Aumente suas vendas online com essas 7 dicas matadoras
Empreendimentos que querem ou já realizam vendas pela internet estão sempre pensando em maneiras de melhorar seus números. A internet já faz parte da vida de grande parte das pessoas e muitas delas, inclusive, preferem fazer compras de vários artigos, produtos e serviços online devido à praticidade. Quem disponibiliza seu trabalho na web sabe que é necessário pensar em estratégias para manter os negócios saudáveis. E nós podemos te ajudar com isso!Separamos 7 dicas matadoras para quem quer aumentar suas vendas online! Confira todas elas é se surpreenda com o “boom” que seus negócios irão tomar! [cia-conversao-pdf id=”6712″]
SEO nada mais é que um conjuntos de práticas e técnicas que visam levar um site e suas páginas até as primeiras posições do Google e de outros buscadores. É um trabalho de otimização que tem como objetivo fazer com que uma marca, empresa, etc., ganhe mais relevância e visibilidade através da internet. Modéstia a parte, nós da Cia Web Site temos autoridade para falar sobre SEO, afinal de contas somos referência no assunto. Se quiser saber mais, contamos com muito mais conteúdo sobre o tema. Confira em nosso blog!
Mais acima mencionamos a importância de conhecer bem e definir suas persona. Um dos caminhos para que isso seja feito é através da a análise de concorrência, empreendimentos com o mesmo público alvo que o seu.Além disso, estudar os concorrentes fornece várias informações sobre o que eles estão fazendo de bom e poder fazer ainda e melhor, suas falhas, etc., além de conseguir vários insights sobre o seu mercado.
1 – Invista no Marketing digital
A nossa principal dica, e que de certa forma vai guiar o restante de todas as próximas, é fazer um investimento pesado em marketing digital.Qualquer empreendimento que está presente na internet hoje em dia, deve estabelecer uma estratégia de marketing digital para solidificar e dar sentido à essa presença. Basicamente, estas táticas devem ser pensadas por duas frentes que são interligadas e dependentes: o SEO e o Inbound Marketing.SEO

Inbound Marketing
Quando se fala em inbound marketing estamos falando em uma nova forma de alcançar os clientes e o público em geral. O inbound se diferencia do marketing tradicional pela sua abordagem menos agressiva e mais segmentada.Isso significa que as medidas e ações tomadas neste tipo de marketing são mais sutis, menos invasivas e muito mais direcionadas para quem realmente pode ser um cliente em potencial.O inbound tem como um dos principais motivadores a construção de conteúdo de qualidade que seja relevante e educador o suficiente (entre outras qualidades) para que as pessoas cheguem até à sua empresa ou marca, e não o contrário.Assim, constrói-se um fluxo de conteúdos a fim de levar o cliente em potencial desde a descoberta do problema, que é a necessidade ou interesse por consumir o que você oferece, até a apresentação do seu produto e serviço como a opção mais certa.2 – Defina a sua persona
Bom, falamos sobre o inbound marketing e a importância de produzir conteúdo para o seu público alvo. Mas como é possível saber que tipo de conteúdo será relevante para eles?A partir de um profundo estudo feito com base nos clientes que você já tem, nos clientes de seus concorrentes e em outros fatores, você consegue chegar em perfis de consumidores ideais, são as chamadas buyer personas. É essencial que as estratégias de inbound sejam traçadas a partir delas, pois só assim é possível entender as dores e necessidades do seu público e construir seu conteúdo com base nisso, usando as palavras-chave (essenciais para o SEO) que seriam usadas para te encontrar.3 – Esteja nas primeiras posições do Google
Hoje em dia, é praticamente impossível que um empreendimentos não esteja na internet. Mas como já dissemos várias vezes aqui no nosso site, não basta apenas estar na internet, é preciso ganhar visibilidade de alguma forma.A melhor maneira de fazer isso é figurando nas primeiras posições do Google, afinal de contas, é pra lá que a grande maioria do tráfego vai. Estima-se que 75% dos usuários do Google abram apenas os 10 resultados que aparecem na primeira página.Os 5 primeiros recebem 67.60% dos clicks e os que estão na primeiríssima posição recebem cerca de 30% de todo o tráfego. Quanto mais próximo da primeira posição, mais relevância um site ganha, o que aumenta a sua autoridade no nicho, aumentando as chances de vendas.4 – Crie uma relação próxima com seu futuro cliente
Outra dica muito importante para quem quer aumentar as vendas online, é investir num relacionamento com os clientes e oportunidades. E para isso também existe um conjunto de estratégias e ações conhecidos como marketing de relacionamento, que também ajuda a construir e garantir uma imagem positiva da marca.O relacionamento deve ser iniciado muito antes da compra, desde a atração e a prospecção e, quando feito de forma correta, é um diferencial em relação ao concorrentes, além de ser um grande motivador de fidelização.5 – Monitore as principais métricas e atue nelas
Umas das principais vantagens das vendas online e do marketing digital, é a possibilidade de mensurar os dados com muito mais facilidade. E isso, além de ótimo, pois permite que você saiba se suas estratégias estão dando certo, é extremamente necessário!Acompanhar algumas métricas faz com que você tenha um controle do desempenho de suas ações na internet e possa alterar o que não está tendo bons resultados. Entre as principais métricas, é possível analisar:- Tráfego orgânico;
- Taxa de rejeição;
- Páginas por sessão,
- CTR orgânico;
- Autoridade do domínio e autoridade da página, etc.
6 – Trabalhe na conversão do seu site, na experiência do usuário
Você sabia que o Google é extremamente preocupado com a experiência dos usuários? Pois é, e essa também deve ser uma das preocupações de quem vende pela internet. Se o seu site não é pensado de acordo com a experiência do usuário, dificilmente ele será lido com bons olhos pelas ferramentas de busca e terá qualquer visibilidade, impossibilitando que o seu público alvo te encontre.O conteúdo, como já dissemos, é muito muito importante, mas não é só isso. Também é essencial levar em consideração a responsividade de um site, ou seja, se ele se adapta à telas de qualquer tamanho, pois cada vez mais as pessoas estão acessando a internet através de smartphones. Se você quer aumentar as suas vendas online, definitivamente precisa pensar na experiência do usuário.7 – Veja o que seus concorrentes estão fazendo
