10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual

10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual

Postado em: 27 de Março de 2015
Compartilhe

Já pensou em abrir uma Loja Virtual ou expandir o seu negócio?
Confira algumas dicas que selecionamos para você.

01 – Planejamento

01-planejamento

É possível vender praticamente qualquer coisa pela internet, sempre existirá alguém no planeta querendo comprar as coisas mais inusitadas e as coisas mais comuns mas é preciso pensar nas possíveis barreiras antes de anunciar o produto. É fácil comprar, estocar, produzir e entregar? Será lucrativo?

Avalie quantas pessoas serão necessárias para as operações diárias como cadastro de produtos, atendimento ao cliente, divulgação e postagem dos produtos.

Fique de olho no mercado, conheça seus concorrentes e a maneira como eles atuam.

02 – Conheça seu negócio

01-conheça

Saiba tudo sobre os produtos que você vai oferecer e entenda como funcionará sua Loja Virtual.

A experiência do seu cliente começa ao acessar sua loja e vai até o pós-venda, nenhum desses pontos deve falhar mas você precisa estar preparado para saber como agir caso ocorra algum problema.

Evite dor de cabeça oferecendo um serviço de qualidade.

03 – Venda seu produto
03-poduto

O seu produto é o objetivo do seu cliente, por isso precisam estar bem distribuídos e organizados dentro da loja. As fotos devem ser de boa qualidade, bem iluminadas e nítidas, com o fundo que não atrapalhe a visualização do seu produto.

Devem sempre estar acompanhados de informações claras sobre valores, formas de pagamentos e entrega. Além de descrições detalhadas do produto como suas funcionalidades, tamanhos disponíveis, peso, opções de cores e outros.

Deixe disponível a avaliação do produto, para o seu cliente a opinião de outros consumidores é importante.

04 – Pagamento e Frete

04-pagamento

Procure disponibilizar variadas formas de pagamento como cartões de crédito (principais bandeiras), boleto bancário e cartão de débito.

Ofereça também alternativas de frete, alguns preferem pagar menos outros preferem receber antes.

05 – Atendimento

03-atendmento

Disponibilize vários canais de contato para o cliente, como: telefone, e-mail e chat. Esclareça todas as dúvidas e seja cordial. Não se esqueça do pós-venda, fidelize o seu cliente.

06 – Divulgação

06-divulgaçao

Redes Socias, Links Patrocinados, SEO, Adwords… existem muitas maneiras para divulgar o seu nome. Aproveite cada uma delas e abrace a internet.

Mas cuidado, não adianta criar uma Page no Facebook e nunca postar nada.

07 – Segurança

08-seguranca

Esteja atento a segurança do ambiente de pagamento da sua Loja, do seu banco de dados e dos dados do seu cliente. Esse ponto é essencial em uma Loja Virtual.

08 – Diferencial

09-diferencial

Se você vai vender um produto que outras lojas oferecem, como é que você vai se diferenciar? Pelo preço? Pelo serviço? Quem são seus concorrentes? O que você tem de especial em relação a eles?

Pense nisso!

09 – Conheça seu público
01-publico

Quem é o consumidor do seu produto? Qual a sua necessidade? Por que ele está comprando o seu produto? Onde ele mora, o que ele gosta, qual sua idade?

Conhecendo o seu público você vende melhor o seu produto e se comunica melhor com ele.

10 – Contrate uma Agência de confiança

10-agencia

Um ambiente organizado, seguro e com a cara do seu negócio você conseguirá apenas contratando uma empresa especializada em soluções para Web, com experiência em criação de Lojas Virtuais.

Lembre-se que o barato pode sair caro. Lojas prontas e “aquele amigo do seu primo que faz sites” podem não atender suas necessidades.
Conheça os serviços da empresa que irá criar sua Loja, avalie a proposta e o contrato. Busque informações e prepare-se para entrar no mundo do E-Commerce.

A Cia Web Sites oferece soluções especializadas em criação e otimização de Lojas Virtuais.

Se interessou? Entre em contato com a nossa equipe comercial e solicite uma visita.

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!