Exemplo de home page: itens obrigatórios na primeira página dos sites

Nos negócios, você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. E com o site da sua empresa não é diferente! Sendo assim, um Exemplo de Home Page bem sucedida é aquele que, quando os clientes chegam ao seu site, conseguem ter, imediatamente, uma compreensão bastante clara de quem você é, o que você faz e por que eles deveriam fazer negócio com a sua empresa.

Porém, infelizmente, as estatísticas mostram que a maioria dos sites de pequenas empresas não contam, nem mesmo, com o básico — o que os coloca em risco de perder um cliente com apenas um clique.

Como sabemos, a relação entre cliente e empresa é baseada, acima de tudo, na confiança. Por isso, saiba quais são as cinco elementos de um site que devem estar na primeira página, para que você conquiste, de vez, essa credibilidade. Vamos lá?

5 coisas que não podem faltar num bom exemplo de home page

1. Informações para contato

Minimamente, o site deve ter informações, para que o seu potencial ou já cliente possa fazer contato com você. Sendo assim, é importante ter de forma acessível, pelo menos, um link de e-mail e um número de telefone. Se você possui um local físico, considere incluir também o endereço completo, com o código do estado e CEP, bem como um mapa e direções.

2. Textos e imagens que representam o que você faz

Se você vender bolos de casamento, por exemplo, a primeira página do seu site deve ter um conteúdo bem elaborado sobre o seu serviço e, logicamente, uma ou mais fotos de um de seus bolos. É importante caprichar nesses quesitos. Afinal, essas são as principais “armas” para você fisgar o usuário.

Por isso, conte com uma produção de conteúdo textual e visual bem elaborados e, se possível, desenvolvidas por profissionais de marketing digital.

3. Navegação limpa

A primeira página do seu site deve ter um sistema de navegação intuitiva. Sendo assim, os botões devem ser, claramente, marcados com as palavras que correspondem ao conteúdo do seu site. Isso ajuda os clientes a encontrarem, rapidamente, o que estão procurando.

Principalmente nos dias de hoje, em que a experiência do usuário é tão relevante por inúmeros motivos, esse é um item realmente indispensável na hora de pensar a criação de sites.

Como ter um site perfeito?
Saiba como aqui!

4. Caixa de inscrição para newsletter

Uma maneira eficiente de incentivar a lealdade do cliente e aumentar as visitas do seu site é utilizando ferramentas de inbound marketing, como um boletim informativo regular — ou, se preferir chamar assim, a famosa newsletter. Portanto, coloque uma caixa de inscrição na home page do seu site e ofereça recompensas, como um desconto em uma futura compra, por exemplo, para quem faz esse cadastro.

5. Links para suas redes sociais

Ajude seus clientes a permanecerem em contato com sua empresa, fornecendo links para seus perfis nas redes sociais. Um bom exemplo de home page utiliza ícones reconhecíveis, ligados ao Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn, etc.

Saiba como criar uma home page de sucesso

Se você percebeu que a sua primeira página está fora dos padrões, que tal avaliar a possibilidade de uma reestruturação do seu site? Afinal, atender a esses cinco quesitos não é mais uma simples opção — tornou-se obrigatório para quem disparar suas vendas on-line, além de garantir que a sua marca conquiste uma boa reputação e alta credibilidade na web.

Por isso, não perca tempo enquanto a sua concorrência capricha na home do site e sai na sua frente! Conheça agora os indícios de que você precisa refazer seu site e conquiste a confiança do seu cliente, desde a primeira impressão!



Redação Cia Web Sites

Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários