5 Dicas Para o Seu Negócio Ser um Sucesso

5 Dicas Para o Seu Negócio Ser um Sucesso

Postado em: 17 de Abril de 2017
Compartilhe

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas que não estão satisfeitas com o trabalho atual ou buscam mais realização pessoal e/ou financeira. Infelizmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 60% das empresas fecham as portas em até cinco anos de atividades. Mas, como ter sucesso em seu empreendimento?

Vários fatores influenciam o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Aqui, seguem cinco dicas para fazer seu negócio prosperar.

1 – Comece com o que você tem, mas sonhe grande

Inicie seu negócio buscando uma área que você tenha algum conhecimento prévio, ou em alguma atividade que você já tenha certa afinidade, em vez de buscar algo muito inovador. Desta forma, você conseguirá identificar mais facilmente problemas e soluções. Além disto, tente investir pouco. Inicie com recursos locais e buscando públicos menores, para ir ganhando experiência e percebendo como e quando melhorar e crescer. Mas, não deixe de sonhar grande! Estabeleça uma meta onde deseja chegar e busque alcançá-la, sempre respeitando os seus clientes e priorizando a qualidade.

Confira 10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual.

2 – Tenha suas finanças muito organizadas

A organização no próprio negócio é fundamental para o seu sucesso, principalmente a organização financeira. Utilize planilhas ou ferramentas para controlar todos os gastos e receitas, bem como para fazer projeções e planejamentos. O objetivo disto é saber se a saúde financeira da empresa está indo bem e se está crescendo dentro do esperado. Nunca misture as suas contas pessoais com as empresariais. Você é você e sua empresa é sua empresa. Tenha contas de banco separadas e anote cada saída ou retirada do fluxo de caixa empresarial, sem confundir os gastos pessoais com os empresariais.

3- Mantenha o seu cliente satisfeito

Existem estudos que demonstram que um cliente satisfeito comunica sua satisfação com quatro outras pessoas, enquanto o insatisfeito transmite sua opinião para outras 11 pessoas. Por isto, preocupe-se e cuide de seus clientes. Afinal de contas, são eles quem irão manter a prosperidade de seu negócio. Um cliente deve se sentir bem atendido e cuidado do início ao fim de seu relacionamento com ele. Procure monitorar, formal ou informalmente, a satisfação de seu cliente e como você pode melhorar, caso o resultado não seja satisfatório.

Saiba agora como fazer uma ligação pessoal com os clientes.

4- Tenha uma boa equipe

Você precisa de um time de sucesso para o seu negócio triunfar. Mantenha em seu time profissionais capacitados, motivados e que você possa confiar para garantir que seus produtos e serviços sejam entregues com qualidade. Procure entender suas necessidades e supri-las, sempre os motivando e dando suporte ao seu desenvolvimento, para que se tornem cada vez mais engajados.

5- Invista em publicidade

A publicidade é fundamental para o seu negócio. Ela potencializa oportunidades, gerando credibilidade e levando a sua marca aos seus possíveis clientes. Hoje, todos devem se manter atualizados, e não se pode falar em publicidade sem pensarmos no marketing digital. É primordial que a sua empresa esteja presente digitalmente nas redes sociais e, principalmente, ter o seu próprio site. Ter um site é garantir que a sua empresa esteja ao alcance de seus clientes a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Nós, da Cia Web Sites, podemos contribuir com seu negócio, garantindo sua presença digital. Criamos o seu site, gerenciamos a sua Fanpage ou otimizamos o seu site, garantindo que seus clientes te encontrem quando precisarem.

Descubra aqui se você está atendendo às expectativas de marketing online dos seus clientes.

Empreendedora por natureza, co-fundadora da Cia Web Sites, se sente realizada pelo que faz. Hoje, divide seu trabalho com o de ser mãe (esse sim é complicado rsrs). Organizada, gosta de ler, estudar e adora relaxar com a família e amigos nos finais de semana (tomando um vinho fica melhor ainda ?).

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!