Promoção de conteúdo: 6 táticas a serem incluídas em sua estratégia de divulgação de conteúdo

tonicampos Por tonicampos em 25 julho, 2021 ~ 6 minutos de leitura
Promoção de conteúdo: 6 táticas a serem incluídas em sua estratégia de divulgação de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia crítica que ajuda você a direcionar tráfego qualificado e valioso para seu site. Mas sua estratégia de conteúdo não funcionará se as pessoas não conseguirem encontrar seu conteúdo online. Para ajudar os usuários interessados ​​a encontrar seu conteúdo, você precisará de uma estratégia de promoção de conteúdo para colocar suas informações diante do público certo.

Nesta página, compartilharemos seis maneiras de promover conteúdo para o seu negócio!

Estratégia de promoção de conteúdo nº 1: otimizar para mecanismos de pesquisa

Se você quiser saber como promover conteúdo, comece otimizando seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa são um ótimo lugar para promover o seu conteúdo, pois 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de pesquisa.

A melhor maneira de “promover” seu conteúdo no Google é otimizar suas páginas para palavras-chave relevantes. Palavras-chave acionam a exibição de suas páginas nos resultados de pesquisa relacionados.

Para encontrar palavras-chave relevantes, você pode realizar pesquisas de palavras-chave usando uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave . Você pode usar uma ferramenta para ajudá-lo a identificar palavras-chave de cauda longa relevantes para o seu negócio. Palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “jaqueta de couro preta”.

Essas palavras-chave são as melhores para o seu conteúdo porque ajudam a direcionar tráfego mais qualificado para o seu site, já que são ultra específicas e informam exatamente o que o usuário está procurando encontrar.

Depois de identificar as palavras-chave alvo, você pode integrá-las ao seu site para ajudar na classificação da sua página. Quando sua página tem uma boa classificação nos resultados de pesquisa orgânica, você pode ajudar mais pessoas a descobrirem seu conteúdo.

Estratégia de promoção de conteúdo 2: enviar conteúdo para assinantes de newsletter

O próximo passo em nossa lista de maneiras de promover conteúdo é enviar conteúdo para assinantes de e-mail .

Se você tiver uma lista de e-mail de clientes em potencial interessados ​​em seu negócio, poderá enviar-lhes novo conteúdo sempre que cria-los. É uma ótima maneira de promover postagens de blogs , vídeos e muito mais para pessoas que você sabe que estão interessadas em seu negócio.

Com o e-mail marketing , você pode segmentar sua lista de assinantes . Quando você tem uma lista segmentada, pode enviar conteúdo personalizado que seja mais relevante para os interesses de seus assinantes.

Ao promover seu conteúdo para seus assinantes de e-mail, você pode ajudar a direcionar mais tráfego e compartilhamentos para seu conteúdo.

Estratégia de promoção de conteúdo nº 3: compartilhe seu conteúdo nas redes sociais

Se você quiser saber como comercializar conteúdo, tente compartilhar seu conteúdo nas redes sociais. A mídia social é um ótimo lugar para promover seu conteúdo e obter tráfego mais qualificado para seu site.

Você pode compartilhar conteúdo em várias plataformas, incluindo:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Publicar conteúdo nas redes sociais é uma ótima estratégia de promoção de conteúdo porque seus seguidores também podem compartilhar seu conteúdo – multiplicando seu alcance. Se seus seguidores compartilharem seu conteúdo, mais pessoas aprenderão sobre seu negócio.

Compartilhar conteúdo é ótimo se você está procurando uma maneira de expandir o alcance de seu conteúdo.

Dica bônus: adicione botões de compartilhamento social às postagens de seu blog para tornar mais fácil para as pessoas compartilharem seu conteúdo em seus perfis. Você pode incluí-los na lateral ou na parte inferior da página para ajudá-lo a ganhar mais compartilhamentos e alcance com suas postagens.

Estratégia de promoção de conteúdo nº 4: experimente a postagem de convidado

Outra forma de promover conteúdo é tentar a postagem de convidados. A postagem como visitante permite que você poste seu conteúdo em outros sites, o que aumenta sua exposição.

Se você optar por guest post, certifique-se de focar em sites que se encaixam em seu setor ou nicho. Por exemplo, não faria sentido tentar publicar seu post sobre dedetização em um blog de viagens.

Lembre-se de que você deve ter uma postagem de blog pronta para apresentar ao site que você entrar em contato sobre o guest post.

Estratégia de promoção de conteúdo 5: Junte-se a uma comunidade de conteúdo

O próximo passo em nossa lista de maneiras de promover conteúdo é ingressar em uma comunidade de conteúdo. Para muitos setores, existem blogs e sites onde você pode compartilhar abertamente conteúdo com pessoas interessadas em seu setor.

Você pode precisar fazer algumas pesquisas para encontrar comunidades de conteúdo relevantes para o seu setor. Um lugar popular para compartilhar conteúdo em uma comunidade é o Reddit. O Reddit pode ser uma excelente fonte para você compartilhar seu conteúdo útil e comunidades de conteúdo.

Se você optar por usar essa estratégia como uma das maneiras de promover conteúdo, mantenha estas duas dicas em mente:

  • Não se autopromova muito : quando você entra em uma comunidade de conteúdo, as pessoas não querem ver você constantemente lançando seu negócio e se promovendo. Limite sua autopromoção e concentre-se em fornecer conteúdo útil e informativo para os leitores.
  • Seja interativo : se você entrar em uma comunidade de conteúdo, certifique-se de interagir com os usuários! Compartilhe outros artigos interessantes que encontrar, comente nas postagens e dê dicas e truques! Isso o ajudará a criar um visual mais pessoal para sua marca.

Estratégia de promoção de conteúdo nº 6: Crie conteúdo perene

Embora essa estratégia de promoção de conteúdo não se concentre em um lugar onde você pode promover seu conteúdo, a criação de conteúdo perene é um componente crítico da promoção de conteúdo.

Se você cria constantemente conteúdo sensacionalista e interessante, seu conteúdo permanecerá relevante apenas por um curto período, e você não poderá promovê-lo por muito tempo. Por outro lado, você pode promover seu conteúdo meses ou até anos depois de publicar com conteúdo perene!

Para criar um conteúdo perene, concentre-se nos tópicos relevantes para o seu setor ao longo do tempo. Em uma indústria como a de panificação, por exemplo, as receitas são um conteúdo perene que permanece relevante ao longo do tempo e pode ser atualizado para refletir as práticas mais recentes.

Ao criar conteúdo perene, você cria conteúdo que pode promover continuamente, permitindo que você conduza mais leads qualificados para o seu negócio.

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