Marketing na área de planos de saúde: 4 ações que geram bons resultados

Um dos principais desafios de grande parte dos gestores é aplicar estratégias de marketing na área de planos de saúde. Para ajudá-lo nesse processo, listamos as melhores dicas que podem ser desenvolvidas em seu negócio. Criamos um conteúdo sem aqueles termos complicados. Após a leitura deste material, será mais fácil e prático aumentar os leads da clínica e conseguir mais faturamento. Acompanhe!

1- Desenvolva um planejamento de qualidade

Vamos iniciar as nossas dicas de marketing na área de planos de saúde falando sobre a importância de desenvolver um planejamento de qualidade. Ao contrário do que muita gente imagina, a sua estratégia não pode ser desenvolvida de qualquer forma.

Além de conhecer o seu posicionamento e dos concorrentes no mercado, é fundamental estabelecer objetivos, construir uma persona, definir metas e planejar os planos de ações. Aqui, é importante escolher ainda quais serão os canais de atuação como redes sociais, e-mail marketing, blogs, sites, entre outros.

Geralmente, a maioria dos gestores não gostam de perder muito tempo com o planejamento de marketing na área de planos de saúde. No entanto, esse processo pode trazer vários benefícios, como: presença digital constante; melhor posicionamento nos buscadores do Google; desenvolvimento de autoridade; mais geração de leads e fidelização dos consumidores.

2- Construa um bom site

Outra dica interessante é construir um bom site. Ele não deve ser utilizado apenas para adicionar informações sobre os planos de saúde que são oferecidos pela sua clínica. Uma página de qualidade deve interferir diretamente nos resultados de geração de leads e no aumento das vendas.

Para alcançar os resultados desejados, você deve ter um cuidado especial com a experiência do usuário, velocidade da página, site adaptável para vários tipos de dispositivos, otimização para SEO (Search Engine Optimization), estratégia voltada para conversão, design atrativo e formulários que estejam alinhados com os objetivos da empresa.

Em um primeiro momento, pode parecer complicado implementar essas orientações em seu negócio. Mas, aos poucos, perceberá que os processos são mais simples do que parece, especialmente quando contamos com o apoio de uma empresa especializada para ajudar no desenvolvimento dessas etapas.

3- Trabalhe com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas. De acordo com um relatório divulgado pela HubSpot, em 2020, 70% dos profissionais de marketing estão aplicando o conceito em sua organização. Já um estudo publicado pela SEMrush, em 2019, identificou que 78% das companhias têm um time de um a três especialistas em conteúdo.

O que isso significa? Enquanto você está lendo este conteúdo, milhares de empresas estão publicando materiais no Google. E uma dessas organizações pode ser concorrente do seu negócio. Então, para garantir um diferencial competitivo no mercado, aposte em conteúdo de qualidade para a sua audiência.

Um material rico precisa ser compartilhado não só em blogs, mas também em outros tipos de canais, como redes sociais, e-mail marketing, e-books e infográficos. Além de aumentar a audiência da sua empresa, você aumenta a sua credibilidade profissional no mercado.

Se você é dono de uma operadora de saúde, o marketing de conteúdo é um ótimo recurso para atrair novos consumidores e melhorar a credibilidade da companhia. É possível, por exemplo, desenvolver conteúdos com orientações, como: prevenção de doenças, o que fazer para se alimentar melhor, como escolher um plano de saúde, benefícios do plano de saúde em qualquer idade, entre outros.

O formato de conteúdo é estabelecido conforme a jornada do consumidor e pode ser aplicativo no inbound marketing. Se você tem dúvidas sobre como implementar esse tipo de estratégia em seu negócio, temos uma boa notícia: existem diversos cursos gratuitos e de qualidade na internet que abordam o assunto da melhor forma. Vale a pena reservar um período do seu dia para otimizar os resultados.

Invista em leads qualificados

Uma das principais vantagens do marketing de conteúdo é que, quando a estratégia é bem estruturada, ela traz diversos benefícios para o negócio, como aumento na geração de leads. No entanto, esse tipo de resultado, geralmente, ocorre a médio ou longo prazo. O período de retorno depende da estratégia da empresa, concorrência do mercado, nível de conhecimento na área, entre outros fatores.

Se você necessita de leads para plano de saúde de uma forma mais rápida e eficiente, recomendamos conhecer empresas que oferecem opções alinhadas ao perfil do cliente do seu negócio. Você não estará adquirindo qualquer tipo de contato, mas prospects que têm mais probabilidade em contratar um plano.

Após descobrir quais são as melhores dicas de marketing na área de planos de saúde, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.

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