Passo-a-passo sobre como vender pelo Instagram

Passo-a-passo sobre como vender pelo Instagram

Postado em: 28 de março de 2018
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Aprenda agora os segredos de como vender pelo Instagram

No post de hoje, você irá descobrir como vender pelo Instagram de forma efetiva. Além disso, irá saber quais são as últimas novidades relacionadas à nova forma de vender pela rede social.

O Instagram liberou no Brasil um recurso que permite ao usuário saber mais sobre os produtos que são postados pelas empresas que eles seguem. A partir de agora, os Instagrammers poderão saber o valor, a numeração e outras informações sobre um determinado produto.

E, para isso, basta apenas clicar na publicação que aparece no feed ou no botão de compras disponível no perfil das empresas que já fazem uso desse recurso.

Além do nosso País, a Austrália, o Canadá, a França, a Alemanha, a Espanha, a Itália e o Reino Unido também ganharam essa ferramenta. Vale citar que ela já estava sendo testada nos Estados Unidos desde o fim de 2017.

Engajamento dos usuários do Instagram é maior que do Facebook

Esse recurso trouxe vantagens para o marketing digital das empresas, tendo em vista que já são mais de 200 milhões de contas no Instagram. Além disso, o engajamento dos Instagrammers supera em quase 6 vezes os usuários do Facebook.

Passo-a-passo para quem quer vender pelo Instagram

Tendo em vista essas mudanças, entenda agora o que você pode fazer para como vender pelo Instagram de forma cada vez melhor. Afinal, de nada adianta criar um perfil se ele não for usado da maneira correta, concorda?

1. Configure corretamente o seu perfil

O primeiro passo para vender pelo Instagram é deixar o perfil em modo público. Caso contrário, o seu cliente não terá acesso às suas publicações.

2. Vender pelo Instagram é uma consequência

Foque não apenas no ato de vender, mas sim no de educar, entreter e inspirar seus seguidores. Isso irá motivar as pessoas a te seguirem e fará com que elas tenham simpatia por sua empresa. Assim, elas terão mais interesse em fazerem negócios com você, seja agora ou futuramente.

3. Entenda as necessidades dos seguidores

É fundamental entender quais são as dúvidas e os interesses mais recorrentes dos seus seguidores. Tendo em mãos essas informações, a criação dos posts deverá ter como base a necessidade do cliente e não o que você acha interessante ou bonito. Aproveite ainda para dar dicas aos seus seguidores sobre as dúvidas que eles têm.

Fazendo isso, seu cliente irá te enxergar como alguém que tem conhecimento de mercado e que não está ali apenas porque quer vender. É importante que ele perceba que você está com intuito de transmitir um conteúdo que agregue algo positivo a ele.

Em resumo, é preciso, primeiramente, estabelecer um relacionamento e compreender os desejos de quem segue o perfil da sua empresa. Só depois pense em oferecer um produto ou serviço.

4. Explore outros recursos

Utilize em suas postagens outros recursos além das fotos e utilize-os de forma correta:

Vídeos no Instagram? Sim!
No Instagram, os vídeos também são muito úteis na hora de educar, entreter e inspirar. Aproveite uma das dúvidas comuns dos seguidores e, a partir dela, crie um vídeo. Você pode mostrar, por exemplo, o acabamento e os detalhes do seu produto, bem como as vantagens que o seu cliente terá ao comprar na sua loja.

Post sem hashtag não é post, concorda?
Mas, não saia colocando qualquer uma em seus posts. As hashtags precisam ter relação direta com seu segmento e devem ser muito bem escolhidas.

É possível usar esse artifício com ou sem acentuação. Para não deixar seu post poluído, aposte na colocação delas nos comentários, pois os resultados serão os mesmos.

5. Esteja presente para ser visto

Visibilidade é tudo! Portanto acredite: as postagens nessa rede social precisam ser frequentes. Portanto, uma programação deve ser seguida para você estar sempre presente na telinha dos seus seguidores.

Ficou com alguma dúvida sobre essa novidade? Então, deixe sua pergunta nos comentários. Teremos o maior prazer de responder ao seu questionamento.

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Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

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