Como vender mais pela internet?

Se você trabalha com vendas, vender é sempre um desafio. A internet se tornou uma aliada nesse momento. Fato é que ela mudou muito as relações de compra e venda em vários nichos. Como vender mais pela internet?

Bom, quem sente que as vendas, especialmente as feitas pela internet, estão estagnadas ou ainda não deslancharam, pode tomar várias atitudes e medidas. Quer saber como vender mais pela internet? Vamos às dicas!

Tenha uma loja virtual

O primeiro passo para quem possui um negócio online e quer vender mais pela internet é contar com uma loja virtual. A internet alterou bastante as relações de compra. Levando em consideração que boa parte de seu público está online, seus produtos e serviços precisam estar disponíveis na internet. 

É muito importante que seu negócio seja acessível. O melhor é organizar seus produtos e serviço em uma loja virtual, um espaço totalmente dedicado ao processo de vendas no qual seus clientes conseguem adquirir com muita facilidade, rapidez e segurança. 

E não é só para o cliente que uma loja virtual é vantajosa. Ela é muito mais barata se comparada aos custos fixos que uma loja física possui com a sua infraestrutura, tais como aluguel, contas de luz, etc.

Outra grande vantagem é que uma loja virtual acaba com todas as barreiras geográficas. Com ela você pode vender para pessoas de qualquer lugar do país e até mesmo do mundo bastando apenas possuir um política de frete eficiente. 

E o melhor de tudo é que as vendas podem ser feitas a qualquer momento. Você dorme e as vendas continuam. 

Aqui é muito importante prezar pela segurança dos dados dos seus clientes. Certifique-se que sua loja virtual seja criptografada.  Esse é inclusive um dos fatores que afasta as pessoas das compras pela internet: o medo de fraudes e golpes. 

Deixe bem claro que elas estão comprando em um ambiente seguro. Essa informação deve ficar bem à mostra pra que todos saibam da procedência da sua loja. Isso ajuda a transmitir credibilidade.  

 

dicas-loja-virtual

Use o inbound marketing

O que é inbound marketing

O inbound marketing pode ser considerado como uma “nova modalidade” do marketing que nasceu das novas configurações de compra e venda e da necessidade de fazer uma publicidade menos agressiva e invasiva.

Ele também é conhecido como marketing de atração. Com ele você busca atrair novos clientes e fidelizar aqueles já existentes através da criação e da entrega de materiais e informações valiosas para essas pessoas. 

Isso tudo pensando no fato de que hoje em dias as pessoas possuem muitas informações e estímulos a todo momento. Bombardeá-las de conteúdo, especialmente de forma não solicitada, tende a ser um tiro no pé. 

Para realmente serem impressionadas por algum conteúdo, ele deve precisa ser de muita qualidade e convincente para ser capaz de atraí-las e convertê-las. 

O conteúdo serve com uma isca para atrair os clientes até os seus produtos ou serviços. Para isso, é necessário produzir conteúdo para todos as etapas do funil, inclusive o pós venda. Você ganha a confiança do cliente em potencial e desperta o interesse pela compra. 

Para conseguir vender mais pela internet usando o inbound, é necessário que primeiro você conheça bem o perfil do seu público alvo (persona). Usando essas personas você consegue saber o que é relevante para seu público para começar a produzir conteúdo em seu site, blog, redes sociais, etc. 

Como vender mais pela internet através das redes sociais

Outro ponto importante para quem quer vender mais pela internet é utilizar as redes sociais de forma atrelada a toda a sua estratégia de marketing. 

Elas também são fortes armas de atração para a grande maioria dos negócios. Nelas você pode divulgar seus conteúdos criados para o blog ou site e fazer com que mais e mais pessoas tenham acesso a eles. Use-as para divulgar seus produtos e serviços e para entregar valor ao público com dicas e informações rápidas. 

Invista pesado no SEO

Bom, se você chegou até aqui já deve ter entendido como o marketing digital é importante e sobre o quanto é essencial que seu negócio na internet tenha visibilidade para que o público te encontre na web. Para que mais e mais pessoas te encontrem e você possa vender mais pela internet é necessário investir nas tendências de SEO – Search Engine Optimization. 

SEO_invista-pesado

 

A otimização de sites trabalha técnicas que fazem com que os robôs do Google leiam as suas páginas e conteúdo com “bons olhos” e entenda que eles são de qualidade. Lembre-se que o Google leva em consideração a experiência dos usuários.

 

Dicas de vendas

Para te ajudar nessa jornada, separamos mais algumas outras dicas para quem deseja vender mais pela internet:

  • A equipe de vendas deve estar muito bem alinhada à equipe de marketing.  
  • Na divulgação e exposição dos seus produtos e serviços, certifique-se de contar com imagens de alta qualidade. A boa apresentação de uma mercadoria ou trabalho pode fazer toda a diferença na decisão de compra para o público. 
  • Além de atrair as pessoas usando um conteúdo de qualidade, você pode ainda fazer uso de propaganda para para aumentar suas vendas na internet. Faça anúncios nos Google e nas redes sociais.

As pessoas passam muito tempo na internet hoje em dia e estar presente faz com que sua marca seja lembrada. 

  • Ofereça descontos. As práticas promocionais são ótimas para atrair mais clientes e vender mais pela internet. Reserve uma parte do seu site para exibir os saldos e dê destaque a eles. 

Esse foi o nosso post sobre como vender mais pela internet. Esperamos que ele tenha sido bastante útil e que você tenha gostado das nossas dicas. Conte para a gente o que achou nos comentários abaixo. Aproveite e deixe também as suas sugestões de tema.

E não se esqueça que nós da Cia Web Sites somos ninjas da criação de site e podemos te ajudar a obter os melhores resultados e vender muito. Entre em contato e peça um orçamento.

Até a próxima!



Mariana

Mariana

Jornalista que quase já foi advogada. Especialista em redação para web, memes, séries e pagode dos anos 90. Cada dia mais tatuada. Acredita que escrever também é terapia.

Comentários