Manutenção de Sites: O que é  e por que importante? 07 fev

Manutenção de Sites: O que é e por que importante?

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Manutenção de sites é uma parte fundamental para manter este canal seguro, ágil e com informações atuais.

Mas, será que é mesmo importante? Por que investir em manutenção? Qual a média de tempo deve ser feita?

Para responder todas estas dúvidas, acompanhe este artigo completo e cheio de dicas para manter seu site sempre atualizando e entregando bons resultados para o seu negócio. Confira!

Manutenção de sites: Veja como fazer, e porque é importante

Provavelmente, você já percebeu que ter um site, com certeza, fará sua empresa vender mais.

Entretanto, é preciso acompanhar as evoluções da tecnologia e dos softwares, para isso, investir na manutenção de sites é essencial

Desenho de Manutenção de sites: Veja como fazer, e porque é importante
Manutenção de sites: Veja como fazer, e porque é importante

A seguir, detalharemos alguns fatores que impactam diretamente na experiência que seu possível cliente terá ao visitar seu domínio, fatores esses que irão tornar a manutenção de sites uma prioridade para sua empresa.

Faz algum tempo que a maioria das pessoas perceberam a importância de ter um site para um negócio de sucesso.

Não é de hoje que a presença online se tornou imprescindível, seja ela nas redes sociais ou aplicativos mas, principalmente, em um site, já que esse costuma ser o primeiro contato do cliente com sua marca. 

O que é um site?

Sites, ou websites, são conjuntos de páginas organizadas e hospedadas em um servidor na rede.

Os sites são fundamentais para garantir a presença online de qualquer negócio. Sendo estes, Ongs, instituições públicas, prestadores de serviço, escolas, empresas privadas, emissoras de tv…. Enfim, todos esses, e muitos outros segmentos, se beneficiam com a criação de um site.

A criação de um site é um processo muito importante dentro de uma estratégia de marketing digital pois concentra-se em fatores estéticos, como layout, interface do usuário e outras imagens visuais, a fim de tornar o site mais atraente e fácil de usar. 

O processo de criação de um site passa por diversas etapas e faz uso de vários programas e ferramentas para atingir a aparência desejada, como Dreamweaver, Photoshop e muitos outros.

Para criar um site que dê resultado, os Web designers precisam pensar sobre seu público, o propósito do site e o visual do design, tornando fundamental que haja profissionais empenhados e que dominem cada uma dessas etapas durante o processo. 

É seu site que irá aparecer quando o usuário buscar pelos seus produtos ou serviços prestados, por isso é fundamental que, ao acessar seu endereço eletrônico, sua experiência seja tão positiva a ponto de converter esse visitante em cliente. 

Ter um site lindo, intuitivo e no ar é o básico para uma boa presença digital, porém, a principal forma de manter seu site atrativo e convertendo é fazer a manutenção de sites periódica. 

A seguir, detalharemos aspectos que tornam a manutenção de sites fundamental em sua estratégia de marketing.

PARA CRIAR SEU SITE OU REALIZAR A MANUTENÇÃO CONTE COM NOSSOS TIME DE ESPECIALISTAS:

O que é a manutenção de sites?

Manutenção de sites
O que é a manutenção de sites?

A manutenção de sites inclui uma série de fatores que são fundamentais para manter seu endereço funcionando de forma a entregar uma boa experiência para o usuário. 

Seu endereço eletrônico precisa de manter atualizado para continuar sendo atrativo e passar a credibilidade necessária para seus clientes admirarem, se interessarem, seguirem e comprarem produtos ou serviços que sua empresa dispõe.

Para manter o site seguro, responsivo e otimizado, a manutenção de site abrange uma série de fatores, confira alguns:

A manutenção de sites é importante?

O website é também fundamental para passar credibilidade, informações e muitas vezes conquistar um cliente indeciso, que talvez ainda nem conhecia sua marca ou negócio.

E isso independe do seu segmento ou do tamanho da sua empresa. Leia mais em 4 Vantagens em Criar um Site para Pequenas Empresas.

Entretanto, apenas ter uma página na web não é sinônimo de sucesso. Para ele aparecer nos resultados de busca do Google, é necessário investir na atualização e manutenção de sites.

Para acompanhar o ritmo da globalização e da evolução tecnológica e principalmente a evolução digital, manter um site atualizado tornou- se um desafio constante e essencial para causar uma boa impressão e converter seu visitante. Entenda melhor:

Por que fazer a manutenção do seu site?

Seu site está direcionando o tráfego certo para o seu negócio? Se a resposta for não, seu site precisa de manutenção! Construir um site e ignorar sua manutenção não trará os resultados esperados.

Você precisa manter o site bem ajustado para aumentar sua receita. A falta de manutenção do site reduz seus rankings de SEO, afetando o desempenho da sua empresa.

Contrate a manutenção de site profissional para evitar problemas como site ficando mais lento, links que não funcionam corretamente ou mensagens de erro em seu site. Seu site parecerá bonito e atraente se for mantido adequadamente.

Por que a manutenção do site é obrigatória?

  1. Ameaças de segurança

Se você estiver usando o WordPress ou um sistema de gerenciamento de conteúdo semelhante, certifique-se de estar sempre executando a versão atualizada. Isso garante que seu site esteja seguro com a instalação de plugins de segurança e as correções de bugs mais recentes.

Os hackers estão caçando sites para roubar dados e números importantes. Além disso, eles visam sites antigos com software desatualizado. Portanto, certifique-se de que seu site seja mantido com controles de segurança eficazes.

  1. Ofereça a melhor experiência aos clientes

Certifique-se de que seu site é amigável. Novas versões de navegadores da Web podem não suportar os temas e modelos de sites desatualizados, tornando seu site menos amigável. Para evitar isso, a manutenção regular é importante para o desempenho adequado do site.

Além disso, continue atualizando seu site com um visual novo e atraente para engajar seus clientes em potencial. O site deve exibir informações relevantes para o seu negócio. Carregue as últimas fotos, vídeos, atualizações, blogs e estudos de caso para a melhor experiência do usuário.

  1. Posições melhores no SEO

Sites perfeitamente otimizados direcionam mais tráfego para o seu website. A manutenção do site inclui melhorar as classificações do seu site nos mecanismo de pesquisa e isso é alcançado quando você atualiza o site com novos conteúdos.

O conteúdo deve ser entregue corretamente, mantendo o público em mente. Se o seu site não for mantido adequadamente, o site não será classificado nos principais resultados de pesquisa. Atualizações regulares de conteúdo e manutenção do site aumentam seus rankings de SEO e direcionam mais tráfego para sua empresa.

  1. Mantenha seus clientes existentes engajados

Reter os clientes atuais é importante para todos os negócios. Os clientes que estão felizes e satisfeitos com seus produtos e serviços retornam ao site para encontrar algo mais. Portanto, mantenha-os empolgados com seus novos serviços atualizando seu site com frequência.

Se você oferecer a eles conteúdo interessante e relevante relacionado aos seus produtos e serviços, é provável que eles compartilhem o conteúdo.

  1. Aumente os lucros do seu negócio

Um site com a manutenção em dia tem mais resultados nos mecanismos de pesquisa, aumentando o tráfego do site. Os clientes continuam retornando ao site se ele entregar os melhores resultados.

As compras online ganharam popularidade e a maioria das pessoas está recorrendo a esse método para economizar tempo. Nesses casos, sites que não respondem por falta de manutenção podem perder seus clientes em potencial. A manutenção regular é a chave para manter seu site em boas condições e aumentar seu desempenho.

Manutenção de sites em wordpress

Juntamente, a manutenção de sites em WordPress é também uma atividade importante para garantir que o seu site esteja sempre funcionando corretamente e atualizado.

Lembrando, que a plataforma sempre oferece versões de software, plugins e segurança novas e que precisam ser atualizadas para otimizar o funcionamento.

Algumas das tarefas de manutenção de sites em wordpress pode ser preciso realizar incluem:

Atualização do WordPress: é importante manter o WordPress atualizado para garantir que o seu site esteja seguro e funcionando corretamente. Evitando travamentos e dificuldade de indexação pelos motores de busca.

Atualização de temas e plugins: assim como o WordPress, os temas e plugins também precisam ser atualizados regularmente para garantir que funcionem corretamente e estejam seguros.

Verificação de links quebrados: links quebrados podem prejudicar a experiência do usuário e afetar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Backup regular do site: é importante fazer backup do site regularmente para garantir que você possa restaurá-lo em caso de problemas.

Verificação de segurança: é importante garantir que o site esteja protegido contra hackers e malwares, e que todas as medidas de segurança necessárias estejam em vigor.

Se você não tem tempo ou habilidades técnicas para fazer a manutenção do seu site em WordPress, é recomendável contratar um profissional ou uma agência especializada em manutenção de sites como a Cia Web Sites.

Manutenção blog do site

Assim, como realizar a manutenção do site é essencial, realizar do blog também é fundamental. Pois, o blog ativo com postagens atuais e com a manutenção ativa promove melhor posicionamento.

Juntamente, oferece melhor desempenho tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis como celulares e tables. Tornando o blog responsivo através das boas manutenções e muito mais.

6 Razões para fazer Manutenção de Site

Manutenção de sites

1. Aumente Suas Vendas = Atrair + Engajar

Pense na seguinte situação: ao entrar em uma loja física você encontra os produtos todos bagunçados e não consegue encontrar o que quer comprar. Possivelmente, para não perder muito tempo procurando o item que deseja, você vai sair e entrar na próxima loja, certo?!

Mas vamos supor que depois você resolve retornar à primeira loja e ela continua naquela bagunça. Será que, mesmo assim, você daria uma terceira chance? Na maioria dos casos, o cliente não volta nem na segunda vez.

O mesmo ocorre com relação ao seu site: o usuário tem que acessar, encontrar o que procura, se interessar pelo que você fornece, querer comprar e poder voltar sempre que precisar do seu negócio novamente.

Logo, dá pra perceber que o encantamento deve ser imediato! Ou seja, seu cliente entra e identifica instantaneamente que encontrou o endereço certo e que a sua empresa irá solucionar sua dor.

Por isso, mantenha sempre um layout limpo, organizado e objetivo, com um conteúdo atualizado, exclusivo e de qualidade. Tornando seu site o mais intuitivo possível, é muito provável que seu visitante tenha mais facilidade ao buscar o que precisa dentro de seu endereço.

2. Faça o SEO = Otimização de sites para os mecanismos de busca

Manutenção de sites

De que adianta ter uma loja linda, organizada, com produtos excelentes, se ela fica no fundo de uma galeria, em uma rua deserta?

Seu site, precisa ficar na “entrada de um grande shopping em uma avenida movimentada”!

Analogias à parte, é isso que o SEO, ou otimização de sites promove: impulsiona seu site para o topo das buscas do Google e faz com que seus clientes encontrem-no rapidamente.

O SEO é talvez a mais importante manutenção que você deve se preocupar, pois esse trabalho garante um site competitivo e que recebe mais visitas, aumentando a chance de sucesso em vendas.

O Google é a vitrine mais visitada do mundo e, estar bem posicionado nela é essencial para que seu negócio apareça no momento que seu cliente busca.

3. Cuide da Segurança

Manutenção de sites

Sites desatualizados e com versões de plugins ou CMS, como o WordPress, antigas são alvo fácil para Hackers, que além de prejudicar o funcionamento de seu site, podem disseminar vírus e malwares que contaminam o computador do visitante.

Além disso, a política de proteção aos dados é um assunto cada vez mais comum e uma preocupação essencial para quem quer manter os dados de seus visitantes em segurança.

No caso de e-commerces, esse cuidado é ainda mais importante, já que são feitas transações financeiras através de seu endereço eletrônico.

Sites seguros são aqueles que oferecem conexões e um acesso, especialmente quando se trata de operações financeiras, protegidos contra golpes e fraudes causados por programas maliciosos, os malwares, por exemplo.

Esses malwares trabalham para se infiltrar no servidor dos sites e acessar o banco de dados de seus visitantes e podem usá-los para aplicar golpes. 

Um site seguro oferece muito mais que um e-commerce ou loja virtual bem estruturados, boas opções de entrega e pagamentos, mas também disponibiliza todo um aparato necessário para que não haja nenhum problema de segurança, tanto para os clientes quanto para a própria empresa. 

Permitir que seu site seja invadido por criminosos virtuais pode levar à perda de dados importantes que prejudicam não só o seu endereço, como também o servidor de hospedagem e, claro, seu potencial cliente.

Dessa maneira, a manutenção do site – principalmente quando realizada por empresas confiáveis e experientes – previne estes transtornos, aumenta a segurança e credibilidade da sua marca.

4. Valorize Seu Negócio

Fazer seu visitante encontrar seu site com conteúdo novo e um site moderno aumenta a confiabilidade do usuário e valorização do seu negócio.

Você não precisa lançar produtos ou serviços todos os meses, mas manter o site atualizado, mudando banners, o próprio layout e publicando blog posts é fundamental para que ele perceba que seu negócio está ativo e acompanhando as tendências do marketing digital. 

Essas estratégias informam aos buscadores que o seu site não está parado, pelo contrário: que sua empresa está a todo vapor acompanhando a evolução do mercado.

Imagine que você precisa de uma informação importante sobre um serviço e ao entrar no site se depara com esse visual:

Manutenção site

Você continuaria lendo o post, depois de ver um layout antigo e a data de publicação de 2012? Imagino que não, né?! ?

Parece brincadeira, mas existem diversas empresas que mantêm o mesmo site e o mesmo conteúdo por anos a fio, sem se dar conta da importância da manutenção de sites e, principalmente, da necessidade de atualizar as informações publicadas. 

Os posts antigos podem continuar, desde que você atualize, e os novos devem ser postados periodicamente, para demonstrar que sua empresa tem autoridade no assunto e mantém um engajamento constante em temas relevantes.

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5. Responsividade é fundamental!

A 5ª razão que trouxemos impacta diretamente nas 4 anteriores mas não poderia deixar de ser citada: responsividade. Para entender a importância de se ter um site responsivo, podemos refletir acerca da globalização e da velocidade em que dispositivos móveis são lançados e retirados do mercado de forma cada vez mais veloz. 

Os formatos que antes eram feitos pensando apenas em desktops e computadores convencionais, agora precisam se adaptar às mais diversas formas de navegação como celulares de diferentes tamanhos e sistemas operacionais, ipad, notebooks, macbooks e muito mais. 

Um site responsivo é aquele que se ajusta perfeitamente a qualquer resolução, qualquer dispositivo com o mesmo layout, de maneira harmônica. Assim, o visitante pode ter a mesma experiência de leitura, independente do dispositivo que utilize para o acesso.

Para acompanhar todas essas mudanças, é essencial estar com a manutenção periódica em dia. Leia mais sobre: Sites responsivos e suas principais vantagens.

6. Controle a jornada do usuário

Você certamente tem em mente exatamente o que quer que o usuário faça dentro de seu site, certo?  Qual caminho ele deve seguir até, finalmente, ser convertido de visitante a cliente está claro para você, mas há sinais dessa trilha de forma clara para seu usuário?

É essencial que seu site seja claro e intuitivo para que esteja nítido o percurso que seu lead irá trilhar. Essa jornada pode ficar mais definida através de um layout marcante, sinalizações visíveis e fáceis de entender, além de links internos ativos e indicando para suas landing pages. 

Layouts ultrapassados e links quebrados podem destruir toda sua estratégia de conversão, levando todo o tráfego conquistado direto para o lixo. 

O que inclui a manutenção do site?

Então, como você faz a manutenção do site? Aqui estão algumas das tarefas mais importantes envolvidas na manutenção do site.

  • Testando todo o seu site anualmente:

Teste todo o seu site pelo menos uma vez por ano e depois de fazer atualizações. Verifique se todos os recursos funcionam, procure links quebrados e observe informações desatualizadas ou incorretas. 

Traga alguém não associado a sua empresa para obter uma nova perspectiva neutra sobre a usabilidade e aparência do seu site. Muitas vezes somos parciais sem perceber quando o assunto é nosso próprio negócio. A percepção de alguém de fora pode te fazer enxergar erros que passariam despercebidos. 

  • Velocidade de carregamento

Um dos elementos que mais interfere na experiência do usuário é a velocidade de carregamento. Não é à toa que o Google utiliza esse parâmetro ao avaliar quais sites irão para a primeira página de busca. 

Você há de concordar que, em pleno 2022, as pessoas não estão mais dispostas a esperar uma eternidade para conseguir acessar o conteúdo de um site não é mesmo?

Embora essa eternidade se resuma a 5 segundos, é certeza que um carregamento lento irá fazer seus visitantes irem até seu concorrente, além disso, conforme já citamos, a velocidade de carregamento é critério de avaliação do Google na hora de posicionar seu site, ou seja, se demorar, você irá despencar nas páginas de busca. 

Manutenção do site em dia é sinônimo de carregamento rápido, responsividade e bom posicionamento nas buscas orgânicas.

  • Testando a compatibilidade do navegador: 

Veja se seu site funciona corretamente em várias versões de navegadores convencionais pelo menos uma vez por ano. Navegadores principais: Google Chrome, Firefox, Edge 

Além disso, é importante avaliar se seu site está responsivo, ou seja, se ele está se adaptando aos diversos formatos de dispositivos disponíveis atualmente. 

Um site que se adapta a diversos navegadores e dispositivos também têm preferência na hora de ser classificado nas melhores posições dos buscadores, afinal, impacta diretamente na experiência dos usuários e pode facilitar a conversão de seu visitante. 

  • Testando seus formulários e processo de checkout trimestralmente: 

Pelo menos uma vez por trimestre, verifique se todos os seus formulários e seu processo de checkout estão funcionando corretamente, se há links quebrados a serem substituídos e se a jornada que você deseja que seu cliente trilhe dentro do site está clara. 

Ter uma landing page funcionando adequadamente é uma forma de facilitar o percurso entre o produto ou serviço oferecido e o usuário. Este encurtamento gera o benefício de entregar rapidamente ao visitante o objeto de sua busca, além de extrair dele dados necessários para sua fidelização. Isto fará com que ele seja convertido em lead mais facilmente.

Quando o visitante encontra com facilidade o que procura, a landing page otimizada gera outro benefício: fidelizar o cliente. Uma vez que ele tenha adquirido um produto e serviço de qualidade, as chances dele voltar a fazer transações com sua empresa são grandes.

Para isso, cheque os links e verifique sempre se sua página de checkout está funcionando adequadamente durante a manutenção de sites. 

  • Verificando atualizações de software mensalmente: 

Verifique mensalmente se há atualizações de software do seu provedor de hospedagem, provedor de segurança e outros terceiros. Essas atualizações ajudam a garantir a funcionalidade e a segurança adequadas. Melhor ainda, instale os patches à medida que forem lançados, se possível e mantenha um lembrete ativo para receber as atualizações. 

  • Fazer backup do seu site: 

Quando se trata de segurança, a prevenção de problemas é o melhor remédio. Portanto, realizar backups com regularidade de todo o site é algo muito importante. Isso garante que você não precise recomeçar tudo do zero caso o conteúdo seja perdido por qualquer motivo que seja.

Fazer backup do seu site pode evitar que você perca muito tempo e dinheiro se algo der errado com seu site. Se você tiver um recurso de backup automático, verifique se ele está funcionando todos os meses. Se você não tiver backups automáticos, faça um backup manual pelo menos uma vez por mês.

  • Certificado SSL

A melhor maneira de garantir a segurança do seu site é adquirindo um certificado digital de segurança. Eles são capazes de codificar dados de login e também dados de cartão de crédito e débito de forma que eles sejam lidos apenas pelos servidores do site e do cliente.

Um dos mais básicos é o certificado SSL – Secure Socket Layer -, recomendado para todos os negócios online que lidem com dados sensíveis de clientes. 

O SSL é algo tão benéfico que é, inclusive, um critério de desempate em termos de ranqueamento para o Google, ou seja, sites que possuem o certificado têm vantagem em relação aos que não possuem. 

O SSL embaralha dados como nomes, endereços de email, números de telefone, endereço, informações bancárias em geral, etc., criptografa e cria algo como uma chave de acesso que só pode ser interpretada pelo servidor, garantindo toda a segurança necessária para que seu cliente possa comprar tranquilamente. 

  • Revendo as principais métricas semanalmente: 

Usando ferramentas como o Google Analytics, revise o desempenho do seu site pelo menos uma vez por semana. Verifique seus indicadores-chave de desempenho (KPIs) e certifique-se de que seu site está ajudando você a atingir suas metas.

Para isso, é claro, você precisa ter bem claro e definido onde quer chegar e como chegar. Uma estratégia bem desenhada é o primeiro passo para o sucesso de sua marca, além do mais, ela possibilita que você quantifique e acompanhe suas métricas de forma mais assertiva, permitindo que suas táticas sejam readaptadas, reformuladas e redirecionadas conforme as percepções. 

Benefícios da manutenção de sites no wordpress

A manutenção regular do seu site em WordPress pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, tais como:

Ampliação da segurança

Ao manter o WordPress e seus plugins atualizados, você pode garantir que seu site esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques de hackers. 

A manutenção regular também permite identificar e corrigir possíveis falhas de segurança.

Melhor performance

A manutenção regular de seu site em WordPress permite identificar possíveis problemas de performance, como tempo de carregamento lento, e corrigi-los para melhorar a experiência do usuário.

Melhoria na experiência do usuário

Verificar e corrigir problemas como links quebrados e erros de página, torna o site mais fácil de navegar e melhora a experiência do usuário.

Melhoria no SEO

O Google valoriza sites que estão atualizados, rápidos e seguros, por isso a manutenção regular do site em WordPress pode ajudar a melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Redução de custos a longo prazo

A manutenção regular do site em WordPress pode ajudar a prevenir problemas maiores que possam ser caros de serem resolvidos no futuro, além de evitar a perda de dados importantes.

Portanto, a manutenção regular do seu site em WordPress ajuda a garantir que ele esteja seguro, rápido e confiável, oferecendo uma melhor experiência ao usuário e contribuindo para o sucesso do seu negócio online.

Quais são as etapas na manutenção do site?

Etapas da manutenção de sites
Etapas da manutenção de sites

Há uma lista de tarefas que devem ser feitas para manter seu site funcionando sem problemas.

Os mais sensíveis ao tempo são as atualizações e os sistemas de segurança do site. Sem isso, seu site tem um grande potencial de ser um perigo para quem acessa ele.

Com isso em mente, aqui está uma lista de tarefas de manutenção do site que devem ser concluídas regularmente:

A ser feito semanalmente

  • Verifique se todas as suas páginas estão carregando sem erros
  • Execute um backup e certifique-se de que uma versão anterior do seu site esteja salva
  • Faça atualizações no software e plugins do site
  • Verifique se todos os seus formulários estão funcionando corretamente
  • Remova todos os comentários de spam de páginas e postagens
  • Verifique suas páginas para ver se há links quebrados
  • Procure por erros 404 e corrija ou redirecione
  • Escreva uma ou mais postagens no blog para manter sua comunidade engajada e incentivar o tráfego de SEO.

A ser feito mensalmente

  • Verifique a velocidade de carregamento do seu site e certifique-se de que nada está atrapalhando
  • Revise suas verificações de segurança e verifique se está com algum erro
  • Analise as estatísticas do site do mês anterior
  • Verifique seu blog para ver se há algum artigo que possa ser atualizado

A ser feito trimestralmente

  • Revise o design e a estrutura do seu site, pode ser melhorado?
  • Verifique gráficos e imagens, algo deve ser atualizado?
  • Revise os títulos e descrições de SEO e meta para garantir que sejam o mais eficazes possível
  • Teste e ajuste pop-ups, formulários e chamadas para ação
  • Revise sua carga de trabalho quanto à eficiência para ver se algo pode ser automatizado
  • Teste seu site em todos os dispositivos e navegadores para ver se ele é exibido corretamente
  • Revise as campanhas de publicidade e marketing para ver se algo precisa ser alterado ou atualizado.
  • Restaure uma versão anterior do site para verificar a integridade do backup

A ser feito anualmente

  • Atualize qualquer referência ao ano atual
  • Revise cada página quanto à precisão do conteúdo, gramática, erros de digitação e relevância
  • Verifique todos os endereços de e-mail ativos e veja se algum é excessivo e pode ser excluído
  • Certifique-se de que o nome de domínio do seu site seja renovado
  • Veja se alguma atualização do design do site deve ser refeita
  • Revise todos os seus artigos de blog com melhor desempenho e veja se eles podem ser atualizados com novos conteúdos

Os benefícios de um plano de manutenção de sites para o seu negócio

1. Suporte e atualizações constantes

A tecnologia evolui rapidamente. Com um plano de manutenção de sites, você pode ter certeza de que todos os seus plugins e SEO nas páginas estão atualizados e sua empresa não fica para trás em termos de segurança ou otimização do site.

Por exemplo, novas atualizações do WordPress aparecem constantemente. Com um plano de manutenção de sites, você tem uma equipe de desenvolvedores web que monitoram todos os novos recursos e atualizam sua plataforma imediatamente para mantê-la atualizada e evitar que ela receba bugs.

2. Alto Nível de Segurança

Se o seu site não estiver totalmente atualizado e não tiver todos os pacotes mais recentes instalados, você estará aberto para um ataque de hackers.

É difícil acreditar que um hacker tenha como alvo um site de pequena empresa.

No entanto, eles têm ferramentas automatizadas que varrem a web em busca de sites inseguros que podem estar infectados com seu código malicioso. 

Não importa que tipo de plataforma você tenha, seja um blog pessoal ou um enorme site corporativo, se o site for vulnerável, eles farão uso dela.

Cada plugin desatualizado instalado em um site é uma oportunidade para um hacker entrar.

Um plano de manutenção de site é a solução perfeita. Atualizações oportunas evitam que você seja hackeado. Sem dúvida, você mesmo pode verificar as atualizações.

Mas geralmente não há tempo suficiente ou você pode simplesmente esquecer de verificar a plataforma. Deixe que uma agência de desenvolvimento profissional monitore e mantenha seu site seguro.

Em outro caso, um site invadido pode custar muito dinheiro à sua empresa.

3. Monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana

Ninguém pode garantir que seu site estará online o tempo todo. Erros acontecem tanto do seu lado quanto do lado do servidor.

Seja alguns dias ou alguns minutos, qualquer tempo de inatividade em sua plataforma digital custa a você vendas e clientes. 

É aqui que você precisa ter uma equipe de desenvolvimento web que não apenas monitore seu site 24 horas por dia, mas também saiba como colocá-lo online novamente o mais rápido possível.

4. Hospedagem adequada

A hospedagem é um elemento chave para a velocidade de carregamento de um site. Quanto tempo você costuma esperar para carregar uma página na internet? 

As análises mostram que o visitante espera apenas cinco segundos antes de sair de uma página.

Uma empresa de desenvolvimento de sites pode colocá-lo em uma hospedagem adequada que possa lidar com a carga de visitantes do seu site.

Você nunca sabe quais sites compartilham o servidor de hospedagem com você.

No entanto, o Google os conhece e os associa a eles. Esses sites podem ser qualquer coisa – incluindo jogos de azar ou até drogas.

Se algum deles for hackeado, todas as outras plataformas desse servidor também serão desativadas. 

Para evitar tais situações desagradáveis, certifique-se de ter uma empresa de desenvolvimento web que possa ajudá-lo na escolha do melhor pacote de hospedagem.

5. Backup confiável do site

Um site pode sair do ar por erro do servidor ou código quebrado. Por isso é importante ter um backup. 

Se você está constantemente publicando novos conteúdos e recebendo muitos comentários, é melhor considerar backups semanais ou diários. 

Infelizmente, você pode não ter tempo para examinar o código ou passar horas online com um provedor de servidor para descobrir como consertar seu site. 

Um plano de manutenção do site beneficia você novamente.

Uma equipe de desenvolvimento verificará sua plataforma em busca de problemas pequenos ou grandes e fará backup do site o mais rápido possível.

6. Recomendações para Melhoria do Site

Você é livre para escolher qualquer plano de manutenção de site de acordo com suas necessidades e orçamento.

No entanto, ao escolher um plano de manutenção de sites de com um bom suporte você obtém uma série de benefícios, como recomendações para melhoria do site ou resposta rápida a qualquer solicitação. 

O desenvolvimento e manutenção do site requer atenção constante dos profissionais. Com um super plano de serviço de suporte, você pode ter certeza de que seu site é bom e seguro o tempo todo.

Além do mais, é lucrativo pagar pelo melhor plano de serviço agora do que gastar muito dinheiro na correção do site mais tarde.

Mais sobre manutenção de sites

Esta lista de serviços de manutenção de sites inclui as tarefas mais essenciais mas não é uma lista abrangente de todos os trabalhos de manutenção que você pode concluir.

Você pode optar por criar um plano de manutenção de sites mais abrangente ou trabalhar com uma empresa profissional para atingir seus objetivos.

Deseja saber mais sobre a manutenção de sites que nossa empresa dispõe? Não perca mais tempo com um site ultrapassado, solicite seu orçamento agora mesmo:

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Patrícia Moreno
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