
O Facebook já faz parte das estratégias básicas de comunicação e marketing de toda empresa. E como tal, está em constante mudança, sempre presando a experiência do usuário e as imagens (lembra que a gente falou da mudança dos 20% do texto nas imagens? Pois é. O Facebook gosta mesmo é de imagem limpa, sem texto. Deixem o textão pro descritivo do post). E nem sempre essas mudanças são comunicadas com um certo tempo de antecedência. A gente entra na rede social e ela já está lá, toda mudada, de cara nova, cheia de novidades. E, aos poucos, vamos acostumando às novas interfaces.
Uma das últimas mudanças “radicais” que o Facebook fez no layout foi a mudança, em julho de 2016, na estrutura nas fanpages, que assumiu um layout bem parecido com o que tínhamos no comecinho da rede social (mais ou menos em meados de 2012). As páginas ficaram mais organizadas, com dois menus laterais ao invés de um e foto separada da capa.
Agora a estrutura das fanpages é basicamente assim:
- Foto de Perfil estão à esquerda do layout, no canto superior;
- As Guias Dinâmicas também estão à esquerda;
- A Imagem da Capa está à direita, completando toda a largura do layout e sem nenhum botão ou outro item sobrepondo a capa;
- A Timeline (Feed de notícias) fica na coluna Central;
- Os Botões de Ação estão abaixo da capa;
- Todos os demais itens (busca, Sobre, Aplicativos, Vídeos, etc.) estão agora à direita do layout.
E com essas modificações o tamanho dos itens mudou também. Um pouquinho, mas mudou. Agora a “Capa da Fanpage” está sendo visualizada nas dimensões de 828x315px e a “foto de perfil” (que agora está do lado esquerdo e separada da capa) apresenta-se com dimensões de 160x160px (devendo ser enviado com 180x180px). No celular as medidas não mudam, mas a organização sim. A capa fica na parte de cima e a “foto de perfil”, junto com o nome e “@” da página, ficam logo abaixo da capa (totalizando um espaço útil de 828x475px).
É hora de aumentar o nível de suas vendas
Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.
NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta!
Nós expandimos seus negócios para que você possa aproveitar os prazeres simples da vida

670% de aumento nas conversões de anúncios pagos

Aumento de 327% nas sessões do site

Diminuição de 321% no custo por lead (CPL)
- Caio Freitas
Peça uma propostaAgora é só pensar em uma arte bacana, caprichar no conteúdo e deixar sua fanpage bem alinhada aos novos padrões de visualização do Facebook.
(Via: Dicas do Greb)