Automação de Instagram: impulsione o perfil do seu negócio!

A Automação de Instagram não é nenhum Bicho de 7 Cabeças: aprenda a otimizar sua página de forma prática e obtenha resultados num instalar de dedos – ou melhor, cliques!

O crescimento do Instagram (carinhosamente apelidado de Insta) é, realmente, indiscutível. Para se ter uma ideia, dados de 2018 registraram mais de um bilhão de usuários ativos na plataforma.

Como todo crescimento, surgem novos desafios para as empresas, e um deles é disputar a atenção dos seguidores com a enorme concorrência.

Nesse sentido, entenda porque a automação de Instagram realmente chegou pra ficar!

Automação de Instagram Contorna Desafios

Esse aumento significativo de usuários do Insta exige alternativas para atrair o público, já que nem sempre ele terá acesso à página da sua marca por conta própria.

Para vencer seus concorrentes e superar a distração do usuário – com entretenimento e diversos outros aparatos típicos da rede social – , é necessário direcionar o alvo para o seu perfil comercial.

Conheça a Tática que Caiu do Céu

Uma estratégica muito eficaz para realizar essa façanha é a Automação de Instagram que, além de atrair novos seguidores, também te ajuda a gerenciar sua página corporativa.

Se você não tem noção do quanto essa ajuda é válida, saiba que agora, além de publicar conteúdos relevantes e de qualidade, as ações de interação diárias se tornaram indispensáveis para alcançar quem você deseja.

Ou seja, hoje, focar na interação é crucial para que sua marca seja notada.

Como sabemos que isso dá trabalho, exige tempo e dedicação, a automação de Instagram surge como uma verdadeira mão na roda para a sua empresa de agora em diante.

Com essa facilidade aliada à estratégias adequadas, rapidamente a sua marca vai ganhar muito mais seguidores na plataforma.

Entenda Melhor a Automação de Instagram

Basicamente, as interações no Instagram são seguir, curtir e comentar perfis e fotos de usuários que se encaixam no seu público alvo. Essas pessoas precisam saber que sua marca está presente na rede social.

Contanto que você ofereça um conteúdo adequado ao seu produto/serviço, as chances do usuário visitar o seu perfil e seguir de volta são bem altas.

Mas fazer isso manualmente costuma ser exaustivo. Por isso, a automação de Instagram é uma tecnologia tão importante:

O QUE É: automação de Instagram é um conjunto de plataformas que promovem atividades (seguir, curtir, comentar) automaticamente, sem que você precise ficar seguindo os perfis um por um.

Além disso, você pode configurar a plataforma com hashtags e localizações específicas para alcançar exatamente seus fregueses potenciais.

Outro detalhe relevante é fornecer um atendimento rápido e prático que você aprende aqui: Como Criar Link para Whatsapp e usar a favor do seu negócio.

Por fim, utilizando a automação no instagram corretamente, também é possível interagir com os perfis que seguem marcas do mesmo segmento.

Diferença entre comprar seguidor e conquistar na Automação de Instagram

Mas você deve estar se perguntando se esse tipo de prática é a mesma coisa que comprar seguidores e a resposta é: NÃO!

Quando você compra uma quantidade qualquer de seguidores, está adquirindo apenas números – que provavelmente não interagem com seu conteúdo, nem compram seu produto – ou seja, são “seguidores fantasma”. 👻

Enquanto na automação de Instagram, a plataforma escolhida interage com os usuários segmentados conforme seu interesse.

Logo, caso a sua página desperte o interesse dessas pessoas, elas começam a acompanhar seu Insta imediatamente.

É por isso que com a automação de Instagram não é possível mensurar ao certo quantos seguidores sua página vai ganhar, porque essa “conquista” acontece naturalmente com as interações realizadas pela ferramenta.

Plataforma de Automação de Instagram: vale a pena contratar?

A resposta é SIM, vale! Desde que você tenha em mente a segmentação ideal para configurar a plataforma do jeito certo.

Se você tem uma marca que vende produtos veganos, por exemplo, o ideal é configurar a plataforma para interagir com perfis que tenham esse interesse, baseado em hashtags, localizações, etc.

Mas fique tranquilo, pois a maioria das ferramentas de automação de Instagram oferecem alguns dias de teste para que você aprender a mexer e dominar o funcionamento da mesma.

3 Dicas Incríveis para Bombar seu Insta

Ciente da importância da automação de Instagram para facilitar seu trabalho, alavancar seu perfil e, obviamente, suas vendas, descubra 3 plataformas promissoras que te ajudam a chegar lá:

1. Conheça o Bume

Além do serviço de automação, o Bume também oferece a gestão do seu perfil, possibilitando o agendamento de postagens.

Um dos diferenciais é que você também poderá segmentar seu público por sexo.

O Bume também possibilita o envio de DM (Direct Message ou Mensagem Direta) automaticamente quando você receber um novo seguidor.

Um detalhe que todo mundo adora: você poderá testar a plataforma por 5 dias grátis.

2. Experimente o Gereciagram

O Gerenciagram também oferece a possibilidade de agendamento de postagens, envio de DM automático e relatórios.

Ele também oferece o serviço inicial free com teste na plataforma durante 5 dias grátis.

3. Conte com o InstaEasy

Já no InstaEasy, além do serviço de automação de interações como curtir, comentar e seguir perfis, você também agenda suas postagens e envia DM automático.

O InstaEasy oferece um aplicativo para baixar no celular e acessar a plataforma onde você estiver.

Para selecionar um tipo de automação de Instagram que se adequa perfeitamente às demandas do seu negócio, teste gratuitamente cada ferramenta indicada, e escolha a que apontar melhores resultados.

Aproveite e deixe um comentário contando como foi a sua experiência com a automação de Instagram e em qual plataforma você recebeu o retorno planejado.

Boa sorte e até o próximo Post! 😉



Karen Vieira

Karen Vieira

Publicitária criativa, apaixonada por todos os tipos de design. ODEIA CEBOLA, e ama hambúrguer e InstaStories! Tem mais de 30 séries no currículo e não perde uma boa promoção de sapatos. Mas não se engane: o rostinho meigo esconde alguém que não cabe no aquário, pronta para revolucionar o oceano! Embora não tenha conhecido o mar. Ainda.

Comentários

-->