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Dicas para aproveitar datas especiais para vender mais na internet

Dicas para aproveitar datas especiais para vender mais na internet

O comércio eletrônico caiu nas graças do povo brasileiro e as lojas virtuais perceberam que uma das melhores formas de vender mais é apostando em datas comemorativas. Prova disso é o enorme sucesso da Black Friday no país, que rendeu R$3,2 bilhões em faturamento no último ano. A sua loja sabe aproveitar essas datas para lucrar? Veja algumas de nossas dicas:

Escolha as datas de acordo com seu público

Você deve conhecer plenamente qual o público alvo da sua loja. Essa análise pode ser feita através de suas vendas corriqueiras, e é nela que você deve basear a escolha de suas datas. Por exemplo: se você vende apenas produtos masculinos, não há necessidade de fazer promoções e ofertas no dia das mães.

Conhecendo o perfil do consumidor, você poderá traçar o planejamento anual das datas em que a sua loja apostará as fichas. É importante que este calendário seja definido com antecedência para conseguir implementar com sucesso todas as ações. Por último, não se esqueça das datas mais universais, principalmente o Natal e a Black Friday.

Crie o clima para a data

Você com certeza já viu que as lojas físicas criam todo o clima baseado nas datas comemorativas. Os shoppings se enchem de corações no dia dos namorados e as luzes tomam conta quando o natal está próximo. E isto realmente funciona para atrair clientes. Então, crie o clima virtualmente.

Mude a aparência do seu site, faça posts temáticos nas redes sociais, envie e-mails aos seus clientes relembrando a data. Tudo isso ajuda a fixar a sua marca quando a data estiver chegando. E lembre-se de fazer isso com pelo menos um mês de antecedência, afinal, as compras sazonais sempre ocorrem alguns dias antes da data em si.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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Prepare o seu site e o seu estoque para as vendas

Não adianta nada criar promoções ótimas se o seu site não aguenta o tráfego. Hoje em dia, existem pessoas que passam o dia todo pesquisando promoções na internet e divulgando em comunidades virtuais, então você deve estar preparado para receber mais visitantes que o número rotineiro.

Confira junto ao seu servidor quantos visitantes o seu e-commerce aguenta receber. De acordo com Rubens Alves, especialista em desenvolvimento de sistemas do portal Guia55, é muito comum que os sites não pensem nisso antes de datas como a Black Friday, e depois sofram diversas queixas de consumidores insatisfeitos.

Além disso, prepare completamente o seu estoque. Não coloque em promoção produtos que estão disponíveis em pequena quantidade, pois você pode sofrer com reclamações caso a compra não seja efetivada.

Aproveite para fidelizar

Nas datas especiais, muitas pessoas estarão comprando pela primeira vez em seu site. Aproveite isso para fidelizar estes clientes, fornecendo a eles a melhor experiência possível. A chave disso está no marketing de relacionamento.

Faça pesquisas pós-venda, analise o que você pode melhorar e, principalmente, faça de tudo para que o cliente compre novamente com você quando a necessidade aparecer.

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