Facebook Ads: você Acha que Deve Anunciar, Sim ou Claro?
Descubra a importância dos anúncios, como funciona o Facebook Ads, e porque seu negócio precisa aderir já!
Atualmente, para conseguir destaque e crescimento no mercado, as empresas têm apostado na adaptação ao ambiente digital. Afinal, estar na web tornou-se necessário, pois é lá que os clientes estão. Sendo assim, é notório que os meios digitais já fazem parte do planejamento de marketing dos empreendedores.Mas muitos ainda não se renderam ao poder da internet, e desconhecem que seus possíveis clientes frequentam esse universo. Para outros, estar presente em redes sociais ou criar um site não traz resultados satisfatórios para o negócio. Se esse é o seu caso, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades!As organizações precisam estar onde seu público-alvo marca presença. Acompanhe esse post para entender melhor.A grandeza do Facebook
Você sabia que o Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo o mundo? Somente no Brasil, cerca de 100 milhões de usuários estão ativos todo mês na plataforma e, por isso, é um meio muito interessante para as empresas.Entretanto, com a mudança do algoritmo do Facebook, ele organicamente não tem sido mais tão eficaz como antes.Para driblar esse obstáculo, é indicado o uso do Facebook Ads. Assim, ter uma fanpage no Facebook, investindo no anúncio, se tornou uma das principais estratégias de marketing digital.O que é o Facebook Ads?
O Facebook Adversiting, chamado de “Ads” nada mais é que a plataforma onde são criados os anúncios feitos para o Facebook e também Instagram. Ou seja, a mídia paga. Com ela, é possível criar anúncios com vários objetivos, que irão aparecer em destaque na rede social mais utilizada pelos brasileiros.Além disso, com os anúncios pagos é possível fazer diversas segmentações baseadas em gênero, idade, localização, interesses, entre outros.A criação de anúncios no Facebook Ads é importante para a técnica de marketing digital, pois ele te ajuda a encontrar novos fãs e clientes, aumentar o alcance das suas publicações e exibi-las para pessoas que são interessantes para o seu negócio – ou seja, atuais e futuros clientes – entre outros benefícios que você verá a seguir.Como usá-lo para anunciar de forma eficiente?
O fator principal para um anúncio é a segmentação. Você tem que saber quem é o seu público-alvo, aquele que sua empresa deseja atingir. Quanto mais segmentado for o anúncio, mais eficiente será o resultado, pois o seu conteúdo estará “falando com a pessoa certa”, aquela que tem mais chance de virar seu cliente.Conheça 12 Tipos de Anúncios do “Face Ads”:
Hoje, ao elaborar uma divulgação para o Facebook Ads, você vai encontrar várias opções que mencionamos abaixo para te ajudar a definir, não perca!Reconhecimento de marca