10 estratégias avançadas de marketing para agregar valor ao seu negócio em 2022

Toni Campos Por Toni Campos em 1 janeiro, 2022 ~ 15 minutos de leitura
10 estratégias avançadas de marketing para agregar valor ao seu negócio em 2022

O marketing de uma empresa online não é para os fracos de coração.

Você não apenas precisa competir com concorrentes de todo o mundo, mas também o rápido avanço da tecnologia e o foco em constante mudança do consumidor tornam difícil captar a atenção do público e ficar à frente da concorrência.

Muitos proprietários de empresas acreditam erroneamente que, para avançar seus esforços de marketing digital, eles simplesmente precisam aumentar seus gastos com publicidade e acabam investindo uma grande quantidade de dinheiro em técnicas de marketing de baixo desempenho.

Colocar recursos em um plano de marketing ruim não resolverá o problema, mas implementar uma estratégia de marketing avançada pode ser a solução para o problema.

O que é marketing avançado?

Estratégias de marketing avançadas ajudam as empresas a construir relacionamentos com os clientes, mergulhando profundamente em todos os aspectos de seus canais de marketing, desde o marketing de mídia social (SMM) até o SEO.

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Quando suas campanhas de marketing apresentam baixo desempenho, é tentador injetar mais dinheiro em seus gastos com publicidade, em vez de fortalecer o relacionamento com os clientes. Infelizmente, adicionar mais dinheiro à equação é como colocar um band-aid em uma perna quebrada. Sem um plano de marketing focado em prática, seus gastos com publicidade costumam ser desperdiçados em campanhas mal otimizadas e mal orientadas.

Ao fortalecer os pilares que constituem sua campanha de marketing, uma estratégia de marketing avançada permite que você construa um plano de batalha holístico para conquistar seus concorrentes, aumentar sua taxa de conversão e formar relacionamentos duradouros com seus clientes.

10 estratégias de marketing avançadas

Quer você já tenha uma campanha de marketing ou esteja começando do zero, essas dez estratégias de marketing avançadas o ajudarão a impulsionar o tráfego, aumentar as conversões e levar seu negócio para o próximo nível.

1. Elabore uma estrutura de marketing estratégico

Grandes resultados de marketing não acontecem apenas por acaso, eles dependem de consistência. Isso se aplica a todos os aspectos do seu conteúdo, desde o tom até o tópico e o tempo.

A primeira etapa para obter consistência é criar um roteiro que descreva seus tópicos de conteúdo programados e estabeleça quando você planeja atingir certos alvos. A criação de uma estrutura de marketing prepara você para as próximas campanhas com bastante antecedência.

Isso significa que, em vez de apressar o conteúdo, você pode criar resumos detalhados para seus redatores e ainda ter tempo suficiente para editar e publicar, garantindo a produção consistente de conteúdo de alta qualidade.

É difícil obter consistência se você não tiver um processo de produção simplificado. A melhor maneira de conseguir isso é ter uma equipe interna trabalhando em seus ativos de marketing, desde a concepção até a publicação.

Se isso não for possível, use uma agência de marketing de serviço completo para gerenciar esse processo para você.

Como acontece com muitas coisas na vida, o tempo é fundamental. Uma estrutura de marketing eficaz ajuda você a programar a publicação de seu conteúdo para se alinhar com os períodos de pico.

Lembre-se de que conteúdo de qualidade é desperdiçado se ninguém o estiver vendo. É importante identificar quais canais de aquisição de clientes funcionam bem para sua empresa e quais são becos sem saída.

2. Identifique a quem seu produto agregará valor

Sua oferta de produtos é o coração do seu negócio. Um lançamento malsucedido pode ser muito caro e afetar negativamente a reputação da sua marca. Portanto, vale a pena dedicar um tempo para fazer uma pesquisa completa antes de lançar um novo produto para identificar a quem seu produto agregará valor.

Uma parte importante da pesquisa de produto é identificar seu público-alvo. Pense no seu cliente ideal. Quais são seus hábitos diários, aspirações, medos, plataformas de mídia social favoritas e assim por diante?

A segmentação de audiência ajuda você a se concentrar nas pessoas que realmente terão interesse em seu produto, economizando seu valioso tempo e dinheiro.

Uma maneira fácil de identificar o que seu público deseja é analisar as palavras-chave que eles procuram ao fazer compras online. Isso lhe dá uma boa ideia de suas necessidades e ajuda a identificar uma solução para o problema.

Você também pode usar um software de análise de vendas específico para ajudá-lo a realizar pesquisas de mercado. Por exemplo, os vendedores do Amazon FBA podem verificar as listas de mais vendidos para ter uma boa ideia de quais produtos estão em alta durante as diferentes estações.

3. Adicione valor ao seu produto existente

Lançar um produto de sucesso que combine com seu público é uma grande conquista, mas o trabalho árduo não para por aí.

Como proprietário de uma empresa, você precisa encontrar continuamente maneiras de direcionar os clientes aos seus produtos e convencê-los a concluir a compra. Algumas ótimas técnicas de marketing para chamar mais atenção para seus produtos incluem adicionar descontos em produtos populares ou dar brindes para novos clientes.

Você pode fazer vendas cruzadas ou upsell de produtos a preços com desconto. Embora preços mais baixos possam prejudicar suas margens de lucro, as vendas e receitas gerais provavelmente aumentarão como resultado de mais pedidos.

Quando você está focado em impulsionar as vendas, não caia na armadilha de colocar toda a sua atenção na geração de leads. Gastar todos os seus recursos para encontrar novos clientes pode fazer você se esquecer dos clientes existentes. Clientes recorrentes são um ativo importante para sua empresa e podem se tornar defensores leais da marca se você os cultivar.

Os programas de referência são uma ótima maneira de incentivar os clientes existentes a se envolverem com sua marca e, ao mesmo tempo, atrair novos clientes para sua plataforma.

Se você vende um produto baseado em software, oferecer testes gratuitos é uma estratégia inteligente para ajudar os clientes a ver o valor do seu produto e o que eles perderão quando o período de teste gratuito terminar. Testes gratuitos podem ser oferecidos a novos clientes ou como uma forma de promover atualizações para clientes existentes.

4. Use SEO local

Quando você começa a explorar a otimização de mecanismos de pesquisa, é fácil se perder na vastidão da internet e esquecer seu próprio cantinho. Se o seu produto ou serviço ajuda as pessoas em um local específico, sua primeira parada deve ser priorizar sua classificação local no Google.

72%

dos clientes que fizeram uma pesquisa online por uma loja local visitaram a loja no mesmo dia.

Fonte: HubSpot

Portanto, é importante garantir que seus vizinhos conheçam sua marca local! Uma maneira fácil de garantir que seu site tenha uma boa classificação nos resultados da pesquisa local é cadastrar sua empresa nos diretórios de empresas locais. Isso permite que você edite a listagem de sua empresa e atualize detalhes, como horário de funcionamento, detalhes de contato e muito mais

Incluir um link para sua localização em todas as contas de mídia social da sua empresa também é uma maneira rápida e fácil de impulsionar os resultados locais de SEO. Mesmo que você tenha um site ou blog internacional que não seja específico para um local, ainda poderá se beneficiar da análise dos dados demográficos do seu público e de atender às necessidades locais.

Se uma grande parte do seu público fala um idioma estrangeiro, considere traduzir seus artigos para o idioma local. Esta tarefa simples pode desbloquear um novo público e aumentar significativamente o seu tráfego.

5. Impulsione o tráfego orgânico com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo eficaz é uma ferramenta poderosa no arsenal de qualquer negócio. É uma forma de construir a confiança do seu público, fornecendo-lhes informações valiosas que respondem a uma pergunta ou resolvem um problema.

O marketing de conteúdo, como o nome sugere, refere-se à criação de conteúdo online, como artigos de blog, vídeos e postagens em mídias sociais.

O objetivo do marketing de conteúdo é aumentar o tráfego do seu site, impulsionando os resultados da pesquisa no Google. É uma situação ganha-ganha; quanto mais alta sua classificação no Google, mais pessoas provavelmente verão seu conteúdo. Quanto mais pessoas clicarem em seu conteúdo, mais alta será sua classificação no Google.

Além de aumentar o tráfego em seu site, o conteúdo interessante e informativo aumenta as chances de clientes em potencial permanecerem engajados com seu produto ou serviço e os leva ainda mais fundo em seu funil de vendas.

Uma ótima maneira de aumentar suas classificações de pesquisa do Google é por meio de backlinks. Fazer com que pessoas de boa reputação em seu setor apresentem seu conteúdo em seus sites é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu site.

Backlinks dão autoridade ao seu conteúdo, sinalizando ao Google que seu conteúdo é valioso o suficiente para ser compartilhado em diferentes sites independentes de sua empresa.

Explore oportunidades de backlink entrando em contato com sites dentro do seu nicho e veja se você pode fazer colaborações de conteúdo para impulsionar seu perfil de backlink. Você pode escrever postagens de convidados para outros sites, enviar artigos para fóruns ou oferecer comentários úteis com links para conteúdo relevante em seu site.

Como proprietário de uma pequena empresa ou início de carreira, é fácil se sentir como Davi e Golias ao tentar se classificar contra os pesos-pesados ​​de seu setor. No final do dia, os consumidores procuram conteúdo envolvente e informativo, independentemente de quem o está produzindo.

6. Espalhe a palavra com marketing de mídia social

Sua marca pode resolver a fome mundial ou trazer a paz mundial, mas se você não gerar consciência sobre ela, ela permanecerá para sempre o segredo mais bem guardado da Internet.

No mundo de hoje, não há maneira melhor de destacar o seu negócio do que promovê-lo nas redes sociais. A mídia social coloca você em uma sala com milhões de pessoas em todo o mundo, dando a você a oportunidade de compartilhar a história da sua marca e se conectar com o seu público.

Compartilhar conteúdo nas redes sociais é fácil, mas postar conteúdo memorável e que prenda a atenção pode ser um verdadeiro desafio. O truque é manter seu conteúdo curto e compartilhável. Você tem apenas alguns segundos para chamar a atenção do visualizador antes que ele passe pela sua postagem, portanto, certifique-se de que seu conteúdo seja fácil de digerir e forneça valor.

Os infográficos são uma ótima maneira de contar uma história rápida, repleta de pontos de dados interessantes, que os visualizadores podem absorver com apenas um breve olhar.

O objetivo final nas mídias sociais não é apenas postar conteúdo aleatório, mas iniciar uma conversa com seu público. Sem um plano de marketing de mídia social direcionado, você provavelmente só aumentará o ruído branco.

Ao fazer o marketing do seu negócio nas redes sociais, é importante escolher estrategicamente a sua plataforma. O Twitter é uma boa plataforma para manchetes curtas e incisivas ou fatos interessantes. O LinkedIn, por outro lado, é mais formal e mais adequado para atualizações da empresa, colaborações estratégicas ou anúncios de empregos.

A mídia social dá a você a chance de humanizar sua marca e criar fidelidade a ela. Interaja com seus clientes fazendo perguntas, criando enquetes e respondendo a comentários. Saia e encontre seu cliente ideal e conecte-se com ele, em vez de esperar que ele o encontre.

7. Foco no marketing de influenciador

Os influenciadores da mídia social não alcançaram sua posição de autoridade por serem insossos e desinteressantes. Os influenciadores são carismáticos e exigem atenção e, felizmente, você pode usar isso a seu favor.

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

A parceria com os influenciadores certos em seu nicho pode direcionar tráfego significativo para seu site. O marketing de influenciador permite que você aproveite o número significativo de seguidores de mídia social do influenciador a seu favor.

Então, o que os influenciadores ganham com este acordo? É aqui que o marketing de afiliados entra em jogo.

O marketing de afiliados envolve um influenciador que promove um produto ou serviço e pede ao seu público que siga um link para essa oferta. Sempre que alguém clica no link e conclui uma compra, o influenciador recebe uma pequena comissão baseada em uma porcentagem do valor total da venda.

Crie seu próprio programa de afiliados para incentivar influenciadores e afiliados a promover sua marca para seus públicos de mídia social.

O marketing de afiliados dá aos influenciadores um incentivo para realmente mostrar seu produto. Eles podem realizar tutoriais ao vivo deles usando seus produtos ou serviço, ou podem testar seu produto durante um período de teste predeterminado e produzir conteúdo onde o revisam.

Para garantir que seu produto seja comercializado corretamente, você pode fornecer a influenciadores e afiliados recursos criativos e briefings, descrevendo como comercializá-lo e quais são os melhores ângulos.

8. Personalize suas campanhas de marketing

Se você acompanhou até agora, provavelmente tem insights sobre como aprimorar seu público-alvo, aumentar o tráfego em seu site e para quais plataformas você deve adaptar suas campanhas de marketing.

Todas essas estratégias colocam os olhos em seu conteúdo, então a próxima coisa que você precisa se concentrar é no conteúdo em si. O mercado online está saturado de anúncios e conteúdo promocional. É fácil fazer seu conteúdo totalmente sobre você, mas é importante lembrar que você não é a pessoa para quem está tentando vender seus produtos.

Conforme discutido anteriormente, a melhor maneira de dar valor à sua marca é apelar para um problema existente ou ponto de dor de seus clientes. Elimine o ruído e as distrações criando conteúdo baseado em histórias que se concentra em seu público-alvo e explica como seu produto ou serviço o ajuda.

Ao colocar seus clientes no centro da história, você os ajuda a ver como seu produto ou serviço pode ser parte integrante de suas vidas. Você deseja que seu produto ou serviço seja o cavaleiro de armadura brilhante do cliente, lançando-se para salvar o dia exatamente quando o cliente mais precisa de você.

Uma ótima maneira de garantir que seu conteúdo apareça no momento certo é usar APIs para personalizar o conteúdo que seus leads veem com base em seus comportamentos.

Uma interface de programação de aplicativo (API) é um pedaço de código que ajuda um aplicativo a se comunicar com outro. Por exemplo, quando você marca uma consulta médica online, uma API se conecta ao seu aplicativo Google Agenda para garantir que sua consulta seja refletida em sua agenda.

9. Crie conteúdo visual de alta qualidade

Usar conteúdo visual de alta qualidade não é apenas um apelo à ação para colar imagens ou vídeos de estoque de alta resolução em seu conteúdo. Trata-se de encontrar imagens atraentes que agregam à sua mensagem e diferenciam o seu conteúdo da concorrência.

Lembre-se de que, embora sua imagem de herói deva ser envolvente e atraente, sua função principal é destacar seu produto, não distraí-lo. As imagens selecionadas devem contribuir para a história que você está tentando transmitir, mostrando aos consumidores como seu produto ou serviço funciona e como resolve seus problemas.

As pessoas são naturalmente atraídas por imagens de outras pessoas. Usar modelos para demonstrar o produto é uma ótima maneira de aumentar sua taxa de conversão. Isso dá aos consumidores uma melhor compreensão do tamanho e da funcionalidade do seu produto.

O mercado online é uma arena altamente competitiva, portanto, repetir as mesmas imagens e layouts que seus concorrentes usam não o ajudará a progredir. Você está limitado apenas pela sua imaginação, então pense fora da caixa!

10. Otimize para celular

Cinquenta e quatro por cento do tráfego vem de dispositivos móveis, então é vital que seu conteúdo seja otimizado para dispositivos móveis.

Isso não significa apenas ajustar seu site para ser exibido corretamente em um dispositivo móvel, mas também levar em consideração como a funcionalidade de seu site pode ser alterada. Pode ser necessário mover menus, barras de ferramentas e botões para melhorar a facilidade de uso do seu site em dispositivos móveis.

Ao combinar uma experiência de pesquisa contínua no celular com pesquisas de SEO locais otimizadas, você tem uma boa chance de aumentar drasticamente a taxa de conversão do seu site.

Expanda o alcance da sua marca com estratégias novas e avançadas

À medida que mais empreendedores se aventuram no mundo do comércio eletrônico e do marketing online, fica mais difícil para os empresários se destacarem da multidão. Para ficar um passo à frente de seus concorrentes, você precisa se adaptar e permanecer flexível no que se refere ao marketing de sua marca.

A implementação dessas estratégias de marketing avançadas fornecerá uma estrutura sólida para ajudar sua marca a crescer junto com a indústria, em vez de ficar para trás. Com uma base sólida de estratégias de marketing avançadas implementadas, você cria um mecanismo de marketing que atrai novos clientes enquanto fornece valor aos clientes existentes.

Com o tempo, você descobrirá quais estratégias geram mais ROI para você, para que possa gastar mais recursos em determinados canais de aquisição de clientes. Não se preocupe muito com o que seus concorrentes estão fazendo, pois você deseja diferenciar sua marca pelos motivos certos.

Para realmente posicionar sua marca como única, coloque seu cliente em primeiro lugar em todo o marketing e compartilhe como sua marca resolve seus problemas e oferece uma ótima experiência ao cliente .