Saiba quais são os erros mais comuns que as empresas cometem no Instagram

Saiba quais são os erros mais comuns que as empresas cometem no Instagram

Postado em: 14 de maio de 2018
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Certamente, o que sua empresa não quer é cometer erros no Instagram, pois se isso acontecer, toda sua estratégia de marketing digital pode ser colocada em risco. Sabendo disso, nosso objetivo nesse post é te ensinar a como agir para não ter prejuízos.

Você já cometeu alguma gafe nas redes sociais? 😱 Obviamente, nenhuma empresa quer cometer erros no Instagram porque algumas falhas podem colocar “em cheque” toda a sua estratégia de marketing digital. Pensando nisso, elaboramos um post para te ensinar a evitar prejuízos, confira!

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Uso de hashtags genéricas

Sua primeira ação no Instagram é não usar hashtags genéricas, ou seja, que sejam muito comuns, pois essa atitude pode fazer com que sua marca seja vista da mesma maneira e a partir disso, ela passe a ser fonte de spam.

Não entendeu? Vamos te dar uma dica: tem uma academia? Então, nada de ficar usando hashtags que sejam comuns aos usuários de academia! O melhor é apostar na segmentação. Use na hashtag o nome da sua academia mais a sigla da cidade onde o empreendimento está localizado.

Você deve achar que estamos errados, porque é fato que essas marcações comuns atingem muita gente. Porém, boa parte delas, não vão mostrar nenhum tipo de interesse e o Instagram enxergará que o conteúdo postado não é relevante para as pessoas.

Sendo assim, faça uso de apenas 5 hashtags no texto referente ao post, no primeiro comentário utilize até 15 hashtags que tem relação com a postagem e esses termos devem ser segmentados e tendo como foco aqueles que seguem sua página.

Imagens de baixa qualidade

Vai começar no Instagram? Então, procure fazer posts em diferentes horários! Depois de entender qual é o período que os seguidores estão online, é hora de postar, pois a chance de o conteúdo atingir muitas pessoas de uma forma orgânica é bem grande e, com isso, a postagem é muito mais vista!

Como o Instagram é uma rede social que utiliza e muito as imagens, nada de postar fotos ruins!

Tal preocupação é fundamental, pois caso contrário, ao utilizar imagens de baixa resolução, sua empresa passará uma impressão para os usuários de que ela é despreocupada, sem credibilidade e sem organização!

Por isso, cuide da comunicação visual, pois esse é um caminho importantíssimo para que sua marca atinja o sucesso almejado.

Ausência de planejamento

Muita gente, sai postando qualquer coisa nessa rede social. No entanto, a falta de planejamento é um problema muito sério, pois essa ausência impedirá a avaliação dos resultados de suas ações no Instagram.

O melhor é planejar todo o conteúdo que será publicado ao longo da semana ou mês, o que já facilita bastante. Lembre-se que ao final do período determinado, é preciso analisar cuidadosamente para descobrir se a comunicação tem dado os resultados esperados.

Evite comprar seguidores

Outro erro que sua empresa jamais pode cometer é o de comprar seguidores esperando que eles tragam resultados efetivos, porque boa parte deles são fakes e a segmentação é muito grande!

Nada de publicar diversas imagens juntas

Por fim, você sabia que postar várias imagens juntas pode gerar uma penalização na sua conta do Insta? Pois é, muita gente desconhece o fato, mas isso ocorre devido ao algoritmo do Instagram. Portanto, prefira combinar as fotos de forma organizada para evitar que sua conta seja considerada como spam.

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

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