Como anunciar no Google Ads: 7 etapas para lançar uma campanha do Google Ads

Você sabia que cerca de 80% das empresas se concentram no Google para campanhas de tráfego pago (PPC) ? Embora existam outras opções para executar campanhas PPC, o Google Ads é a melhor plataforma para alcançar a maioria dos leads. Você ajudará sua empresa a crescer e expandir seu alcance.

Nesta postagem, mostraremos como anunciar no Google Ads em sete etapas simples.

Vamos começar!

Como anunciar no Google Ads

Você deseja alcançar novos clientes por meio do Google, então quais são suas opções de publicidade? O Google tem uma opção de publicidade paga chamada Google Ads . O Google Ads é um sistema de publicidade PPC que permite às empresas alcançar leads relevantes.

Esses são anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Eles são marcados com a palavra “anúncio” para indicar conteúdo pago. Esses anúncios são exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica (SEO), portanto, são as primeiras coisas que seu público vê ao visitar seu site.

Os anúncios PPC são uma ótima maneira de sua empresa encontrar leads valiosos interessados ​​em seus produtos ou serviços.

7 etapas para anunciar sua empresa no Google Ads

Se você está pronto para começar a anunciar no Google, estas são as sete etapas para começar:

1. Defina seus objetivos

Sempre que você veicular uma campanha publicitária, deve saber o que está tentando alcançar. Antes de começar a configurar os componentes de sua campanha, você deve definir uma meta.

Seja o reconhecimento da marca ou conversões, você deve ter uma meta ou um objetivo em mente. Definir uma meta ajudará você a criar uma campanha que maximize os resultados.

Como os visitantes do tráfego pago têm 50 por cento mais probabilidade de converter do que os visitantes orgânicos, muitas empresas se concentram na obtenção de leads valiosos que comprarão seus produtos ou serviços. Eles escolhem uma meta que se concentra em obter conversões com sua campanha PPC.

Embora focar em conversões seja uma opção popular, não é a única opção. Você pode se concentrar em fazer com que as pessoas baixem um guia ou iniciem uma avaliação gratuita (um tipo diferente de conversão) ou em desenvolver o conhecimento da marca. Os anúncios PPC são ótimos para ajudar sua empresa a alcançar leads interessados.

2. Escolha suas palavras-chave para o Google Ads

Palavras-chave são uma parte crucial de sua campanha PPC. Se você quer saber como anunciar no Google, comece pesquisando palavras-chave. Palavras-chave acionam seu anúncio para aparecer em resultados de pesquisa relevantes.

Se quiser aparecer nos resultados da pesquisa com leads interessados ​​em seus produtos ou serviços, você deve escolher as palavras-chave corretas. Palavras-chave irão gerar leads relevantes que estão procurando sua empresa.

Para encontrar palavras-chave relevantes, você deve realizar uma pesquisa de palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave o ajudará a encontrar palavras-chave para o seu anúncio pago.

Ao realizar pesquisas de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa, são palavras-chave que contêm três ou mais palavras. Um exemplo de palavra-chave de cauda longa é “lojas de flores em SP”.

Palavras-chave de cauda longa são melhores para sua campanha porque geram leads mais qualificados.

Se alguém pesquisar “lojas de flores em SP”, você sabe exatamente o que eles esperam encontrar. Por outro lado, pesquisar uma palavra-chave como “flores” ou “lojas de flores” pode ter muitas intenções que não estão relacionadas a encontrar uma “loja de flores em SP”.

Ao selecionar suas palavras-chave, escolha palavras-chave de cauda longa. Isso o ajudará a alcançar leads mais qualificados e a gerar melhores resultados para sua campanha.

3. Defina seu orçamento e lance máximo

Depois de selecionar suas palavras-chave, você passará para o aspecto financeiro de sua campanha. O primeiro componente é o seu orçamento. Então, quanto custa anunciar no Google Ads?

Você deve determinar quanto deseja gastar para obter leads.

Não há um valor mínimo definido que sua empresa deve atingir para executar uma campanha PPC.

Quer seja R$ 500 ou R$ 2.000 por mês, você decide o valor que funciona melhor para o seu negócio. É importante observar, entretanto, que uma campanha com um orçamento de R$ 2.000 terá um desempenho significativamente melhor do que uma campanha com um orçamento de R$ 500.

Depois de definir o orçamento e selecionar as palavras-chave, você fará um lance para o posicionamento do seu anúncio. Você deve definir seu lance máximo, que é o valor máximo que deseja pagar cada vez que alguém clica em seu anúncio.

É quanto custa para você anunciar sua empresa no Google e obter cliques em seu anúncio.

O custo médio por clique (CPC) está entre R$ 3-6 para a maioria das empresas. Este custo varia de acordo com o seu setor. Em setores mais competitivos, como o automotivo, o CPC pode chegar a R$ 50 por clique!

4. Crie sua página de destino para suas campanhas do Google Ads

Metade do quebra-cabeça é configurar sua campanha publicitária e criar uma copy impressionante do anúncio PPC que faça seu público clicar. A outra metade é o que acontece depois que eles clicam em seu anúncio. Se você deseja manter a audiência engajada com sua empresa, deve criar uma landing page específica da campanha para manter o interesse deles.

A criação de uma página de destino personalizada o ajudará a obter os melhores resultados. Ao criar uma página de destino personalizada, concentre-se no conteúdo do anúncio. Sua página de destino e seu anúncio devem corresponder para garantir a conversão do seu anuncio.

Digamos que você esteja exibindo um anúncio para a palavra-chave “arranjos de flores para casamento em SP”. Imagine que alguém clicou em seu anúncio e foi direcionado para sua página inicial. Isso seria relevante para a consulta?

A resposta é não. Alguém que está pesquisando arranjos de flores para casamento deseja ver uma página de destino específica para arranjos de flores para casamento. Se você não tiver uma página específica para seu produto ou serviço, corre o risco de perder leads porque eles não conseguem encontrar informações relevantes.

Ao criar uma página de destino personalizada, você manterá suas informações focadas no produto listado em seu anúncio PPC, o que trará melhores resultados para o seu negócio.

5. Melhorar a pontuação de qualidade

À medida que você analisa melhor como anunciar no Google Ads, você se depara com o termo “índice de qualidade”. O índice de qualidade desempenha um papel vital na determinação da classificação do seu anúncio nos resultados da pesquisa.

Seu índice de qualidade é um valor numérico que o Google atribui ao seu anúncio com base em sua relevância. O Google deseja mostrar ao público apenas o conteúdo mais relevante para sua consulta de pesquisa, então eles reservam um tempo para classificar seu anúncio em termos de relevância para a palavra-chave relacionada.

Você deseja ter uma pontuação de alta qualidade para ter uma classificação mais elevada nos resultados da pesquisa. Uma pontuação de alta qualidade com um lance máximo baixo sempre superará uma pontuação de baixa qualidade com um lance máximo alto. O Google se preocupa com a qualidade, não com quanto você está disposto a dar um lance pelo primeiro lugar.

Criar um anúncio relevante para os termos de pesquisa ajudará seu anúncio a obter um índice de qualidade melhor. Ao escolher sua palavra-chave de cauda longa, certifique-se de que seu anúncio e página de destino correspondam à intenção do usuário para a consulta de pesquisa.

6. Lance e monitore sua campanha do Google Ads

Depois de encontrar suas palavras-chave, defina seu lance máximo e crie sua landing page personalizada. Agora, você está pronto para começar a alcançar leads no Google Ads. Você obterá sua colocação, com base em seu índice de qualidade, e poderá lançar sua campanha.

Uma parte essencial da publicidade no Google é monitorar sua campanha. Você deseja garantir que seu anúncio forneça a melhor experiência para seu público. Para realmente saber como anunciar sua empresa no Google, você deve saber monitorar o desempenho de sua campanha.

Você pode fazer isso facilmente por meio do painel do Google Ads . Você obterá informações valiosas sobre sua campanha para ver o desempenho de seu anúncio.

O Google permite que você veja várias interações com seu anúncio. Você pode monitorar ações como impressões, cliques e conversões. É uma excelente forma de ver onde sua campanha é bem-sucedida e onde é insuficiente.

Comece a anunciar sua empresa no Google Ads

O Google é uma excelente plataforma para você anunciar sua empresa e alcançar novos leads. Ao configurar uma campanha PPC com o Google Ads, você ajudará sua empresa a expandir seu alcance e obter mais leads e conversões.

Se você quiser saber mais sobre como anunciar no Google, entre em contato conosco para saber mais.

Toni Campos
Toni Campos

Como anunciar no Google Ads: 7 etapas para lançar uma campanha do Google Ads

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