Como faço para anunciar minha empresa online?

Como faço para anunciar minha empresa online?

Se você acabou de abrir um negócio online, você é uma entre mais de 20 milhões de empresas que operam online. Dito isso, com tantos negócios online para os compradores escolherem, como você garante que o seu se destaque? Como você anuncia seu negócio online?

Nesta página, veremos cinco das ideias de publicidade que você pode implementar para gerar leads e receita para sua empresa.

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1. Design e desenvolvimento do site

Na Internet, o substituto da sua loja física é o seu site. É por isso que é importante ter um bom design e desenvolvimento web .

O que é design e desenvolvimento de sites?

O design Web envolve todos os elementos necessários para projetar e manter o seu negócio online. Dos visuais ao layout, o web design foi criado para funcionar como uma vitrine virtual que fornece uma experiência de usuário fantástica para os visitantes do site.

A criação do site, por outro lado, é mais técnico do que o design.

Você precisará de um web designer e um desenvolvedor web para garantir que seu site esteja totalmente funcional e pronto para acomodar a sua audiência.

Como faço para anunciar meu negócio com a criação do meu site?

Embora um site possa não ser um exemplo clássico de publicidade, é a base de quase toda a publicidade online que você faz. Quando os usuários encontram um anúncio de sua empresa on-line e clicam nele, ele deve direcioná-los para seu site.

Por esse motivo, seu site deve fornecer uma experiência de usuário quase perfeita . Além de fazer com que tenha uma boa aparência do ponto de vista visual, você deve se certificar de que tem velocidades de carregamento rápidas, os usuários esperam que as páginas do site sejam carregadas em dois segundos .

Você também precisa se certificar de que o seu site tenha um design responsivo – ou seja, está otimizado para os formatos desktop e móvel. O Google classifica seu conteúdo com base no formato para celular , portanto, é essencial que seu site funcione tão bem em um telefone quanto em um computador.

2. Marketing de conteúdo e otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)

Uma das ideias de publicidade de pequenas empresas mais confiáveis ​​é a combinação matadora de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e marketing de conteúdo .

O que é SEO e marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma forma de publicidade em que você escreve peças de conteúdo informativo, publica-as em seu site e incentiva as pessoas a lê-las. Você pode divulgar o seu conteúdo usando SEO para ter uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, publicando-o nas redes sociais ou compartilhando-o em um e-mail, por exemplo.

SEO é o processo de otimizar o conteúdo para que apareça nos resultados de pesquisa para que os usuários possam realmente vê-lo e clicar nele.

Como faço para anunciar meu negócio com marketing de conteúdo e SEO?

Para criar uma campanha de marketing de conteúdo, você deve reservar um tempo para escrever conteúdo informativo para o seu site. Esse conteúdo deve atender a dois critérios: Deve ser relevante para o que sua empresa faz e deve ser algo que as pessoas tenham interesse em ler.

Depois de escrever seu conteúdo, você precisa usar o SEO para ajudá-lo a se classificar nos resultados de pesquisa do Google. Para uma classificação altamente orgânica, uma de suas estratégias mais importantes é a segmentação por palavras-chave. Palavras-chave são frases que as pessoas procuram no Google e, ao incluir palavras-chave relevantes em seu conteúdo, você pode ajudá-lo a ter uma boa classificação para esses termos.

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Palavras-chave de alta qualidade são determinadas pelo volume de pesquisa e concorrência, portanto, convém escolher palavras-chave que tenham um alto volume de pesquisa e baixa concorrência. Essas são as palavras-chave nas quais você provavelmente terá uma boa classificação – incentivando mais usuários a clicar em seu conteúdo.

3. Tráfego Pago (PPC)

Por mais incrível que seja o SEO em capturar tráfego do Google, ainda há a possibilidade de ganhar ainda mais tráfego. A publicidade de pagamento por clique (PPC) é uma ótima maneira de preencher as lacunas.

O que é publicidade PPC?

A publicidade PPC é uma forma de exibir anúncios pagos para sua empresa em qualquer lugar da Internet, seja como banners em outros sites ou como anúncios no topo dos resultados de pesquisa do Google. Você só precisa pagar por esses anúncios quando as pessoas clicam neles, o que os torna muito econômicos.

Como faço para anunciar meu negócio com publicidade paga?

Para criar anúncios PPC por meio do Google, você primeiro precisa configurar uma conta do Google Ads . Assim como o conteúdo de SEO, os anúncios PPC têm como alvo palavras-chave específicas. Você pode definir lances para as palavras-chave desejadas no Google Ads e, sempre que uma delas for pesquisada, o Google exibirá os anúncios dos melhores anunciantes no topo.

Quando alguém clica em um de seus anúncios nos resultados de pesquisa do Google, isso os direciona para o próprio anúncio, na forma de uma página de destino em seu site. Para cada anúncio executado, você terá que criar uma dessas páginas de destino, certificando-se de aplicar um bom design a cada uma delas.

4. Marketing de mídia social

A chave para saber onde anunciar é saber onde seu público passa o tempo online. Nenhum lugar atende melhor a esse requisito do que a mídia social.

O que é marketing de mídia social?

O marketing de mídia social é a publicidade feita por meio de qualquer tipo de plataforma de mídia social, do Facebook ao YouTube . Ele pode assumir várias formas e incorporar diversos tipos de mídia.

Como faço para anunciar minha empresa com marketing de mídia social?

Existem várias maneiras de usar o marketing de mídia social para promover sua empresa. Para começar, você pode simplesmente criar contas para sua empresa em várias plataformas . Você pode usar essas contas para postar conteúdo, como links para suas postagens de blog ou infográficos sobre seus produtos.

Também há alguma sobreposição entre a mídia social e o PPC, já que a maioria das plataformas de mídia social permite que você use publicidade paga para atingir grupos específicos de usuários por fatores como demografia e localização.

5. Email marketing

Por último em nossa lista de ideias de publicidade para pequenas empresas está a estratégia de marketing por e-mail .

O que é marketing por email?

O marketing por e-mail envolve o envio de anúncios para pessoas que as façam a visitar seu site ou comprar seus produtos.

Como faço para anunciar minha empresa com e-mail marketing?

O e-mail marketing é vantajoso porque permite que você aproveite o poder da personalização . Os usuários respondem muito mais positivamente aos seus anúncios quando você os chama pelo nome e fala sobre seus interesses pessoais, e você pode configurar seus e-mails para fazer exatamente isso.

Os e-mails também permitem que você use táticas de remarketing . O remarketing envolve o envio de anúncios a usuários que visitaram seu site, mas saíram sem fazer uma compra. Se você conseguir obter o e-mail do usuário através de formulário de captura, enquanto eles estiverem em seu site, poderá acompanhar a visita deles com alguns anúncios por e-mail.

Gere resultados com serviços de marketing digital da Cia Web Sites

Agora que você sabe como promover seu negócio online, espero que esteja pronto para sair e organizar uma campanha de marketing arrasadora. Mas se você ainda não tem certeza de sua capacidade de fazer tudo funcionar da maneira que deseja, não se preocupe, a Cia Web Sites está aqui para ajudar!

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Toni Campos
Toni Campos

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

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