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Como uma loja virtual pode inovar em meio à crise

Como uma loja virtual pode inovar em meio à crise

Quando se fala em inovação, a maioria das pessoas geralmente relaciona ao uso de tecnologias de ponta, como robôs, inteligência artificial, nanotecnologia, entre outros.

No entanto, o conceito da inovação vai bem além disso. Ela surge nos momentos em que há necessidades específicas, como forma de solucionar problemas e tornar os processos o mais simples e eficiente possível.

Ou seja, a inovação se trata das mudanças que vêm para aperfeiçoar os processos, produtos e serviços.

E especialmente agora com a pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, a inovação pode ser um diferencial e tanto para os negócios.

Afinal de contas, com a instabilidade econômica, as empresas que conseguirem ser mais ágeis e inovar são aquelas que terão vantagens competitivas para se destacar no mercado.

Seja no setor de comércio, indústrias de tarugo de alumínio, construtoras, e especialmente as lojas virtuais, a inovação se tornou um fator crucial diante da crise.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar como uma loja virtual pode inovar em meio a crise. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando e descubra todos os detalhes!

1. Faça um bom planejamento de estoque

Antes de mais nada, o controle de estoque é fundamental dentro de uma loja virtual. Não calcular de maneira adequada o número de produtos ou não identificar os itens indisponíveis em seu estoque pode representar uma grande perda de oportunidades.

E vice-versa também é válido. Ter uma alta quantidade de itens no estoque também é prejudicial. Sendo assim, identifique o seu controle ideal de estoque durante a crise.

2. Trabalhe com o marketing de conteúdo

Outra maneira de inovar em meio a crise é apostando no marketing de conteúdo. Com a popularização da transformação digital, o perfil dos consumidores está se tornando mais exigente.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

Se um determinado cliente deseja comprar um moinho de milho em uma loja virtual, por exemplo, ele provavelmente vai buscar informações sobre o produto e a empresa antes de tomar qualquer decisão de compra.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo se tornou fundamental para que os clientes achem todas as informações necessárias, aumentando assim o tráfego e o número de vendas da sua loja virtual!

3. Marque presença nas redes sociais

Já passou do momento em que as empresas precisam estar presentes nas redes sociais. Isso, pois essa é uma das estratégias de relacionamento mais eficazes e que não precisa de grandes investimentos.

Além disso, se você vende desumidificador de ar, por exemplo, por meio das redes sociais, é possível atrair novos leads para sua loja virtual, assim como promover mais interação com o público e produzir conteúdos relevantes para fortalecer a imagem da marca.

4. Use a tecnologia a seu favor

Por fim, procure também se auxiliar com as facilidades tecnológicas para que seja possível simplificar e otimizar os seus processos durante a após a crise.

Ferramentas como CRM, ERP, Chatbots, automação de marketing, e-mail marketing, entre outros sistemas podem ser extremamente úteis para garantir resultados positivos em suas estratégias e processos internos.

Agora que você já sabe como é possível inovar em sua loja virtual em meio a crise, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

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