Você acredita na Lei da Atração? Especialistas dizem que ela atua no universo, quer você queira, ou não. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração é ‘parente’ dela. Só que aqui a gente faz a mágica e conta o ‘Segredo’: com resultados efetivos, o Inbound, além de atrair conduz seu potencial cliente por uma jornada tão “ryca” e interessante que fechar negócio se torna irresistível!

O velho marketing está morto

Velhas estratégias de comunicação em massa e abordagem ativa estão menos eficazes e cada vez mais caras. Pela grande quantidade de informação que somos bombardeados todos os dias, nosso cérebro diminui a capacidade de absorção, ignorando quase que completamente informações pouco relevantes, como o caso de propagadas. O mundo está mudando e a forma de vendas e captação de clientes também.

Otimização de sites
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Aumente suas vendas através da captação de leads!

Você concorda que é muito mais fácil vender seu produto para alguém que já demonstrou algum interesse por ele? Através de estratégias de nutrição e automação de marketing, é possível criar fluxos de informação, repassando para a equipe comercial apenas contatos que estão prontos para comprar, aumentando em até 8x a chance de se fechar um negócio.

O Inbound Marketing gera 3x mais leads que o marketing tradicional, e custa 62% menos

Veja o que nossos clientes tem a dizer

Como nós te geramos Leads

Pesquisa do mercado

Toda estratégia digital começa com uma pesquisa profunda do seu mercado para identificar oportunidades e ameaças ao seu negócio. Uma analise bem feita se torna o alicerce necessário para que os investimentos sejam justificados, e o retorno, previsto.

Criação das personas

Não é possível delimitarmos estratégias com base na velha abordagem de público-alvo (renda, classe social e etc.). Considerando que a estratégia inbound parte do principio da individualização, são necessárias características mais pessoais para segmentar as estratégias para atração e retenção.

criação de conteúdo

A criação de conteúdo é a base de toda estratégia Inbound. Conteúdos relevantes são capazes de atrair usuários ao seu negocio, fidelizar, gerar credibilidade

Criação de landing pages

Essas páginas de isca fisgam o público com o objetivo de conversão. Também funcionam como ‘moedas de troca’ ao ofertar um produto | serviço ou oferecer um e-book gratuito para baixar, por exemplo. - “Mas o que ganho em troca?” Além de poder vender mais, o formulário preenchido pelo visitante contém dados preciosos para a segmentação de leads, e envio de conteúdo que trabalha a decisão de compra.

Otimização em conversão (CRO)

Todo empreendedor digital quer aumentar o número de visitantes do site. Mas você sabia que pode aproveitar as visitas que já recebe para extrair o máximo potencial de tráfego? Existem várias técnicas de CRO, entre elas os botões CTA que direcionam o usuário para outras páginas do seu site para manter a navegação e acelerar a conversão.

Automação de marketing

Falando em segmentar leads, a automação de marketing nutre seu potencial cliente desde o momento em que ele se cadastra. Essa funcionalidade permite acompanhar toda a interação e nível de interesse do lead, colhendo informações decisivas para melhorar o relacionamento e facilitar a abordagem da sua equipe de vendas.

Como funciona a metodologia Inbound Marketing

  • Atrair

    Tem muita gente por aí fazendo malabarismo na internet para vender mais. Mas a missão do Marketing de Atração não é atrair “de qualquer jeito”, e sim com qualidade, alinhando o diferencial do seu negócio à demanda do público-alvo.

  • Converter

    Mas ganhar muitas visitas ainda não é sinônimo de vender mais e, por isso, nesta etapa, o Inbound Marketing fornece conteúdo gratuito ou ofertas de qualidade para converter e receber em troca os dados preciosos da clientela.

  • Relacionar

    Como nem todo cliente está com o cartão na mão pronto para fazer o pedido e finalizar a compra, é preciso se relacionar com o lead primeiro e nutrí-lo com informações compatíveis com seu estágio de compra.

  • Vender

    Após educar e estimular a decisão de compra, é hora de conferir todo o processo: se houve interação, se foi despertado o interesse e desejo de compra, e se o lead já está maduro para reagir a uma oferta exclusiva. Nesta etapa, seu time comercial pode entrar em ação e vender na hora!

  • Analisar

    Você atraiu visitantes, converteu, qualificou o lead e vendeu, mas não pára por aí! É hora de medir os resultados e analisar o sucesso da estratégia, corrigir equívocos e descobrir novas oportunidades de otimizar as próximas campanhas, diminuindo ainda mais o ciclo de vendas.

Como funciona a metodologia Inbound Marketing

Qualificações e parceiros

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Ferramentas do Inbound Marketing

Ferramentas do Inbound Marketing

As ferramentas para se fazer o inbound são inúmeras e variam dependendo do segmento da empresa, mas as principais são:

  • Blogs
  • Ebooks
  • Webinars
  • SEO (search Engine Optimization)
  • Infográficos
  • Redes sociais
  • E-mails marketing
  • Questionários
  • Fóruns

Inbound Marketing: o marketing de conteúdo

O Inbound Marketing é um conjunto de ideias e estratégias cujo objetivo é atrair, de forma natural, o consumidor. Ao contrário do marketing tradicional, (outbound) o inbound não trabalha com interrupções, mas com oportunidades, criando conteúdos relevantes e valiosos responsáveis pelo encontro do público com a empresa. 

Porque sua empresa ainda não trabalha com Inbound Marketing?

Os benefícios do marketing digital são vários, mas podemos começar com um ponto muito valioso para a maioria das empresas: atrair seu cliente potencial. Como o inbound trabalha na criação de conteúdo segmentado para cada público ideal, ocorre a atração direta, evitando perder esforços com clientes que não vão se interessar pelo seu produto/serviço.

Outro ponto interessante do inbound é respeitar o momento da compra. Ciente que nem todo consumidor está apto a realizar um negócio é necessário que o conteúdo criado seja especifico para cada estágio, aumentando as chances de negociação, evitando o estresse de oferecer ofertas indesejáveis.

Uma outra vantagem do Inbound Marketing é a fácil mensuração dos resultados. Diferente de um outdoor, que você não sabe quantas pessoas visualizarão, no inbound você sabe exatamente o quanto sua estratégia está dando certo, reduzindo custos de captação de clientes.

Ferramentas do Inbound Marketing

As ferramentas para se fazer o inbound são inúmeras e variam dependendo do segmento da empresa, mas as principais são:

  • Blogs
  • Ebooks
  • Webinars
  • SEO (search Engine Optimization)
  • Infográficos
  • Redes sociais
  • E-mails marketing
  • Questionários
  • Fóruns

Não corra atrás de clientes, deixem que eles venham até você

Vimos que o inbound marketing trabalha na relação direta com o público, com troca de informações por meio do conteúdo. A empresa próxima de seu cliente é uma empresa respeitada. Transforme seus clientes em amigos, aumente a conversão de sua equipe de vendas, atraia mais clientes a sua loja e diminua seu custo de captação por clientes com o inbound marketing.

Gostaria de receber mais informações sobre estratégias e resultados do Inbound Marketing? Aguardamos seu contato para juntos desenvolvermos seu projeto!

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