Como estruturar seu site para SEO em 5 etapas

Publicado ou atualizado em 27 fevereiro, 2022
6 minutos de leitura
Toni Campos
Autor
Como estruturar seu site para SEO em 5 etapas

A estrutura do seu site desempenha um papel significativo no aprimoramento de sua estratégia de otimização do site (SEO) . Mas como você pode criar uma estrutura de site amigável para o seu negócio?

Felizmente, temos a respostas para você. Neste post, explicaremos como estruturar seu site para SEO com um simples guia passo a passo. Portanto, continue lendo para descobrir como construir um site que aumente seus posicionamentos no Google!

Por que a estrutura do site é importante para SEO

Você está se perguntando por que a estrutura do site é importante para o SEO? Estamos protegendo você.

Os mecanismos de pesquisa como o Google usam vários fatores de classificação para determinar o lugar do seu site nos resultados, e a estrutura do seu site é um deles.

Aqui estão algumas razões importantes pelas quais a estrutura do site é importante para SEO:

Cria uma experiência de usuário positiva

Fornecer uma excelente experiência de usuário para os visitantes do seu site é essencial, é um componente-chave de qualquer estratégia de SEO bem-sucedida. De fato, 89% dos consumidores comprarão com um concorrente depois de ter uma experiência de usuário ruim.

Se os visitantes do seu site estiverem deixando seu site, o Google receberá sinais de que seu site não é útil para os usuários, diminuindo suas classificações como resultado. Uma boa estrutura de site permite que os consumidores encontrem rapidamente as informações de que precisam e naveguem facilmente pelo seu site, mantendo os usuários em seu site por mais tempo.

Otimiza seu site para rastreadores

Os mecanismos de pesquisa como o Google usam rastreadores da Web para rastrear a estrutura de um site. Esses rastreadores ajudam os mecanismos de pesquisa a saber mais sobre o conteúdo do seu site e os tópicos nos quais ele se concentra, para que o mecanismo de pesquisa possa indexar suas páginas e retorná-las nos resultados da pesquisa.

Com uma boa estrutura para seu site, você pode otimizar suas páginas para rastreadores da web e permitir que eles acessem e indexem facilmente suas páginas da web.

Suporta estrutura de ligação interna intuitiva

Os sitelinks são um recurso nos resultados de pesquisa que exibem o link do site principal e alguns dos outros links da página interna . Conseguir um resultado de pesquisa com vários sitelinks pode ajudar a aumentar sua taxa de cliques (CTR) e o tráfego para várias páginas do seu site.

Sitelinks Cia Web Sites

E ter uma estrutura de site amigável para SEO pode ajudar os mecanismos de pesquisa a entender e indexar melhor suas páginas da web, levando a mais sitelinks e tráfego para sua empresa.

Como estruturar seu site para SEO: seu guia passo a passo

Siga nosso guia de cinco etapas para saber como estruturar seu site para SEO abaixo:

1 – Planeje a hierarquia do seu site

Ao planejar a hierarquia do seu site, você pode desenvolver uma base para a estrutura que o ajudará a criar um site que aprimore sua estratégia de SEO.

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta!
É hora de aumentar o nível de suas vendas

Primeiro, considere as principais categorias do seu site que gerarão mais conversões e receita para sua empresa. Por exemplo, se você vende principalmente uniformes profissionais, pode ter uma categoria principal para Camisas Polo.

Então, você pode pensar em suas subcategorias, como camisa polo masculina, em suas categorias principais. Se você oferece vários produtos, convém incluir páginas separadas para cada tipo de produto.

Para garantir que sua hierarquia seja compatível com SEO, mantenha o número de categorias principais entre duas e sete. Mais do que isso pode sobrecarregar os visitantes do seu site e os rastreadores dos mecanismos de pesquisa. Embora, se você tiver um site de comércio eletrônico maior com vários produtos, mais categorias podem fazer sentido para você.

2 – Otimize seus URLs

Depois de planejar a hierarquia do seu site, você pode otimizar seus URLs para otimizar o desempenho de SEO. Os URLs são outro fator que pode afetar suas classificações nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Ambos os mecanismos de pesquisa e usuários gostam de URLs simples que contêm palavras-chave com palavras familiares.

Como você já planejou a organização do seu site, seus URLs podem seguir sua hierarquia. Seu URL deve refletir a progressão do seu site para chegar a essa página. Por exemplo, seu URL terá seu nome de domínio principal, depois sua página de categoria principal, seguida pelo nome de sua página.

Otimize seus URLs

Um URL conciso que seja legível e contenha palavras-chave é uma das melhores maneiras de configurar seu site para o sucesso do SEO.

3 – Crie uma estrutura de navegação de profundidade rasa

Garantir que os visitantes do seu site possam encontrar facilmente as informações que procuram, navegar entre várias páginas e, eventualmente, fazer compras é essencial para fornecer uma ótima experiência ao usuário. E criar uma estrutura de navegação de profundidade rasa é uma das melhores maneiras de fazer.

Se sua navegação for complicada ou difícil de seguir, os usuários podem sair do seu site e decidir visitar um concorrente. Uma estrutura de navegação com pouca profundidade permite que os visitantes do seu site acessem de maneira fácil e rápida suas páginas mais importantes.

Crie uma estrutura de navegação de profundidade rasa

Você deve garantir que os usuários possam navegar para a página de que precisam com apenas alguns cliques. Como resultado, uma estrutura de navegação de profundidade superficial garante que suas páginas geradoras de receita não sejam profundas em sua estrutura do site, aumentando as conversões e as vendas para sua empresa.

4 – Estabeleça seu cabeçalho e rodapé

O próximo passo em nosso guia sobre como estruturar seu site para SEO é estabelecer seu cabeçalho e rodapé .

Seu cabeçalho deve conter os principais elementos e categorias da hierarquia do seu site. Para aprimorar sua estrutura do site para SEO, você deve exibir as principais páginas do seu site no cabeçalho na parte superior da página.

Nós expandimos seus negócios para que você possa aproveitar os prazeres simples da vida

Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO

670% de aumento nas conversões de anúncios pagos

Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO

Aumento de 327% nas sessões do site

Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO

Diminuição de 321% no custo por lead (CPL)

"Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO. Equipe muito profissional e atendimento perfeito!"

- Caio Freitas

Peça uma proposta

Você também pode incluir as principais categorias do seu cabeçalho no rodapé na parte inferior da sua página. Isso dá aos visitantes do seu site acesso fácil às páginas do seu site, não importa onde eles estejam na página.

Além disso, como você incluiu suas páginas de categorias principais em seu cabeçalho, você pode direcionar mais tráfego para suas páginas de produtos e compras, aumentando suas vendas e receita no processo.

5 – Use links internos

Outra ótima dica para criar uma estrutura de site amigável para SEO é inserir links internos em todo o seu site. Os links internos podem:

  • Ajudar os usuários a navegar em seu site
  • Estabelecer a relação entre suas páginas e o conteúdo do seu site
  • Ajudar os mecanismos de pesquisa a rastrear e indexar seu site

Ao inserir links internos em suas páginas e conteúdo, você pode incentivar os usuários a continuar navegando em suas páginas até que estejam prontos para se converter em clientes. Os links internos também podem ajudar a melhorar as classificações do seu site nos mecanismo de pesquisa para palavras-chave e conteúdo semelhantes.

Crie uma estrutura de site amigável para SEO que aumente seus rankings com a Cia Web Sites

Você está pronto para criar uma estrutura de site amigável para SEO que o ajude a superar seus concorrentes e gerar mais tráfego na web? É aí que entra a Cia web sites.

Nossa equipe de mais 10 anos de experiência na criação de sites que aumentam as vendas e a receita de empresas como a sua. Diga adeus às classificações baixas nos mecanismos de pesquisa e diga olá à maior visibilidade e receita on-line com nossos serviços de SEO.

Saia na frente de seus concorrentes! Ligue para 31 3564-2776 ou entre em contato pelo formulário para saber mais sobre como podemos ajudar a gerar mais receita para sua empresa.

Top