Por que ter um banner no site é essencial?
Por que ter um banner no site é essencial?
O banner no site é uma estratégia de marketing digital mas que tem origem muito mais antiga. Antes da era digital, já era amplamente utilizado em forma de cartazes, que já faziam parte da rotina diária dos comércios.
Primeiramente, são uma solução com o objetivo de gerar um impacto visual e informar, divulgar uma promoção. Ou, trazer mais destaque a determinado produto ou ação entre muitas outras funções que detalharemos a seguir.
Já em ambiente digital não foi diferente, logo que a internet surgiu, eles logo apareceram por aqui. Hoje em dia, não existem empreendedores de sucesso na web que não façam uso de forma muito inteligente e estratégica dos banners digitais.
Seja seu site institucional, e-commerce ou blog, trabalhar com essa estratégia é sempre muito interessante quando adequada para a experiência que você pretende oferecer ao seu usuário, afinal, impacto visual é sempre algo bastante favorável.
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A seguir, vamos conhecer melhor os tipos de banners de site e suas principais funções para que você saia desse artigo pronto para repaginar sua página e alavancar seu negócio. Vamos lá?
Entenda o que é banner de site
Os banners digitais são os que costumamos ver em sites. Seja na página inicial com as famosas “call to action”, a fim de educar o visitante acerca do percurso que ele deve fazer dentro do site para que conclua a compra.

Alguns também anunciam promoções e descontos exclusivos, de forma a estimular o consumidor a comprar. De forma geral, podemos dizer que os banners existem para captar a atenção de seus visitantes para uma informação específica, independente de qual seja.
Por serem um elemento muito visual, os banners cumprem sua função de forma muito eficaz quando desenvolvidos por profissionais capacitados, afinal, é importante considerar as preferências de seu público durante a criação das peças a serem divulgadas.
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Tipos de banner existentes
São inúmeros os tipos de banners e você deve sempre avaliar qual o melhor modelo para sua campanha de acordo com seu objetivo final.
Alguns banners podem compor muito bem a parte visual de seu site e, mesmo assim, agregarem a outro aspecto como o aprofundamento do funil de vendas, por exemplo, em que o cartaz é utilizado para orientar o visitante a trilhar um caminho específico dentro do site.
A seguir, confira os principais formatos de banners existentes para sites:
Banner horizontal
Esse tipo de banner é muito comum em lojas onlines e costuma ocupar a maior parte da página inicial e ser bastante chamativo. Por ser um formato mais largo, ele também pode conter muitas informações e elementos visuais.
Na imagem abaixo temos um exemplo do uso de banner horizontal no site da Riachuelo.
Além da bela foto, o banner é composto pela informação do desconto de até 70%, informações sobre o funcionamento da promoção e uma call to action já levando o visitante a escolher algumas peças passíveis do desconto em questão.

Comum em e-commerces, os banners horizontais são perfeitos para ilustrar e informar seu visitante ofertas e destaques. riachuelo.com.br
Assim, também como o site popipe.com.br, loja de head shop com este banner divertido abaixo. Esse informa o frete grátis para São Paulo em compras acima de R$120,00 e desconto de R$15,00 no frete para outras cidades.
Banner quadrado
Ainda sobre as lojas virtuais, os banners quadrados são muito comuns e costumam ser usados para separar e organizar as sessões ou produtos de uma determinada página.
Contribuem de forma valiosa com a aparência de seu site pois colocam cada peça em uma moldura específica que funciona como uma espécie de vitrine que favorece muito a visualização da peça.
Assim como no exemplo anterior, os banners quadrados também podem conter informações importantes sobre o produto ou promoção e, ainda, contar com um botão de ação estratégico.
Os banners quadrados são muito utilizados para organizar e separar sessões. riachuelo.com.br
Independente do formato que seja seu banner, ele pode conter as mais diversas características. Tanto os horizontais quanto os quadrados podem ser compostos de uma peça estática ou que contenha animação.
Segue abaixo, o banner do site de calçados femininos, que apresenta uma movimentação quando passar o mouse.

Entretanto, é importante ressaltar que banners animados e com muitos elementos podem atrapalhar o carregamento do site e tornar a experiência de seu visitante mais lenta e desgastante.
Para evitar esse tipo de transtorno, conte sempre com a ajuda de um profissional na hora de tomar decisões que afetem, diretamente, o funcionamento de sua página.
Leia também: Vantagens de ter um site profissional | Cia Web Sites
Benefícios do banner para site
Se você ainda está na dúvida sobre investir, ou não, no uso de banners em sua estratégia de marketing, confira alguns dos inúmeros benefícios do uso desse modelo e pare de perder vendas agora mesmo.
Impacto visual
Certamente você já ouviu aquele ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? E é partindo desse princípio que identificamos o principal benefício do uso de banners: eles enriquecem muito a experiência visual que seu cliente tem ao navegar em seu site.

Utilizando os banners corretos você consegue maximizar seu poder de atrair a atenção do consumidor para um produto específico.
Assim, atraindo seu olhar com desejo, curiosidade e mantendo seu foco na mensagem que deve ser entregue. Esse impacto visual também leva o usuário a passar mais tempo em sua página.
Eduque seu consumidor
Dentre os inúmeros benefícios do uso de banners está a possibilidade de educar seu visitante de forma que ele siga a jornada pré-definida que o leva da página inicial até a conclusão de sua compra.

Você pode atrair sua atenção imediata para um desconto específico ou para uma ação de determinado departamento.
Deste modo, consegue alavancar as vendas e aí basta aliar um bom estudo da sua persona com banners atraentes que contribuam para esse direcionamento.
Conclusão
Portanto, a presença de banners no site, tanto dentro ou fora dele, em publicidade nas redes sociais ou nos mecanismos de buscas, contar com eles é uma estratégia que não falha.
Entretanto, para começar a utilizar é importante ter total atenção ao comportamento de seu consumidor e entender qual o modelo mais adequado para sua estratégia.
Afinal, existem formas e tamanhos diversos que, imagens, CTA,s e quando não estão de acordo com seus objetivos finais, podem afundar qualquer campanha de sucesso.
Se você precisa de ajuda para criar os melhores banners para seu site ou e-commerce, não se preocupe! Aqui na Cia Web Sites temos profissionais qualificados que irão te ajudar a alavancar seus resultados com banners responsivos, eficazes e atraentes.
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