Instagram Stories: cative seu público e venda mais!

Instagram Stories: cative seu público e venda mais!

Postado em: 09 de agosto de 2018
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Você provavelmente já ouviu falar do Instagram Stories, também conhecido como Insta Stories ou apenas Stories (para os íntimos), uma ferramenta da rede social Instagram que desbancou o Snapchat e vem conquistando cada vez mais adeptos.

Com mais de 300 milhões de usuários ativos, ela se diferencia dos posts comuns por ter um caráter mais instantâneo e espontâneo, o que é ótimo para as marcas que querem se aproximar ainda mais dos seus consumidores ou possíveis clientes.

Para você ter uma ideia da abrangência, 78% dos profissionais de marketing possuem o intuito de criar mais histórias em 2018.

Por isso, confira nesse post algumas maneiras de encantar seus seguidores e conquistar de vez a simpatia e o respeito deles, além de aumentar suas vendas! ❤

1. Desenvolva uma Interação Verdadeira

Como dissemos, o Insta Stories vem com uma pegada um pouco diferente dos posts normais (aqueles que ficam no seu feed). A proposta aqui é compartilhar acontecimentos do momento presente, do “aqui e agora”.

Essa é uma boa estratégia para encantar seus seguidores e humanizar sua marca, já que a maioria deles sente certa desconfiança em relação às propagandas em geral, que muitas vezes podem soar falsas ou pretensiosas.

Ou seja, usar o Instagram Stories é demonstrar sinceridade, transparência, disponibilidade e empatia. 😊

2. Invista em Conteúdos Simples

“Ah, mas eu não tenho tempo para ficar fazendo Stories, não!” Calma! Você não precisa investir em uma mega produção e nem em muito tempo. Justamente pelas suas características, os Stories podem ser feitos de uma maneira bem simples e é até melhor que seja assim!

Se, em um dia, você puder gravar dois vídeos de 15 segundos respondendo alguma dúvida frequente sobre seu serviço, por exemplo, já faz uma grande diferença. Tem vergonha da câmera? Comece com os outros artifícios, o importante é participar!

3. Revele Seus Bastidores no Instagram Stories

E se o conteúdo é mais simples e mais verdadeiro, por que não mostrar, por exemplo, um pouquinho da festa da empresa? Deixe que as pessoas conheçam os profissionais, o processo de criação do seu produto, um pouco da rotina, brincadeiras entre a equipe, ou seja, o cotidiano de quem trabalha ali.

Afinal, todo mundo tem curiosidade de ver os bastidores!

Lembre-se: as pessoas se conectam melhor com outras pessoas do que com marcas.

4. Aproveite a Função highlights (destaques)

A proposta do Instagram Stories é manter o conteúdo ativo por apenas 24 horas, mas com a função highlights você pode escolher os melhores posts para deixar expostos em seu perfil. Isso é ótimo, pois dessa forma quem perdeu alguma informação relevante (novos seguidores, por exemplo) podem checar tudo que estiver “em destaque” no seu perfil a qualquer momento.

Essa função também permite classificar seus posts por sessões, como: dúvidas, produtos, novidades etc. Assim você garante mais organização!

5. Use #hashtags, localizações, marcações e stickers

São muitas as ferramentas que o Insta Stories oferece aos seus usuários, utilize-as a seu favor! Os stickers são como adesivos que podem deixar a imagem mais divertida e colorida. Quer humor? Invista em GIFs. Quer ser encontrado? Ative a localização e use hashtags.

Ah, e se alguém marcar sua empresa, não deixe de compartilhar! Isso traz credibilidade e demonstra que sua marca está sempre antenada e disponível.

Instagram Stories Stickers

Exemplo de stickers do Insta Stories 👆🏻.

6. Faça Enquetes, dialogue

Outra função bem bacana da ferramenta é a possibilidade de fazer enquetes com seus seguidores e até mesmo abrir espaço para perguntas. Assim você e seu público constroem juntos um conteúdo que interessa a ambas as partes.

No fim, você fica conhecendo melhor seu cliente e ele ainda tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre seu produto/serviço.

7. Crie Lives

Cada vez mais as pessoas têm se engajado com vídeos, e isso não é atoa. Fazer vídeos é também uma forma de se conectar, ser for ao vivo então… Quer melhor maneira de demonstrar transparência e sinceridade do que essa?

Além disso,quando você faz uma live no Instagram, seus seguidores recebem uma notificação (a não ser que eles tenham desativado nas configurações) e você aparece no topo da página inicial deles. Como dizem por aí: “quem sabe faz ao vivo”! Vale a pena ou não vale?

DICA BÔNUS: faça links para o seu site

Atualmente, o Instagram não permite links nas legendas dos posts, mas isso é possível nos Stories! Infelizmente, por enquanto, essa funcionalidade só está disponível para perfis comerciais que tenham mais que 10 mil seguidores, mas se você ainda não tem esse número, tenha paciência e continue postando para chegar lá! 💪🏼

Agora que você está convencido de que o Instagram Stories vale a pena, quer uma ajudinha para bombar seu perfil? Então leia também o post Como ganhar seguidores no Instagram e conte sempre com a CiA Web Sites para te ajudar a gerenciar suas redes sociais. 😉

Como toda boa Social Media, ama compartilhar coisas legais - memes, músicas ou dicas fitness. Apaixonada por viagens, cinema, teatro, literatura e todo tipo de arte. Adora fazer um draminha, e não vê a hora de cair no mundo, e conhecer o globo🌏! Até lá, haja meditação (todo santo dia) para tentar frear essa ansiedade!

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