8 dicas para fazer um bom inbound marketing

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 15 setembro, 2019 ~ 2 minutos de leitura
8 dicas para fazer um bom inbound marketing

O inbound marketing é considerado o pilar do marketing digital, uma vez que é um recurso capaz de gerar leads, ou seja,  potenciais clientes para qualquer nicho de mercado. 

Portanto, seja o seu negócio focado na venda de produtos, como uma batedeira industrial ou outros serviços, a estratégica é uma das mais eficientes na captação de novos clientes.

Além de eficaz, o inbound marketing é uma ação que requer baixo investimento, o que o torna ainda mais vantajoso. Agora, venha conosco e descubra como realizá-lo para obter resultados.

Conceito e vantagens do inbound marketing

O conceito do inbound marketing é atrair e converter por meio de conteúdos de interesse do público-alvo. Isso significa a produção de textos focados em resolver uma dúvida ou um problema. É desta forma que o lead é atraído e convertido em cliente.

É claro que o conteúdo precisa estar relacionado ao negócio. Por exemplo, se a sua empresa é especializada em manutenção de geradores, produzir textos que esclarecem de fato uma determinada questão, é algo determinante para, ao final, apresentar a solução.

O inbound marketing, mais que uma estratégia econômica, ajuda na promoção da marca, fidelização de clientes, estreita o relacionamento com o público alvo, gerar autoridade no mercado e vendas.

8 dicas estratégias para obter resultados com inbound marketing

  1. Produza conteúdos relevantes: não há como fazer um bom inbound marketing sem focar na construção de conteúdos de valor, pois esta é a base da estratégia. Para criar conteúdos de qualidade, o fundamental é conhecer as dores, dúvidas e problemas do público-alvo. 
  1. Elabore conteúdos para cada etapa do funil: para conduzir o cliente a se decidir pela compra, é necessário levar em conta a sua jornada. O funil de vendas, consiste em conteúdos para etapa de topo (conhecimento), meio (consideração) e fundo (fechamento).
  1. Aplique técnicas de SEO: não é suficiente criar bons conteúdos, é preciso que eles sejam encontrados. Por isso, investir em técnicas de SEO é tão relevante, pois possibilita que o usuário ao digitar, por exemplo “amplificador de som, encontre nas primeiras páginas do Google, o seu texto que trata do assunto.
  1. Crie perfis em redes sociais: os usuários não apenas utilizam o Google para pesquisar produtos e serviços, eles também usam as redes sociais. É por esta razão, que ter perfis em diferentes redes é importante para a eficiência da estratégia.
  1. Aposte em formatos variados para apresentar o conteúdo: além de blogs, outros recursos são estratégicos, como vídeos, infográficos e e-books.
  1. Use e-mail marketing: o e-mail marketing é uma ferramenta que deve estar inserido entre os canais de divulgação, assim como as redes sociais, já que eles impactam diretamente a base de contatos da empresa.
  1. Elabore landing pages: as landing pages são páginas de captura, elas são eficientes para aumentar a base de contatos, logo permitem a geração de mais vendas. Lembre-se que, como qualquer conteúdo, o texto da landing page deve ser atrativo.
  1. Invista na otimização do site: para elevar as possibilidades de ser encontrado, é fundamental criar um site responsivo, com páginas que abram com velocidade e assim permita uma navegação sem complicações. Uma boa experiência do usuário no site é um dos fatores de ranqueamento.

Esperamos que essas dicas tenham colaborado com a sua estratégia de inbound marketing. Se gostou, compartilhe com seus amigos.

Agende uma conversa com um especialista

Pronto para discutir o sucesso digital do seu negócio? Você quer que seu site seja uma ferramenta de geração de leads? Agende uma ligação de 30 minutos, para que possamos aprender mais um sobre o outro e determinar se somos adequados. Estamos ansiosos para ouvir de você.

Solite uma proposta
Arrow Chamada proposta