Porque anunciar no Pinterest
O Pinterest é uma rede social muito acessada e ela assim como as demais precisa ser usada em sua estratégia de publicidade nas redes sociais, pois quanto mais gente souber da sua existência melhor, não é mesmo?
Por isso, com o objetivo de te auxiliar a como anunciar no Pinterest é que preparamos esse post. Confira as nossas dicas e coloque-as em prática, porque com certeza, o resultado é garantido!
Mas, o que é o Pinterest? Você sabe? Para começar precisamos te explicar o que essa rede social. Ela possibilita que imagens sejam compartilhadas e mais do que isso, por meio dela dá para fazer bons negócios!
A vantagem é que no Pinterest dá para manter as fotos salvas e catalogar todas as imagens.
O uso de imagens em redes sociais é fundamental para despertar a atenção dos consumidores e fazer com que eles comprem, porém é fundamental que elas sejam bem feitas, pois assim fica mais fácil evidenciar o seu produto e conseguir vender. Fora que o usuário ainda pode arquivar as fotos para usar em outro momento.
Entendendo como anunciar no Pinterest
Quem deseja saber como anunciar produtos no Pinterest deve entender que assim como no Facebook, será necessário criar uma conta de negócios, pois é ela que possibilitará ao gestor promover todo o acompanhamento da publicidade em questão.
Assim como em outras redes é preciso entender o que é o ads dessa plataforma e a partir disso, saber como anunciar no Pinterest ads. Instagram, WhatsApp Ads e Facebook já contam com esse recurso e o princípio de funcionamento é o mesmo, ou seja, por meio de tal recurso dá para criar campanhas tendo como foco clientes em potencial tendo como foco os resultados que precisam ser atingidos.
Pinterest: dicas para anunciar de forma efetiva na rede social
Você que quer saber como anunciar no Pinterest precisa entender a relevância do tráfego que a rede social está gerando para a sua página bem como o acesso nos produtos. Só que para isso é fundamental saber como anunciar seus produtos no Pinterest. Nos próximos tópicos vamos trazer dicas relevantes de como anunciar no Pinterest. Confira!
Tenha um objetivo definido
O primeiro passo para quem deseja saber como anunciar grátis no Pinterest é ter a definição de um objetivo. Para isso, o empreendedor deve antes de mais nada traçar a estratégia de anúncio, pois isso vai auxiliar em todas as estratégias.
Saiba quem é o seu público-alvo
Depois, é hora de saber quem é o seu público-alvo. Isso requer entender quais são os hábitos, as necessidades e os interesses apresentados pela sua persona, porque será assim que ela vai te encontrar no Pinterest.
Feito isso, é hora de criar um calendário de publicações. Não adianta nada ter uma conta sem que ela seja “alimentada”.
Planeje as publicações e tenha frequência
Quem está nas redes sociais, independentemente de qual seja, precisa postar de forma frequente, pois isso vai fazer com que o seu público permaneça engajado. Para isso, uma maneira eficiente é tendo um calendário de publicações. Planejamento é a alma do negócio!
Aposte na criatividade
O próximo passo agora é colocar em prática toda a sua criatividade. Isso é mais do que necessário, porque as imagens chamam a atenção do público. Assim, quanto melhor e mais criativo for o conteúdo, mais engajamento é possível ter.
Palavras-chave são importantes!
Não é apenas no SEO que as palavras-chave são importantes! No Pinterest também, devido a isso é importante que as suas pastas sejam organizadas com pins.
Trabalhe bem as imagens
As imagens merecem atenção especial e elas precisam ser chamativas e bem trabalhadas, porque isso vai ser bom para o seu negócio. Mas, além disso, elas precisam agregar valor, os conteúdos podem ser infográficos ou verticais e as fotos sempre com resolução excelente.
Além de todas as etapas que mencionamos, é fundamental que a conta Pinterest esteja devidamente integrada com outras redes sociais, pois isso ajuda e muito na estratégia de marketing.
Vantagens de anunciar do Pinterest
Depois de saber como anunciar, é importante entender quais são as vantagens que o anúncio nesta rede social vai trazer ao empreendimento. Então, a primeira vantagem é que a plataforma está sempre crescendo. Em todo o mundo, já são mais de 400 milhões de pessoas que fazem uso.
Sem contar que essa rede social ainda permite que diferentes contas sejam criadas com definições próprias e conforme as mercadorias que são vendidas na web. Isso é importante, pois há uma organização.
Além disso, é possível fazer com que os produtos divulgados sejam organizados em diferentes categorias. Assim faz com que os consumidores tenham o processo de busca facilitada.
Isso tudo faz com que a pessoa não se perca diante de inúmeras distrações que podem surgir, algo que é comum nas redes sociais. Por isso, organizar é fundamental!
Como anunciar no Pinterest passa ainda por saber que essa rede social apresenta taxa de conversão mais alta do que a do Facebook. Essa rede social mostra que os produtos estão dentro de um contexto real e o acesso a informação relevante possibilita a aquisição com maior facilidade.
Assim como em outras estratégias, as palavras-chave podem ser usadas nessa rede social. Esse recurso é vantajoso, porque faz com que os seus consumidores encontrem o que precisam de maneira mais rápida.
Sem contar que isso ainda permite que suas imagens fiquem em evidência desde que sejam usadas as mesmas palavras. Com tudo isso, é possível afirmar que os empreendedores devem apostar nessa rede social.
Como anunciar produtos no Pinterest passa pelo entendimento dos formatos de anúncio que existem nessa rede social. Como estamos falando de algo que tem como foco o visual, as fotos precisam ter qualidade alta assim como os vídeos e as imagens que são compartilhadas.
Chamado de pin padrão, esse é um tipo de anúncio estático. Nele, as imagens podem ser publicadas na vertical ou na horizontal, mas o ideal é que a proporção se mantenha em 2:3.
Dá ainda para anunciar fazendo uso de vídeo, por meio do uso do storytelling. A ideia é fazer com que a pessoa tenha a atenção despertada logo no começo e é isso que fará com que a pessoa fique assistindo o conteúdo completo.
A imagem no Pinterest é o que mais fala e os usuários não curtem ouvir o som. Por isso, ao construir as imagens traga as informações escritas, mas não exagere no tamanho dos vídeos, porque as pessoas não têm muita paciência de ficar assistindo até o fim.
O formato shopping é uma modalidade de anúncio e ele permite fazer em formato estático ou em movimento, porém o foco deve ser na venda dos produtos que integram o seu catálogo. Então, a ideia do shopping é movimentar a sua loja virtual. Atinja o seu cliente rapidamente, ou seja, no momento que ele está em busca de imagens que o inspiram.
Dá ainda para usar o formato chamado de carrossel. Ele permite que várias imagens sejam utilizadas com o objetivo de fazer com que o seu cliente conheça os seus produtos com riqueza de detalhes.
As coleções também são uma modalidade de anúncio. Neste caso, é possível fazer com que uma imagem seja destacada e logo após a maior, dá ainda para colocar três menores, mas é fundamental que elas tenham relação com a imagem de destaque e que é a mais importante.
Como anunciar no Pinterest: passo a passo Vídeo
Agora, vamos à prática para anunciar na rede social. Primeiro, é preciso que uma conta seja criada. É preciso acessar a página e criar uma conta denominada como comercial. Feito isso, preencha todas as informações e clique em “criar conta”.
Depois, a plataforma fará diversas perguntas, pois o objetivo deles é entender o seu segmento e o que você pretende com ela.
Feito isso, caso a pessoa tenha interesse, ela poderá ser contatada por um especialista responsável pelos assuntos da rede social. Esse contato é importante, porque ele vai te ajudar a fazer com que suas vendas sejam impulsionadas.
Vencida as etapas anteriores, é preciso que a empresa compreenda todos os requisitos que a rede social traz. Antes de fazer o anúncio, preste muita atenção sobre as especificações de cada tipo de anúncio.
Agora é preciso entender os preços para anunciar no Pinterest Ads. Essas duas taxas de cobrança. A primeira tem como base os gastos que a empresa teve no mês anterior na plataforma e o segundo é o limite de cobrança que o próprio aplicativo se encarrega.
Depois, é fundamental que o seu site conte com a tag da rede social, porque isso vai permitir que você saiba a origem do visitante, ou seja, se ele chegou a sua página a partir da rede social. Assim, todas as ações e resultados poderão ser mensurados.
Por fim, é preciso que as pessoas tracem o objetivo da campanha. Esse é um fator importantíssimo.
Com essas orientações esperamos que você aprenda como anunciar no Pinterest ads e a partir disso comece a conquistar os clientes e a vender mais!
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