5 Dicas de negócios para abrir: setores que cresceram com a pandemia

Sabia que esse é um ótimo momento para procurar dicas de negócios para abrir? Obviamente, não podemos negar que a crise trouxe receios e incertezas, principalmente, para a classe empreendedora.

Porém, como um efeito colateral positivo inesperado, surgiram novas maneiras interessantes de se fazer negócio. Alguns setores da economia começaram a ganhar um espaço enorme e conseguiram se destacar, como nunca!

Para os mais antenados e dispostos a desbravar novos territórios, esse tem sido um momento de fartura. Principalmente, aquelas atividades que podem ser realizadas, basicamente, pela internet, foram as mais beneficiadas com o cenário atual — gerando aos seus empreendedores um lucro de encher os olhos.

E você, ainda não encontrou o segmento ideal para atuar, entre os setores que cresceram com a pandemia? Então, te convidamos a conferir nossas 5 dicas de negócios para abrir. Boa leitura!

5 Dicas de negócios para abrir

Pesquisas indicam que atividades realizadas pela internet cresceram consideravelmente no ano de 2020, como reflexo dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

Assim, muitos empreendedores tiveram que se adequar a esse novo cenário e  buscar novas formas de atuação.

Se você é uma dessas pessoas, acreditamos que está procurando quais foram as áreas que, não só se mantiveram estáveis, mas também superaram as expectativas da crise. Portanto, investir em uma delas pode ser a chave para o seu sucesso, em meio ao caos!

Pensando em te ajudar nisso, separamos aqui sugestões especiais com as melhores áreas para você investir, em tempos de pandemia.
dicas de negócios para abrir

1. Delivery de alimentos

O setor alimentício é um dos poucos que sobrevivem a quase todos os tipos de crises. Afinal, comer é algo que todo ser humano, em qualquer tempo, sempre precisará fazer.

Com a necessidade de isolamento social, devido à quarentena, foi necessário encontrar maneiras de receber suprimentos dessa natureza, já que não era possível ir até a fonte. Assim, ter ideias de comidas delivery para oferecer ao público — sejam prontas ou itens de supermercado — se tornou uma solução bastante viável para quem quer encontrar uma nova área de atuação.

Mais do que isso, a demanda por entrega de alimentos passou a ser um hábito, o que fomentou, de forma expressiva e consistente, esse mercado. Afinal, mesmo agora que a situação está voltando, aos poucos, à normalidade, o ato de pedir alimentos pela internet já é virou um costume da população.

Então, considere a possibilidade de apostar nessa que é, sem dúvidas, uma das tendências mais promissoras. A entrega de alimentos veio para ficar e pode fazer os seus investimentos gerarem muitos ganhos!

2. Cursos on-line

Os abalos trazidos pela crise ao comércio e a outras áreas de atuação profissional são um fato. Com isso, mais e mais pessoas perceberam que o aperfeiçoamento intelectual e profissional deixou de ser uma opção, para se tornar quase que uma obrigação.

Afinal, não há como buscar novos horizontes e maneiras de superar os impactos da situação atual, sem estar preparado e se reinventar profissionalmente. Daí, cresceu exponencialmente a demanda por ensino a distância. Sem poder sair de casa, tivemos que buscar essa nova forma de aprender e se capacitar.

As opções são diversas e abrangem várias áreas de atuação. Veja alguns exemplos entre as mais procuradas:

Mesmo existindo obstáculo, buscar novos aprendizados e aperfeiçoamento intelectual é algo que as pessoas não podem abrir mão, se desejam mesmo evoluir. Então, escolha um segmento que esteja mais dentro do seu conhecimento e compartilhe você também seus conhecimentos com o público, por meio de um curso on-line.

Independentemente de qual área você domine e queira ensinar a respeito, essa é, sem dúvidas, uma das dicas de negócios para abrir que mais vale a pena considerar. Afinal, além de obter sua renda por meio dessa atividade, você ainda ajuda outras pessoas a crescerem profissionalmente, com seus ensinamentos.

3. Produtos e serviços relacionados ao home office

Como sabemos bem a essa altura do campeonato, para trabalhar em home office, é necessário todo um aparato adequado. Assim, esse se tornou um dos principais nichos para quem quer lucrar com a venda de itens para esse fim.

Entre os mais procurados e essenciais ao trabalho remoto estão os móveis para escritório e os planos de internet banda larga. Informe-se mais profundamente sobre esses dos segmentos e pense na possibilidade de se jogar neles. Acreditamos que tem tudo para dar certo!

4. Aulas fitness on-line

Outra área que só cresce é a de cuidados com o corpo. Além de ser uma preocupação com a saúde, ficar em casa durante a pandemia sem ter uma atividade não tem sido nada agradável, concorda?

Assim, as aulas virtuais de exercícios físicos são uma febre em todos os meios digitais. Seja pelo Instagram, Facebook ou YouTube, a cada dia, milhares de profissionais fazem lives ou postam vídeos ensinando como se exercitar em casa.

Então, se você também é adepto ao mundo fitness — que traz tantos benefícios para corpo e mente —, por que não unir o útil ao agradável?! Afinal, ganhar dinheiro com a atividade e ainda gerar mais saúde para as pessoas é uma opção bastante interessante.

5. Criação de lojas virtuais

Para fechar essa lista com chave de ouro, enfim, chegamos às queridinhas do momento: as lojas virtuais, conhecidas também como e-commerce. Assim como as lojas físicas, trata-se de um espaço em que você pode mostrar e comercializar seus produtos, porém de forma virtual.

Empreendedores dos mais variados segmentos têm feito uso desse recurso incrível e altamente eficiente para vender pela internet. Desse modo, não importa em que área você atua. É possível usufruir dessa ferramenta em praticamente todos os nichos do comércio!

Desde que você comercialize produtos, apostar na criação de loja virtual será a solução ideal para o seu sucesso de vendas! Mas, para isso, é importante que você comece, desde já, a entender como atrair e conquistar clientes para o seu e-commerce. Assim, fizemos para você um e-book exclusivo, que vai te oferecer orientações indispensáveis sobre isso.

Agora que você conheceu as principais dicas de negócios para abrir, certamente, já está mais preparado para explorar algumas das áreas que mais se ampliaram, desde o início da crise. E elas têm tudo para continuar nesse ritmo!

Então, avalie as opções e selecione aquela que tem mais a ver com o seu perfil, conhecimentos, aptidões e afinidades. Acreditamos (e estamos torcendo para) que será um sucesso, na certa!

E, para pegar o fôlego necessário a essa nova empreitada, você não pode deixar de conferir as mais imperdíveis dicas para abrir uma empresa de sucesso. Vamos lá!



Redação Cia Web Sites

Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários