Auditoria de marketing digital

Toni Campos Por Toni Campos em 23 outubro, 2021 ~ 6 minutos de leitura
Auditoria de marketing digital

Quão otimizado é o seu marketing? Você tem certeza de que está gerando bons resultados em todas as áreas? Se sim, fantástico! Mas se não tiver certeza, você pode se beneficiar de uma auditoria de marketing online.

Uma auditoria de uma campanha marketing permite que você tenha uma visão aprofundada de seu marketing digital para determinar onde pode melhorá-lo.

Mas o que exatamente é uma auditoria de marketing digital e como você pode executá-la em suas campanhas? Responderemos a ambas as perguntas abaixo, portanto, continue lendo para obter mais informações.

O que é uma auditoria de marketing digital?

Uma auditoria de marketing digital é uma revisão aprofundada de suas campanhas de marketing online. Uma boa auditoria analisa como suas campanhas estão configuradas e quais resultados estão gerando no momento. O objetivo final é descobrir quaisquer pontos fracos e descobrir como melhorá-los.

Se você estiver se questionando sobre a eficácia de suas campanhas e se elas estão gerando resultados, é necessário realizar uma auditoria. Você pode auditar seu marketing ou contratar uma agência para fazer isso. Uma agência traz a vantagem de um conhecimento avançado de marketing.

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Como realizar uma auditoria de marketing digital

Quando você realiza uma auditoria de campanha de marketing, não olha para tudo de uma vez. Em vez disso, é melhor dividi-lo em estratégias individuais. As quatro estratégias de marketing digital mais comuns incluem:

Ao avaliar cada uma dessas estratégias, você pode identificar como pode melhorá-las.

Continue lendo para saber como você pode auditar cada uma das principais estratégias de marketing digital!

Auditoria de SEO

Para auditar o SEO do seu site, primeiro você deve examinar os resultados que está obtendo. Como o objetivo do SEO é, em última análise, direcionar o tráfego orgânico para o seu site, use uma ferramenta como o Google Analytics para visualizar o tráfego do seu site.

Se você notar uma grande quantidade de tráfego de entrada do Google, isso é bom! Se não, porém, seu SEO pode precisar de algum trabalho. Nesse ponto, você pode se perguntar o seguinte:

  • Seu site usa HTTPS ?
  • Você incluiu palavras-chave relevantes em seu conteúdo escrito?
  • Seu conteúdo ganhou algum backlinks de sites confiáveis?
  • Você comprimiu suas imagens e deu a elas tags alt ?
  • Seu site é otimizado para celular ?


Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for “não”, você sabe que precisa otimizar esse aspecto do seu site. Depois de fazer isso, seu SEO melhorará!

E se você não tem tempo para fazer tudo sozinho, pode obter uma auditoria de SEO rápida e gratuita da Cia Web Sites!

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Auditoria PPC

O objetivo do seu PPC é duplo: primeiro, você deseja que as pessoas cliquem em seus anúncios e, a seguir, que comprem o que quer que os anúncios estejam vendendo. Portanto, ao realizar uma auditoria de PPC, você desejará examinar duas métricas – taxa de cliques (CTR) e taxa de conversão .

Se seus anúncios estão gerando cliques, mas não conversões, isso significa que o problema está nas páginas de destino . Pergunte a si mesmo o seguinte:

  • Suas páginas de destino são simples e centradas em uma única frase de chamariz (CTA)?
  • Eles são visualmente atraentes?
  • Suas páginas de destino correspondem à intenção de pesquisa do usuário?


Se você responder “não” a qualquer uma dessas perguntas, é isso que você precisa otimizar.

Por outro lado, seus anúncios podem não estar gerando cliques. Nesse caso, você pode precisar de tags de título e descrições mais atraentes.

Como alternativa, você pode descobrir que seus anúncios nem estão aparecendo nos resultados de pesquisa; nesse caso, você pode dar lances mais altos ou trabalhar para aumentar a classificação do anúncio . Para aumentar sua classificação de anúncios, você terá que melhorar a qualidade geral de seus anúncios, o que pode significar revitalizá-los completamente.

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Auditoria de mídia social

Nas redes sociais, o seu principal objetivo é despertar o interesse pelo seu negócio e atrair pessoas para o seu site.

Ao realizar uma auditoria de mídia social, você precisa ter cuidado, é fácil cair nas métricas erradas. Embora você possa pensar que deveria observar seu número de seguidores ou o número de curtidas que sua última postagem obteve, essas são, na verdade , métricas de vaidade e não indicam seu desempenho nas mídias sociais.

Em vez disso, concentre-se em métricas como CTR e seu número de impressões. Se você perceber que nenhuma de suas postagens de mídia social está recebendo qualquer impressão, isso significa que as pessoas não encontram sua página. Para combater isso, você pode tentar exibir mais anúncios pagos de mídia social para espalhar o conhecimento da marca .

Se suas impressões são altas, mas seu CTR é baixo, por outro lado, isso significa que você precisa criar postagens mais atraentes que incentivem as pessoas a clicar nos links para seu site.

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Auditoria de seu site

O design do site é uma parte muito importante do seu marketing. Seu site é onde todos os outros usuários de marketing conduzem e onde você os instrui sobre sua empresa e os faz converter.

Assim como o SEO, você pode analisar as métricas de tráfego do seu site como parte da auditoria. Investigue quais páginas as pessoas visitam mais e quanto tempo elas passam em seu site.

Você também deve prestar atenção à taxa de rejeição . Uma alta taxa de rejeição indica que os usuários estão visitando seu site, lutando para encontrar o que precisam e saindo rapidamente. Sua taxa de rejeição pode ser devido a vários fatores. Aqui estão algumas questões a serem consideradas:

  • Você está usando um design responsivo?
  • Suas páginas estão carregando em três segundos ou menos?
  • O seu site é visualmente agradável?
  • Os usuários têm facilidade para navegar em seu site ?

Tal como acontece com as outras estratégias, você deve trabalhar na reotimização de quaisquer áreas da lista em que a resposta seja “não”.

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Você acha que sua empresa precisa de uma auditoria de marketing digital, mas você não tem o tempo ou o conhecimento necessários para realizá-la? Não se preocupe, a Cia Web Sites pode ajudar! Nossa equipe tem tudo que você precisa para auditar seu marketing.

Mencionamos algumas opções de auditoria acima, mas se você for nosso parceiro para nossos serviços de marketing digital, poderá obter uma auditoria mais aprofundada, além disso, vamos ajudá-lo a otimizar seu marketing com base no que encontrarmos!

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