6 objetivos do e-mail marketing para ajudá-lo a obter mais de suas campanhas
Os objetivos do e-mail marketing podem ser vários!
É importante ter isto claro pois, permite que você ofereça promoções, mantenha as pessoas atualizadas com suas últimas ofertas. Até mesmo, mantenha contato para lembrá-las de que você se preocupa com as necessidades delas.
Nesta página, veremos os principais objetivos do e-mail marketing e como ele pode ajudar sua empresa a crescer.
Por que o e-mail marketing é uma ótima opção?
O e-mail marketing é uma ótima opção para qualquer empresa porque é de longe a estratégia mais econômica disponível e tem o maior ROI de qualquer técnica de marketing digital.
O e-mail é conhecido por ter um ROI de 4400% , o que é inédito para qualquer outra estratégia.
Sem mencionar que você tem seis vezes mais chances de receber cliques em seus e-mails do que de um tweet, e os e-mails são 40 vezes mais eficazes na aquisição de novos clientes do que o Facebook ou o Twitter.
Já está convencido?
Minha empresa precisa de uma campanha de e-mail marketing para crescer?
De um modo geral, o e-mail marketing é uma ótima opção para qualquer empresa em qualquer setor.
Como mencionamos, ele permite que você mantenha contato com clientes atuais e potenciais – o que é uma ótima maneira de manter clientes fiéis na esteira e gerar novos leads de qualidade.
Ambos os benefícios são úteis para qualquer empresa e podem ser alcançados com um orçamento econômico.
O e-mail marketing não é e não deve ser a única maneira de expandir seus negócios, o que o torna uma estratégia de marketing maravilhosa para usar em combinação com outras estratégias de marketing.
De igual modo, é ótimo para nutrir novos leads (o que, em última análise, aumenta sua receita).
6 principais objetivos do e-mail marketing
Quando você inicia uma campanha de e-mail marketing para sua empresa, existem alguns objetivos importantes que você deve abordar. Aqui estão alguns dos mais importantes:
1. Informar
Um dos principais objetivos de uma campanha de email marketing é informar seus leitores.
Aparecer regularmente nas caixas de entrada de seus clientes é uma ótima oportunidade para mantê-los informados sobre tudo do mercado e da sua empresa.
Os leitores devem sempre receber um e-mail seu, a algo novo na sua empresa ou se beneficiando das informações de mercado.
Por exemplo, caso seja uma construtora, você pode informá-los sobre reformas de prédios em andamento, juntamente com informações sobre onde eles podem estacionar enquanto o lote principal estiver sendo usado.
Você também pode informá-los sobre algum evento que está chegando, um novo colaborador na sua equipe ou um novo produto ou serviço.
Você também pode adicionar um link para uma página em seu site – talvez uma nova postagem no blog ou uma nova página de produto.
Não importa sobre o que você informa seus leitores, você deve sempre incluir imagens e gráficos para garantir que os leitores permaneçam envolvidos durante todo o e-mail.
2. Atrair
Outro objetivo do email marketing é atrair usuários para sua empresa.
Você pode pensar que, como os clientes atuais já se comprometeram com sua empresa, não há mais necessidade de atraí-los. A verdade é que os clientes atuais têm a opção de parar de comprar produtos ou serviços da sua marca sempre que quiserem, e o email marketing é uma ótima maneira de garantir que você os conquiste consistentemente.
No que diz respeito aos potenciais clientes, este objetivo é especialmente importante.
Suas explosões de e-mail devem impressionar novos consumidores com suas ofertas de produtos ou serviços e posicionar sua empresa como líder em seu setor.
Para manter os clientes atuais a bordo de sua marca e transformar clientes em potencial em clientes, você deve incluir depoimento ou novos prêmios que ganhou.
Mencionar novos prêmios que você ganhou mostrará aos destinatários de e-mail que você é elogiado por seu trabalho e, ao fazer isso, garantirá aos clientes atuais que eles estão na empresa certa. Também atrairá ainda mais clientes em potencial para sua marca e, se eles ainda não se comprometeram com sua empresa, mencionar coisas como prêmios pode ajudar!
Outra opção é incluir gráficos personalizados dessas informações para atrair ainda mais os leitores. Gráficos personalizados são uma ótima maneira não apenas de manter os leitores envolvidos com seu e-mail, mas também de mostrar profissionalismo.
Você pode atrair usuários com gráficos personalizados que descrevem coisas como seus novos prêmios, novos serviços que você oferece ou novos depoimentos. Lembre-se sempre de que é muito melhor mostrar e não contar, é por isso que é melhor ter um gráfico ou vídeo de uma pessoa falando em seu depoimento, em vez de uma frase afirmando isso.
Também é um ótimo lugar para mostrar uma foto do seu CEO segurando o prêmio ou uma captura de tela do site do comitê do prêmio mencionando seu premio.
3. Envolva
Em seguida, seus e-mails devem envolver os usuários.
Eles não apenas devem ser informativos, benéficos e atraentes, mas você também deve ter certeza de que eles envolvem os destinatários para que eles queiram saber mais sobre sua empresa e sua marca como um todo.
Torne seus e-mails envolventes com imagens, gráficos e até vídeos para garantir que os destinatários leiam os e-mails na íntegra e digiram todas as informações que você forneceu.
Outra maneira de envolver os usuários é usar botões para orientá-los para as páginas de destino do seu site.
4. Guia
Falando em orientação, seus e-mails devem orientar os usuários a visitar seu site.
Este é um dos objetivos mais importantes do e-mail marketing, porque quando os clientes em potencial visitam seu site, eles estão um passo mais perto da conversão.
Você pode guiar os destinatários ao seu site com o uso de links com boas copys, botões e frases chamariz.
Por exemplo, se você está falando sobre a oferta de um novo produto, você pode criar um link para essa página do produto em formato de um botão que incite os leitores a visitar o site para ver a descrição completa do produto.
Você pode até oferecer uma pesquisa em seu e-mail que exija uma visita ao seu site para ver os resultados.
Há muitas maneiras de guiar os usuários ao seu site com seus e-mails, e você deve fazer isso sempre!
5. Nutrir
Para transformar clientes em potencial em clientes leais e vitalícios, primeiro você precisa nutri-los, e o marketing por e-mail é uma ótima maneira de fazer isso.
Como já mencionamos, os e-mails são uma ótima maneira de garantir que você fique em destaque. Isso significa que, mesmo que um cliente não precise de seus produtos ou serviços no momento em que receber seu e-mail, seus esforços contínuos para permanecer na caixa de entrada garantirão que sua marca seja a primeira em que eles pensarão quando precisarem de seu produto ou serviço. .
Seus e-mails para usuários que ainda não converteram devem descrever todas as coisas boas sobre sua marca, oferecer cupons e descontos especiais e mantê-los atualizados com novos acontecimentos.
6. Converter
O objetivo final de todas as campanhas de e-mail é converter clientes em potencial e manter os clientes atuais a bordo de sua marca.
Você pode fazer isso seguindo todos os objetivos acima e garantindo que esteja facilmente acessível aos clientes. Isso significa fornecer informações de contato, seu endereço (se aplicável) e suas informações de mídia social.
Para converter leitores, você também deve fornecer a eles informações sobre suas últimas vendas, ofertas e cupons que os atrairão a comprar seus produtos.
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