Vantagens de ter um site profissional

Vantagens de ter um site profissional pode até parecer óbvio para quem tem. Mas, para quem não tem, nem tanto assim.

Quem ainda não tem uma página na internet já parou para pensar que as grandes marcas têm sua “casa”, ou seja, o seu site?

Fato é que, os negócios de sucesso sejam eles grandes, médios ou pequenos tem o seu site e isso é um fator comum entre negócios de sucesso.

Por isso, nos tópicos abaixo vamos pontuar algumas vantagens de ter um site.

Ao final, esperamos que você ainda não tenha uma página, que o faça o quanto antes, pois ela é fundamental para o sucesso dos seus negócios. Vamos lá?

1ª Vantagem de ter um site profissional: Aumenta as chances da empresa ser encontrada

Sua empresa é diferenciada? Oferece o melhor atendimento e produto? Sim?

Mas, de que adianta ter tudo isso se quem precisa saber ainda não descobriu?

Minha empresa é pequena e meu foco é local, por isso acho que não preciso ter um site.

Apesar dessa ideia ser comum, ela está equivocada, afinal quem deseja ser encontrado precisa marcar presença na internet.

2ª Vantagem de ter um site profissional: importância de estar no Google

Você sabe onde encontrar ….?

Dá um Google e pronto!

Hoje em dia, boa parte das pessoas recorrem ao Google quando precisam encontrar alguma coisa ou estão querendo alguma informação.

Sem contar que, se a pessoa também quiser procurar sua empresa de forma específica ela também vai conseguir.

No entanto, é preciso que o site esteja otimizado, pois assim a busca já vai remeter ao usuário diretamente para a sua empresa.

3ª Vantagem de ter um site profissional: dar solução aos futuros clientes

Se a pessoa está na internet em busca de soluções para um problema, a sua empresa precisa disponibilizar em seu site conteúdos que sejam capazes de apontar como resolver tal situação.

Deste modo, vai gerar valor para o usuário.

4ª Vantagem de ter um site profissional: ter autoridade

Diante do que foi posto acima, vem a segunda vantagem de ter um site que é ser autoridade no segmento em que atua.

Imagine a seguinte situação: você tem duas formas de resolver o seu problema, mas apenas uma tem uma página própria.

Você vai confiar em quem tem um site ou somente em que tem uma fanpage nas redes sociais.

De fato, as mídias são muito importantes e elas tem o seu valor quando o assunto é Marketing Digital.

Apesar disso, ter um site significa ter a oportunidade de mostrar para a sua persona quem você é, de disponibilizar informações relevantes e ajudar, de fato, aquela pessoa.

Todos esses diferenciais evidentes farão com que a pessoa tome uma decisão com mais segurança, baseado nas informações que estavam disponíveis em seu site.

4ª Vantagem de ter um site profissional: crescimento do negócio

Quem abre uma empresa, certamente quer que ela cresça, não é mesmo?

Para isso, é mais do que necessário ter um site! Por meio de sua presença digital, é possível atrair pessoas para o seu site.

Muitos acham que o primeiro contato entre cliente e empresa se estabelece nas redes sociais, porém o o site é responsável por fazer as redes sociais crescerem também.

Porque ao utilizar o Inbound Marketing que são estratégias para atrair consumidores, são eles que vão até você e não ao contrário.

Contudo, é preciso saber que esse processo vai requerer paciência, mas os resultados virão!

Relacionamento com o seu cliente

Ainda não se convenceu das vantagens de ter um site profissional? Então, vamos pontuar mais uma! Estar em contato direto com o seu cliente. Antigamente, o consumidor era reativo, mas hoje as coisas mudaram.

Ele está em ação, buscando, perguntando, pesquisando antes de adquirir alguma coisa.

E é justamente aqui que entra a necessidade de ter um site, porque é por meio desse recurso que as informações relevantes a respeito das dores do cliente serão postadas, será possível disponibilizar uma central de relacionamento para responder às principais dúvidas.

É no site que você consegue ainda, caso tenha esse tipo de serviço, publicar os treinamentos que foram gravados, ter um chat para atender o cliente e muito mais!

Acima, pontuamos alguns recursos que o site permite quando o tema é relacionamento com o cliente.

O fato é que o site é como se fosse o seu escritório presencial, assim a página precisa responder às principais perguntas logo no primeiro acesso.

Site é excelente canal para vender

Nos tópicos anteriores, apontamos diversos motivos para ter um site. Agora, vamos encerrar esse texto com o principal deles, que é entre as vantagens de ter um site profissional está a possibilidade de vender a partir dele.

Quem usa a metodologia no Inbound Marketing vai fazer com que a pessoa chegue até a sua página por meio de um relacionamento, pois atraiu, converteu e se relacionou. Agora, é hora de vender.

E o site é de extrema importância. Se estamos falando, por meio de um negócio que faz vendas consultivas ou se é uma loja virtual, não importa, pois o site vai cumprir o seu papel.

Em caso de vendas consultivas, o site funcionará como um apoio para o vendedor quando ele for efetuar a comercialização do produto. Por isso, é preciso ter informações como soluções e preços dos produtos.

Já se sua loja quer um e-commerce, o site vai funcionar como o canal de vendas efetivo, pois ela vai possibilitar a aquisição dos seus produtos e/ou serviços no momento que a pessoa quiser, usando o disponível móvel que ela desejar.

Seja de madrugada, em um feriado ou aos finais de semana, não importa o seu site sempre estará aberto e assim diversas compras poderão ser efetuadas em diferentes horários.

Conclusão das vantagens de ter um site profissional

Viu só como são diversas as vantagens de ter um site profissional?

Além das pontuadas nos tópicos anteriores, a página ainda transmite credibilidade aos consumidores.

E em tempos em que a confiança é fundamental, perder vendas não pode ser uma escolha por sua resistência a ter um site.

Esperamos com as dicas acima ter te ajudado a entender quais são as vantagens de ter um site profissional e como o fato de possuir esse recurso é fundamental para o desenvolvimento de sua empresa.

Por isso, pare de perder tempo e aposte no desenvolvimento de um site para sua empresa. Tenha certeza de que os resultados serão conquistados!

Aline Rodrigues
Aline Rodrigues

Vantagens de ter um site profissional

Você quer ter mais receita?
Fale agora mesmo conosco

Nós faremos um diagnóstico completo do seu projeto
antes de iniciar com as estratégias digitais necessárias.
Dê o primeiro passo para crescimento da sua empresa:
Fale agora com os nossos especialistas.

Agende uma demonstração