Dicas para faturar muito com e-commerce

A internet está repleta de oportunidades se você deseja conseguir vendas através dela e, por esse motivo, separamos algumas dicas para faturar muito com e-commerce.

O comércio eletrônico cresceu muito nos últimos e ainda há muito dinheiro a ser ganho com vendas online. Então, não é surpresa que novas empresas surjam no digital todos os dias.

Um bom exemplo de como o público de e-commerce é grande, existem várias opções de cupons de desconto disponíveis na internet para pessoas interessadas em comprar na internet.

Algumas opções muito conhecidas são: cupom de desconto aliexpress, cupom Kabum, cupons de lojas e assim por diante.

O comportamento do consumidor mudou, isso é um fato. As pessoas passam mais tempo na internet e compram produtos e serviços diariamente por ela, mas também estão mais exigentes e buscando pelas melhores opções disponíveis no mercado. 

Por esse motivo, se você está lutando para fazer o seu negócio crescer, continue a leitura e confira algumas dicas para faturar muito com e-commerce e conseguir os resultados que deseja!

Vamos lá!

Principais dicas para ganhar dinheiro com e-commerce

A seguir você vai conferir algumas dicas que separamos e que poderão ajudar o seu e-commerce a receber mais visitas de consumidores e, consequentemente, mais vendas.

Vale dizer que existem muitas estratégias e técnicas de Marketing Digital para que o seu negócio cresça na internet, mas separamos algumas sugestões que te ajudarão a dar os primeiros passos em direção ao aumento de faturamento do seu e-commerce.

1. Crie um blog para seu e-commerce

Um dos maiores desafios quando se trata de crescimento de um e-commerce é conseguir tráfego suficiente para o site.

Muitas empresas de comércio eletrônico dependem de anúncios pagos para gerar vendas, mas isso é caro e reduz as margens de lucro.

Por esse motivo, recomendo focar em uma estratégia de conteúdo, para que você possa melhorar as classificações de sua loja nos resultados de pesquisa orgânica. Criar um blog é uma das principais estratégias de SEO para gerar conversões.

Isso vai levar mais tempo do que investir em geração de tráfego pago, mas a recompensa é ótima.

Vale dizer que um blog faz parte de um funil de Inbound Marketing – estratégia com o objetivo de conquistar leads e torná-los clientes.

Portanto, crie um blog para o seu negócio. É muito importante que o conteúdo que será publicado seja relevante e totalmente relacionado ao seu nicho para atingir o seu público-alvo.

2. Invista em tráfego pago em seu e-commerce

Não é porque você deve focar em tráfego orgânico (SEO) que você não deve investir em tráfego pago, principalmente se você acabou de abrir o seu e-commerce ou está próximo de fazer isso.

Obter vendas desde o início é vital para o seu crescimento a longo prazo como empresa de e-commerce. Uma das melhores maneiras de obter vendas o mais rápido possível é criando anúncios para atingir seu público-alvo e gerar tráfego para o seu site.

O tráfego pago pode ser gerado por diferentes plataformas, porém, as mais conhecidas são: Google Ads e Facebook Ads (Instagram).

No caso do Facebook Ads, além de anúncios na própria rede social, você também pode criar campanhas para o Instagram.

Já o Google Ads é uma ferramenta do Google, que oferece diferentes opções de redes para direcionar os seus anúncios. Você pode criar campanhas para a rede de pesquisa, Google Shopping, bem como anúncios de remarketing.

As opções de segmentação dessas ferramentas são enormes, o que te ajudam a atingir pessoas que realmente tem interesse em comprar o que você oferece. Portanto, se possível, separe uma verba para investir em tráfego pago.

3. Invista na plataforma certa

Escolher a plataforma certa para o seu e-commerce é uma decisão séria. Reserve um tempo para fazer sua lição de casa antes de se comprometer.

Não pense apenas na empresa que você tem agora, nas vendas que terá durante os primeiros anos, mas no crescimento e nas vendas que terá à medida que crescer.

Se você já tem o seu e-commerce, se não está gostando da plataforma, procure por outra que atenda às suas necessidades e as dos seus clientes.

Existem diversas opções de plataformas para comércio eletrônico disponíveis no mercado, mas tenha muita atenção no momento de fazer a sua escolha.

Imagine a seguinte situação: você lançará uma nova campanha com produtos e investiu muito em implementar técnicas de SEO e investindo em tráfego pago. No momento de fazer o lançamento, o seu site recebe muitas visitas, mas sai do ar. Frustrante, não é mesmo?

É por esse e muitos outros motivos que você deve escolher uma plataforma de e-commerce confiável e segura.

Conclusão

Essas foram apenas algumas dicas para faturar muito e-commerce, mas você pode fazer muito mais pelo seu negócio.

Além do que citamos acima, também é importante que você invista em:

  • Mídias sociais;
  • E-mail marketing;
  • Mobile;
  • Experiência do cliente;
  • Análise de dados, etc.

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que coloque as nossas dicas em prática para gerar muitas vendas e faturar muito com o seu e-commerce!

Toni Campos
Toni Campos
ciaweb

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