Facebook Ads: você Acha que Deve Anunciar, Sim ou Claro?

Facebook Ads: você Acha que Deve Anunciar, Sim ou Claro?

Postado em: 11 de julho de 2018
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Descubra a importância dos anúncios, como funciona o Facebook Ads, e porque seu negócio precisa aderir já!

Atualmente, para conseguir destaque e crescimento no mercado, as empresas têm apostado na adaptação ao ambiente digital. Afinal, estar na web tornou-se necessário, pois é lá que os clientes estão. Sendo assim, é notório que os meios digitais já fazem parte do planejamento de marketing dos empreendedores.

Mas muitos ainda não se renderam ao poder da internet, e desconhecem que seus possíveis clientes frequentam esse universo. Para outros, estar presente em redes sociais ou criar um site não traz resultados satisfatórios para o negócio. Se esse é o seu caso, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades!

As organizações precisam estar onde seu público-alvo marca presença. Acompanhe esse post para entender melhor.

A grandeza do Facebook

Você sabia que o Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo o mundo? Somente no Brasil, cerca de 100 milhões de usuários estão ativos todo mês na plataforma e, por isso, é um meio muito interessante para as empresas.

Entretanto, com a mudança do algoritmo do Facebook, ele organicamente não tem sido mais tão eficaz como antes.

Para driblar esse obstáculo, é indicado o uso do Facebook Ads. Assim, ter uma fanpage no Facebook, investindo no anúncio, se tornou uma das principais estratégias de marketing digital.

 O que é o Facebook Ads?

O Facebook Adversiting, chamado de “Ads” nada mais é que a plataforma onde são criados os anúncios feitos para o Facebook e também Instagram.  Ou seja, a mídia paga. Com ela, é possível criar anúncios com vários objetivos, que irão aparecer em destaque na rede social mais utilizada pelos brasileiros.

Além disso, com os anúncios pagos é possível fazer diversas segmentações baseadas em gênero, idade, localização, interesses, entre outros.

A criação de anúncios no Facebook Ads é importante para a técnica de marketing digital, pois ele te ajuda a encontrar novos fãs e clientes, aumentar o alcance das suas publicações e exibi-las para pessoas que são interessantes para o seu negócio – ou seja, atuais e futuros clientes – entre outros benefícios que você verá a seguir.

Como usá-lo para anunciar de forma eficiente?

O fator principal para um anúncio é a segmentação. Você tem que saber quem é o seu público-alvo, aquele que sua empresa deseja atingir. Quanto mais segmentado for o anúncio, mais eficiente será o resultado, pois o seu conteúdo estará “falando com a pessoa certa”, aquela que tem mais chance de virar seu cliente.

Conheça 12 Tipos de Anúncios do “Face Ads”:

Hoje, ao elaborar uma divulgação para o Facebook Ads, você vai encontrar várias opções que mencionamos abaixo para te ajudar a definir, não perca!

  1. Reconhecimento de marca

É um objetivo de anúncio que pode ser utilizado para uma marca que está ingressando agora no mercado, assim, é interessante usá-lo para o consumidor conhece-la. Ele é indicado também para despertar o interesse do público em um serviço ou produto.

Por exemplo, se você abriu uma padaria recentemente, o público precisa saber dessa novidade! Portanto, o Reconhecimento de Marca, juntamente com uma boa segmentação, fará com que sua padaria “apareça” – alcançando muita gente, em determinada região, com o anúncio direcionado.

2. Alcance

Com o método Alcance, você consegue atingir o máximo de compradores possível com uma publicação, dentro da segmentação de público escolhida.

Se você tem um restaurante, por exemplo, e decidiu fazer uma promoção para atrair nova clientela, pode aumentar a abrangência de seu anúncio no Facebook Ads para captar toda a população do entorno. Mas fique ligado: essa não é a técnica mais indicada para levar pessoas até sua loja virtual. Neste caso, leia a próxima recomendação.

3. Tráfego

Falando em conduzir o usuário até sua loja, o Tráfego é um dos mais importantes de anúncio do Facebook Ads: ele quer atrair visitantes para uma determinada página do site, seja ela de contato, de um produto especial, por exemplo, ou para uma landing page.

Com esse objetivo, é possível levar mais consumidores ao seu e-commerce e multiplicar o acesso – e, por que não, as vendas?! Se você iniciou seu comércio agora, é bom priorizar o tráfego!

Outra alternativa válida, é selecionar os internautas que visitaram seu site, e direcionar seus anúncios para esse público.

4. Envolvimento com a Publicação 

Com o Envolvimento com a Publicação, você impulsiona suas publicações aumentando o alcance da mesma. Como o alcance orgânico é cada vez menor, o investimento nesse tipo de anúncio é necessário um marketing eficiente.

Se você quer ter mais engajamento em suas publicações e mais curtidas em sua página, o objetivo de Envolvimento é muito útil, porque atinge pessoas realmente engajadas para que se tornem seguidores.

Essa função também pode ser usada para criar anúncios de ofertas, que são ultra poderosos para alavancar o engajamento. Para o usuário concorrer às ofertas, invente pré-requisitos como: indicar amigos, marca-los ou qualquer ação relacionada ao perfil da sua empresa.

Uma dica é separar 50% do valor de verba para impulsionar os posts de forma segmentada e inteligente. 😉

 5. Curtidas na Página 

Esse é o objetivo mais conhecido! Como já diz o próprio nome, ele é utilizado para conquistar novos fãs para sua página e também fazer uma boa segmentação.

6. Instalações do App 

O Instalações é para quem deseja ter mais clientes dentro de um aplicativo, ou estimular o público a instalar seu app (são importantíssimos!).

Com essa funcionalidade, é possível encaminhar usuários diretamente para a uma loja de aplicativos dos celulares e, consequentemente, aumentar o número de downloads do mesmo.

Por exemplo, você pode criar um anúncio com esse objetivo, caso tenha um  app e deseja que ele seja baixado por mais gente. Portanto é só segmentar de maneira correta o seu público.

7. Visualizações de Vídeo

Se você quer mais pessoas visualizando seus vídeos, essa opção é sensacional! Como o nome já diz, é inteiramente voltada para expandir a percepção da sua marca com o público por vídeos.

Digamos que você tem um salão de beleza e vai inaugurar um espaço interno para atender apenas serviços de manicure e pedicure. Selecione esse objetivo para exibir um vídeo apresentando o novo ambiente, e até mesmo, seus serviços, como uma unha sendo feita 💅, por exemplo. Certamente, chamará a atenção de mais gente!

Uma sugestão bacana é filmar os bastidores, ou seja, mostrar o seu negócio internamente. Outras dicas são: coloque sempre as informações mais importantes no início do vídeo, faça vídeos curtos, pois eles sempre obtém maior destaque, além de um tempo médio assistido bem melhor.

8. Geração de Cadastros 

Através de um formulário preenchido pelos potenciais clientes, você gera mais leads para a sua empresa, que é o principal objetivo desse tipo de anúncio. Com as informações dos possíveis compradores, você aumenta sua lista para produzir e divulgar e-mail marketing (newsletter), mensagens para o Whatsapp, códigos de desconto, etc.

9. Mensagens

O objetivo dessa categoria é fazer com que as pessoas entrem em contato pelo Messenger para responder perguntas, cadastros ou receber o suporte da sua empresa. Lembrando que quando o cliente envia uma mensagem, significa que ele já está muito interessado em seus produtos ou serviços.

Portanto, o ideal é que seu negócio saiba aproveitar ao máximo esse contato promissor para convencer ou agilizar a decisão de compra. E aí, é só “chutar para a rede” e marcar um Golaço! 🥅⚽

10. Conversões

Com a finalidade das Conversões, o Facebook Ads localiza usuários interessados em seus produtos ou serviços que já estão pesquisando sobre eles, ou seja, já iniciaram a jornada de compra. Basta instalar o pixel do Facebook em sua campanha, e a receita pode aumentar em até 90%, além de incentivar o público a acessar seu website.

11. Venda por Catálogo de Produtos

Outra tática muito válida, sobretudo para lojas relacionadas à moda em geral, são os catálogos. Funciona assim: o Facebook seleciona produtos relevantes para o internauta, relaciona imagens, quantidade, estoque e preço do item, e o exibe para a clientela certa, uma ótima estratégia de Remarketing para quem já acessou seu site.

12. Visitas ao Estabelecimento

Você tem uma tem loja física? Pensa que não teria retorno ao anunciar no Facebook Ads? Saiba que você está errado! Esse objetivo é exatamente para promover comércios locais e levar os clientes até o seu estabelecimento.

Como você aprendeu, são muitos os objetivos do Facebook Ads. E essa parte é a mais importante quando você está no processo de criação das suas campanhas no Facebook, portanto fique bem atento na hora de escolher aquele que mais se adapta ao seu negócio!

E conte com a Cia Web Sites para “tomar conta” de suas redes sociais: além de criar e impulsionar publicações interessantes no Facebook Ads, também fazemos o planejamento de campanhas realmente eficazes para a sua fanpage obter o destaque merecido! 👍

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

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