Como fazer SEO local com sucesso e conseguir novos clientes 11 jul

Como fazer SEO local com sucesso e conseguir novos clientes

SEO local é uma das maneiras mais eficazes de alcançar clientes online e aumentar o tráfego para seu site e localização.

As soluções locais de SEO são importantes pois as listagens do Google Maps dominam a primeira página de resultados quando você pesquisa suas palavras-chave ou frases. Isso é especialmente importante se seus concorrentes aparecem no topo das listagens do Google.

Quando alguém pesquisa uma empresa local, o Google mostra uma variedade de empresas próximas que são selecionadas com base no SEO local. Portanto, se você não está investindo em SEO local, é improvável que o Google mostre sua empresa nos resultados de pesquisas locais.

Você também deve considerar o SEO local se for uma empresa que vende principalmente na sua cidade.

Aparecer em pesquisas locais nem sempre é tão fácil quanto parece. Existem vários fatores que contribuem para a sua classificação nas pesquisas locais.

Neste artigo, veremos quais são as principais influências do SEO local , como fazer a otimização on-page e por que sua empresa precisa do SEO local .

O que é SEO local?

Antes de aprender como fazer SEO local, você deve entender completamente o que é.

SEO local é o processo de otimizar seu site para que ele apareça nos resultados de pesquisa para pesquisas baseadas em localização. Por exemplo, se você é uma oficina mecânica localizada em BH, convém aparecer em pesquisas por frases como “oficina mecânica em BH”.

O que é SEO local

Aparecer em pesquisas relacionadas a serviços ou produtos é ótimo, mas o SEO local permite que você dê um passo adiante e alcance clientes que procuram as mesmas coisas em sua cidade ou região específica.

O que influencia o SEO local?

Ao aprender como fazer SEO local com sucesso, você deve estar ciente dos vários fatores que influenciam e contribuem para a sua classificação. Embora alguns fatores tenham um peso maior do que outros, a combinação de todos eles é o que faz sua empresa se destacar e ter uma classificação elevada nos resultados locais de SEO.

1. Relevância

O Google pretende ser o mais amigável e útil possível. Com isso dito, o Google mostra os resultados locais de SEO que acredita que corresponderão melhor ao que a pessoa está procurando, a fim de fornecer o máximo valor.

Quando você fornece informações comerciais completas e detalhadas, o Google pode entender sua listagem e, portanto, classificá-lo melhor nos resultados locais de SEO.

2. Proximidade

Nem todo usuário indicará um local em sua pesquisa, então o Google determinará a distância com base no que sabe sobre a localização atual do usuário.

Um usuário pode simplesmente pesquisar “restaurante italiano” ou “restaurante italiano perto de mim”. Nesse caso, o Google calculará a proximidade com base no que é conhecido em termos de localização do pesquisador.

3. Reputação

As empresas que estabelecem uma boa reputação online têm maior probabilidade de o Google exibi-las nos resultados de pesquisa locais . 

O Google também determina a proeminência de sua empresa com base em outros fatores-chave. Por exemplo , quanto mais comentários e avaliações positivas sua empresa tiver, maiores serão as chances de você obter uma classificação mais alta.

Como fazer SEO local

O SEO local é um processo contínuo que exige que você monitore e atualize constantemente sua estratégia de otimização on page. Abaixo estão alguns fatores nos quais se concentrar para o SEO local.

1. Otimize as tags de título e cabeçalhos

Uma das maneiras mais simples de melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa é otimizar suas tags de título. Você pode fazer isso incluindo sua localização na tag de título.

Em vez de fazer sua etiqueta de título “Oficina Mecânica”, considere adicionar seu local para que seja “Oficina mecânica BH – MG” Isso comunicará aos mecanismos de pesquisa que sua cafeteria, neste caso, está diretamente relacionada a Belo Horizonte – MG. Como resultado, será mais provável que sua listagem apareça em pesquisas por oficinas em Belo horizonte.

Você também deve incluir palavras-chave e frases semelhantes nos cabeçalhos principais da sua página. Tenha cuidado para não repetir as mesmas palavras-chave indefinidamente. O uso de sinônimos ainda comunicará efetivamente do que trata sua página.

2. Exibir NAP

NAP se refere ao seu nome, endereço e número de telefone. Cada um deles deve ser exibido no seu site e na sua ficha do Google Meu Negócio .

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Ter essas informações atualizadas é importante para sua ficha do Google Meu Negócio. Se não tiver certeza se sua empresa aparece em pesquisas locais, você pode ficar on-line e colocar sua empresa on-line com o Google. Certifique-se de que seu NAP seja consistente com suas listagens de empresas e não se esqueça de incluir o horário de funcionamento.

3. Incorporar um mapa

Incorporar um mapa do Google em seu site torna a localização mais fácil para os usuários. Ter um mapa ao vivo em sua página é muito mais atraente para os usuários.

Quando você inclui um mapa do Google em sua página, os usuários também podem ter uma ideia de onde sua empresa está localizada em relação a eles.

4. Inclua frases de chamariz diretas

Quando um usuário visita sua página, seu objetivo final é que ele se converta. A melhor maneira de garantir que um usuário saiba o que você deseja que ele faça é incluir frases de chamariz claras.

Chamadas de ação eficazes se destacam, incluem de uma maneira que você diz ao visitante exatamente o que você deseja que ele faça a seguir. Os botões em sua página são uma ótima maneira de garantir que suas frases de chamariz se destaquem.

5. Publique avaliações e depoimentos

As análises online são muito importantes para saber se os usuários escolhem ou não sua empresa local de acordo com suas necessidades ou uma empresa local concorrente.

Os comentários são tão importantes para os usuários que 84% das pessoas afirmaram confiar neles tanto quanto recomendações pessoais.

O que isso significa para sua empresa local? Se você não tiver avaliações ou depoimentos de clientes, pode estar perdendo vendas em potencial. Felizmente, isso pode ser uma solução fácil.

Incentive os clientes atuais a deixar comentários úteis sobre seus produtos, serviços e localização. Isso pode ajudá-lo a obter uma classificação mais elevada no SEO local.

6. Torne seu site responsivo para dispositivos móveis

Quanto melhor a experiência do usuário com o seu site, mais favoráveis ​​as visualizações do Google para o seu site.

Imagine que você faça uma busca rápida em seu celular por uma cafeteria próxima e, em seguida, clique no primeiro resultado da pesquisa. Mas quando você chega na página, as imagens são distorcidas e o texto é muito pequeno para ler. O que você faz? Se você for como a maioria dos usuários, voltará aos resultados da pesquisa e escolherá a próxima opção mostrada nos resultados.

Certifique-se de que suas páginas sejam otimizadas para tablets e smartphones, para não perder possíveis vendas. Se seu site corta imagens ou força os usuários a rolar horizontalmente em uma página para ler seu conteúdo, você está enviando clientes em potencial para os braços de seus concorrentes.

Criar um site otimizado para celular não é tão difícil.

Você pode encontrar agências de criação de sites em todo o país, de GoiâniaRio de Janeiro, que podem ajudar sua empresa a lançar um site responsivo. Em alguns casos, eles podem até otimizar seu site para SEO, economizando uma quantidade significativa de tempo para sua equipe.

Cia Web Sites sabe como fazer SEO local

Nossa empresa está no negócio de SEO há mais de 10 anos. Entendemos como o Google funciona, os algoritmos em constante mudança e vários aspectos do marketing digital.

Começamos pesquisando sua empresa e setor. Da mesma forma, aprenderemos tudo sobre sua empresa e, em seguida, encontraremos seus concorrentes, avaliaremos sua estratégia atual e revisaremos sua estratégia local de SEO para atender aos objetivos de sua empresa.

Também auditaremos seu site para determinar onde nossos esforços terão mais foco.

Na Cia Web Sites, dividimos nosso processo de SEO local em três partes :

  1. Execução: Implementando sua estratégia local de SEO
  2. Relatórios: coleta de dados para saber o que funciona e o que não funciona
  3. Melhoria: revisando sua estratégia

Quando você trabalha com especialistas de nossa equipe para realizar essas três etapas, pode ter uma estratégia de SEO local impressionante em um piscar de olhos!

Cia Web Sites é o seu parceiro de SEO local

Ter uma boa classificação nos resultados da pesquisa local pode ser desafiador, especialmente se você não tiver certeza do que está fazendo. É por isso que estamos aqui para ajudar!

Nós o ajudaremos a ter uma classificação mais elevada e a obter um ROI mais alto! Trabalhe com um de nossos especialistas para criar uma presença ideal nos resultados da pesquisa local.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os detalhes de como fazer SEO local e o que você pode fazer para começar!

Não perca tempo, entre em contato com um dos nossos especialistas de SEO Local

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Toni Campos
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