Como o marketing digital pode ajudar a sua empresa

Se sua empresa está precisando de up nas formas de divulgação, no relacionamento com o público e, consequentemente, nas vendas, o marketing digital pode ser a solução dos seus problemas!

Ele vem sido usado cada vez mais por empresas de todos os segmentos que têm obtido ótimos resultados quando é bem trabalhado.  

Vamos falar um pouco sobre o assunto para você que ainda está nos primeiros passos consiga entender melhor sobre o que o marketing digital se trata, quais são os principais conceitos relacionados e como ele pode beneficiar seus negócios.

Se ficou com interesse, continue acompanhando o post de hoje!

Marketing digital: o que é?

Marketing Digital é o grupo de ações que uma empresa realiza online com o intuito de criar relacionamentos, desenvolver e fortalecer uma identidade ou marca e atrair novos clientes e negócios. 

Podemos citar as principais estratégias utilizadas: SEO, Inbound Marketing e Marketing de conteúdo.

O marketing digital é imprescindível atualmente para as empresas que querem se posicionar no mercado, prospectar novos clientes, fidelizar os já existentes, e com isso aumentar seu faturamento.

É claro que o marketing tradicional não deve ser abandonado, ambos devem ser trabalhados em conjunto. Mas uma das principais vantagens do marketing digital em relação ao outro é o custo inferior. 

Porque marketing digital é importante?

Interação com os consumidores (público)

Com o Marketing Digital você poderá interagir com o público alvo, através de ações, publicações e campanhas que permitem que os consumidores opinem, comentem e indiquem para outras pessoas do seu ciclo.

Isso acaba aumentando o engajamento da sua marca e te força a ficar sempre atento às exigências deste público.

Análise de efetividade

O Marketing Digital permite também a retenção de todos esses dados provenientes da interação para análise e melhoria constante da sua estratégia.

Nos modelos de negócios antigos, poucos eram os recursos para medir os resultados e efetividade dos anúncios veiculados e das campanhas publicitárias.

Possibilidades e oportunidades

No mundo online há possibilidade de uma aproximação maior entre empresas e consumidores, mesmo que estes estejam distantes fisicamente.

Mesmo uma empresa de menor porte, através de campanhas na internet e um bom posicionamento online, poderá alcançar clientes em outras cidades, estados e até mesmo países.

Direcionamento e foco

Um dos grandes e importantes diferenciais do marketing online é que a sua empresa poderá montar as estratégias e ações para atrair, conquistar, vender e manter as pessoas certas

Pessoas que realmente tenham o perfil do que você tem a oferecer, tornando suas ações ainda mais direcionadas e certeiras

Algum tempo atrás as campanhas eram metralhadas de forma aleatória e para o público em geral. As empresas entendiam que era suficiente falar com o maior número de pessoas.

Fazendo ações para direcionar as suas campanhas para o consumidor que realmente tenha o perfil para consumir da sua empresa, você passa a ter que conhecer melhor o seu público e ainda economiza dinheiro e tempo que seriam gastos com pessoas sem a menor possibilidade de consumir o que está ofertando.

Estratégias de marketing digital para usar na sua empresa

Dentre inúmeras estratégias de Marketing Digital, veja algumas que são bem importantes e que somadas e bem executadas, realmente trazem o resultado desejado pela empresa:

·         Inbound Marketing

O inbound marketing é uma estratégia menos invasiva dos que as técnicas de marketing tradicional. Com ele você faz com que o público chegue até você, e não o contrário. 

·         Marketing de conteúdo

E é assim que o seu público te encontrará. É fundamental que você produza conteúdo relevante o suficiente para ser encontrado na busca orgânica (aquela que não vem através de links patrocinados e pagos) através de palavras-chave relevantes. 

·         Blog

Um blog é uma forma de oferecer valor aos seus clientes e clientes em potencial. Aqui é um dos espaços para falar sobre os assunto que podem interessar o seu público.

·         Site Institucional

O site institucional deve refletir bem os valores e a imagem de sua empresa, além de reunir as principais informações sobre seu negócio, produto ou serviço. Saiba mais sobre a criação de sites!

·         Redes Sociais

As mídias sociais hoje em dia são praticamente uma extensão das pessoas e uma grande parte dos brasileiros estão nelas. 

Com uma rede social você consegue atingir muitas pessoas de uma única vez e construir um relacionamento mais próximo com o público. 

·         E-mail marketing

Essa é uma ferramenta na qual você consegue segmentar ainda mais o seu conteúdo. Já recebeu um email e percebeu na hora que você não tem nada a ver com o que está sendo oferecido?

Pois é, com as técnicas certas de email marketing é possível enviar emails especifíficos para cada etapa do funil de vendas. 

Além disso, somente as pessoas realmente interessada entram na sua lista, pois elas mesmo podem ou não fornecer seus endrereços de email através de uma landing page. 

·         SEO

O SEO diz respeitos às técnicas usadas para fazer com que o conteúdo do seu site e blog sejam lidos e bem ranqueados pelos motores de busca. 

·         Gestão de Leads

A gestão de lead são todas as técnicas e atividades que guiarão o cliente pela jornada de compra pelas etapas do funil de vendas. 

·         Automação

A automação tira das mãos dos profissionais de marketing e de vendas tarefas muito mecânicas para que eles tenham mais tempo para se preocupar com outros aspectos, tais como o conteúdo e o relacionamento com os clientes. 

·         Otimização de conversão – CRO

Essa é uma técnica que visa a estruturação e sistematização das taxas de conversão de um site, sejam eles de leads ou de vendas. 

Existem ferramentas que são essenciais para a execução das ações, podemos citar a RDStation que é bem completa para essa automação necessária.

Agência de marketing digital

As agências de marketing digital cumprem o papel de executar e aperfeiçoar as técnicas de marketing digital, acompanhando a necessidade de cada cliente. 

Analisando e utilizando também os softwares que possuem a capacidade real de atender, quanto automação, controle, análise e resultados.

Se você quer uma empresa real, com possibilidades de crescimento sem limites, ela precisa estar presente no meio virtual e com muito conteúdo a oferecer para esse público que pesquisa, se informa, vê muitas possibilidades, antes de adquirir um produto ou serviço. 

Veja as soluções que temos para você acompanhar e estar sempre a frente do mercado.

Este foi o nosso post sobre como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a levar os números de vendas às alturas! 

Quer mais dicas? Fique de olho no nosso blog, estamos sempre publicando conteúdo para ajudar empresas com a sua! Deixe suas sugestões e comentários abaixo.  



Nayhara Duque

Nayhara Duque

Simplesmente encantada pela área comercial onde posso agregar virtudes: sempre paciente e atenciosa, gosto de atender e levar soluções para os clientes com transparência. Meu lema é “tem que ser bom e justo para todas as partes envolvidas”.Amo conhecer novos lugares e estar com amigos e família. Como toda boa mineira, amo pão de queijo e, se pudesse, comeria todos os dias!

Comentários