitura mais fácil e necessidade mínima ou nula de redimensionamento. O site responsivo reconhece o tamanho da tela que está sendo utilizada e se adapta a ela, mantendo o máximo de qualidade e informações.

Enfim, com o design responsivo, você consegue sempre uma boa visualização, seja no desktop, no notebook, no tablet ou no celular. É o seu site disponível a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do mundo e para qualquer dispositivo!

Tenha Seu Site Responsivo

Se você também quer ter um site responsivo para te ajudar a alcançar seus objetivos mercadológicos ou institucionais, entre em contato agora com a Cia Web Sites. Nós temos uma equipe especializada, pronta para te ajudar na criação do seu Site Responsivo.

Conheça outras soluções de alta qualidade que a Cia Web Sites pode te oferecer

Criação de Sites
Otimização de Sites – SEO
Marketing de Conteúdo
Criação de Lojas Virtuais
Criação de Conteúdo
Hospedagem de Sites