Como vender mais pela internet?

Se você trabalha com vendas, vender é sempre um desafio. A internet se tornou uma aliada nesse momento. Fato é que ela mudou muito as relações de compra e venda em vários nichos. Mas como vender mais pela internet?

Bom, quem sente que as vendas, especialmente as feitas pela internet, estão estagnadas ou ainda não deslancharam, pode tomar várias atitudes e medidas para que esses números melhorem incrivelmente.

Quer saber como vender mais pela internet? Este post foi feito pensando nisso, para que você possa conseguir vender mais e melhor o seu produto ou serviço no mercado digital. Vamos às nossas dicas!

Tenha uma loja virtual

O primeiro passo para quem possui um negócio online e quer vender mais pela internet é contar com uma loja virtual. Isso porque, como já dissemos mais acima, a internet alterou bastante as relações de compra. 

Levando em consideração que boa parte de seu público está online, seus produtos e serviços precisam estar disponíveis na internet. 

É muito importante que seu negócio seja acessível. O melhor é organizar seus produtos e serviço em uma loja virtual, um espaço totalmente dedicado ao processo de vendas no qual seus clientes conseguem adquirir com muita facilidade, rapidez e segurança. 

E não é só para o cliente que uma loja virtual é vantajosa. Ela é muito mais barata se comparada aos custos fixos que uma loja física possui com a sua infraestrutura, tais como aluguel, contas de luz, etc.

Outra grande vantagem é que uma loja virtual acaba com todas as barreiras geográficas. Com ela você pode vender para pessoas de qualquer lugar do país e até mesmo do mundo bastando apenas possuir um política de frete eficiente. 

E o melhor de tudo é que as vendas podem ser feitas a qualquer momento. Enquanto você dorme, as vendas continuam. 

Aqui é muito importante prezar pela segurança dos dados dos seus clientes. Certifique-se que sua loja virtual seja criptografada.

 Esse é inclusive um dos fatores que afasta as pessoas das compras pela internet: o medo de fraudes e golpes. 

Deixe bem claro que elas estão comprando em um ambiente seguro. Essa informação deve ficar bem à mostra pra que todos saibam da procedência da sua loja. Isso ajuda a transmitir credibilidade.  

Use o inbound marketing

O que é inbound marketing

O inbound marketing pode ser considerado como uma “nova modalidade” do marketing que nasceu das novas configurações de compra e venda e da necessidade de fazer uma publicidade menos agressiva e invasiva.

Ele também é conhecido como marketing de atração. Com ele você busca atrair novos clientes e fidelizar aqueles já existentes através da criação e da entrega de materiais e informações valiosas para essas pessoas. 

Isso tudo pensando no fato de que hoje em dias as pessoas possuem muitas informações e estímulos a todo momento. Bombardeá-las de conteúdo, especialmente de forma não solicitada, tende a ser um tiro no pé. 

Para realmente serem impressionadas por algum conteúdo, ele deve precisa ser de muita qualidade e convincente para ser capaz de atraí-las e convertê-las. 

O conteúdo serve com uma isca para atrair os clientes até os seus produtos ou serviços. Para isso, é necessário produzir conteúdo para todos as etapas do funil, inclusive o pós venda. 

Assim, você ganha a confiança do cliente em potencial e desperta de forma natural o interesse pela compra. 

Para conseguir vender mais pela internet usando o inbound, é necessário que primeiro você conheça bem o perfil do seu público alvo. Bem o suficiente para que seja possível montar um perfil hipotético de seus clientes, as buyers personas.

Usando essas personas você consegue saber o que é relevante para seu público e assim começar a produzir conteúdo em seu site, blog, redes sociais, etc. 

Como vender mais pela internet através das redes sociais

Outro ponto importante para quem quer vender mais pela internet é utilizar as redes sociais de forma atrelada a toda a sua estratégia de marketing. 

Elas também são fortes armas de atração para a grande maioria dos negócios. Nelas você pode divulgar seus conteúdos criados para o blog ou site e fazer com que mais e mais pessoas tenham acesso a eles. 

Além disso, elas são uma ótima maneira de criar um relacionamento com seu público, fortalecendo seus vínculo com as pessoas. Elas também ajudam a construir e manter a imagem de seu negócio na internet.

Use-as para divulgar seus produtos e serviços e para entregar valor ao público com dicas e informações rápidas. 

Invista pesado no SEO

Bom, se você chegou até aqui já deve ter entendido como o marketing digital é importante e sobre o quanto é essencial que seu negócio na internet tenha visibilidade para que o público te encontre na web.

Mas como isso é possível? Para que mais e mais pessoas te encontrem e você possa vender mais pela internet é necessário investir no SEO – Search Engine Optimization. 

A otimização de sites trabalha técnicas que fazem com que os robôs do Google leiam as suas páginas e conteúdo com “bons olhos” e entenda que eles são de qualidade. 

E para isso, lembre-se que o Google leva bastante em consideração a experiência dos usuários, ou seja, se a experiência do público ao navegar no seu site e páginas é agradável, se ele encontra nas suas páginas o que estava procurando, etc. 

Dicas de vendas

Para te ajudar nessa jornada, separamos mais algumas outras dicas para quem deseja vender mais pela internet:

  • A equipe de vendas deve estar muito bem alinhada à equipe de marketing para que as estratégias sejam pensadas em conjunto e só assim surtam os efeitos esperados. 
  • Na divulgação e exposição dos seus produtos e serviços, certifique-se de contar com imagens de alta qualidade. Isso porque a boa apresentação de uma mercadoria ou trabalho pode fazer toda a diferença na decisão de compra para o público. 
  • Além de atrair as pessoas usando um conteúdo de qualidade, você pode ainda fazer uso de propaganda para para aumentar suas vendas na internet. Faça anúncios nos Google e nas redes sociais.

As pessoas passam muito tempo na internet hoje em dia e estar presente faz com que sua marca seja lembrada. 

  • Ofereça descontos. As práticas promocionais são ótimas para atrair mais clientes e vender mais pela internet. Reserve uma parte do seu site para exibir os saldos e dê destaque a eles. 

Esse foi o nosso post sobre como vender mais pela internet. Esperamos que ele tenha sido bastante útil e que você tenha gostado das nossas dicas. Conte para a gente o que achou nos comentários abaixo. Aproveite e deixe também as suas sugestões de tema.

E não se esqueça que nós da Cia Web Sites somos ninjas da criação de site e podemos te ajudar a obter os melhores resultados e vender muito. Entre em contato e peça um orçamento.

Até a próxima!



Mariana

Mariana

Jornalista que quase já foi advogada. Especialista em redação para web, memes, séries e pagode dos anos 90. Cada dia mais tatuada. Acredita que escrever também é terapia.

Comentários