Palavras-chave negativas do Google Ads: como segmentar seu público mais interessado?

tonicampos Por tonicampos em 10 agosto, 2021 ~ 7 minutos de leitura
Palavras-chave negativas do Google Ads: como segmentar seu público mais interessado?

Aprenda como maximizar o potencial do seu anúncio tornando-se negativo. 

Às vezes, não há problema em ser negativo, especialmente quando se trata de suas campanhas do Google Ads. 

Estou falando de palavras-chave negativas. Essas palavras ou frases podem ajudá-lo a obter melhores resultados com suas campanhas publicitárias e a investir mais em pessoas que realmente desejam investir dinheiro com sua empresa. 

Então, o que são palavras-chave negativas? 

Palavras-chave negativas são palavras que ajudam você a evitar aparecer em pesquisas indesejadas em suas campanhas do Google Ads. 

Ao criar determinadas campanhas publicitárias por meio do Google Ads, você usa palavras-chave diferentes para que as pessoas que pesquisam um determinado resultado ou que navegam em um site relacionado vejam seus anúncios. Mas às vezes seu anúncio pode ser exibido na frente de pessoas que não estão muito interessadas no que você está vendendo. 

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Aqui está um exemplo simples de palavras-chave negativas. 

Digamos que você ganha a vida consertando instrumentos musicais. Estou falando de trombones, violoncelos, flautas … esses tipos de instrumentos. Para fechar negócios, você configura uma campanha de anúncios da Rede de Pesquisa com o objetivo de “conserto de instrumentos musicais”. Em sua pesquisa, você descobre que uma pesquisa popular usando sua palavra-chave é “cursos de conserto de instrumentos musicais”.

Você não quer alcançar pessoas que procuram uma aula sobre conserto de instrumentos. Isso não vai te trazer nenhum dinheiro. Portanto, convém usar o recurso de palavras-chave negativas para garantir que não apareça em “cursos de conserto de instrumentos musicais” e quaisquer outros termos que não sejam relevantes para você.

Isso pode ajudar você não apenas a economizar dinheiro, mas também a aumentar o desempenho do seu anúncio . Como, você pergunta?

Como as palavras-chave negativas do Google Ads ajudam sua empresa

O Google deseja que você crie uma boa experiência do usuário com seus anúncios. É aqui que o Índice de qualidade do Google entra em jogo. 

O Índice de qualidade é uma medida da qualidade do seu anúncio em uma escala de 1 a 10. O Google Ads usa sua taxa de cliques esperada, a relevância de seu anúncio para o usuário e sua experiência na página de destino para determinar sua pontuação. Um Índice de qualidade mais alto pode levar a custos de campanha mais baixos e melhores canais de anúncios. 

O uso de palavras-chave negativas ajuda a restringir a segmentação do anúncio até as pesquisas mais relevantes, o que significa que seu anúncio alcançará as pessoas mais relevantes. 

Se as pessoas que procuram o que você está oferecendo clicam em seu anúncio, é provável que gastem mais tempo em seu website. Isso informa ao Google que seu anúncio é relevante e que sua página de destino está criando uma experiência boa o suficiente para manter os usuários interessados. 

Seu Índice de qualidade aumentará e, como você está usando palavras-chave negativas para eliminar termos irrelevantes, gastará menos dinheiro em cliques de pessoas que não se tornarão seus clientes. 

Tipos de palavras-chave negativas do Google Ads

Antes de começar a fazer sua lista de palavras-chave negativas, você deve saber que existem alguns tipos de palavras-chave negativas que você pode selecionar para seus anúncios: correspondência exata negativa, correspondência de frase negativa e correspondência ampla negativa. 

1. Palavras-chave negativas de correspondência exata

Palavras-chave negativas de correspondência exata são as menos restritivas dos três tipos de correspondência. 

Seus anúncios não serão exibidos se alguém pesquisar usando a frase exata que você especificar. 

Então, usando o exemplo “conserto de instrumento musical” anterior, se você fizer “cursos de conserto de instrumento musical” sua palavra-chave de correspondência exata negativa, você não aparecerá para essa frase, mas pode aparecer para outros arranjos da frase como, “Cursos para conserto de instrumentos musicais”. 

2. Palavras-chave negativas de correspondência de frase

Em termos de restrição, a correspondência de frase negativa fica em algum lugar entre a correspondência ampla e a correspondência exata.

Com esse tipo de correspondência negativa, você pode excluir suas frases indesejadas, mas as palavras devem aparecer na mesma ordem. Ao contrário da correspondência exata negativa, a palavra ou frases usadas para correspondência de frase negativa podem ter palavras adicionais anexadas a elas.

Então, digamos que você venda materiais para fabricação de joias aos consumidores e só venda em pequenas quantidades. Você faz algumas pesquisas e percebe que suas campanhas estão aparecendo para “materiais para a fabricação de joias a granel”. Isso não é algo que você oferece, então você adiciona “em massa” às suas palavras-chave negativas de correspondência de frase. 

As pesquisas que não acionarão seus anúncios incluem “compra de materiais para joalheria a granel” e “compra de materiais para joalheria a granel”. Seu anúncio ainda pode ser exibido para “materiais de joias em massa” ou qualquer outra pesquisa semelhante que não use a frase completa “em massa”. 

3. Palavras-chave negativas de correspondência ampla 

As palavras-chave negativas de correspondência ampla são o que mais restringem seus anúncios, portanto, use-as com sabedoria. 

Com esse tipo de palavra-chave negativa, seu anúncio não aparecerá se uma pesquisa usar todos os termos de palavra-chave restrita em qualquer ordem. 

Portanto, com o exemplo dos suprimentos para a fabricação de joias, digamos que você não venda materiais para colares de pérolas. Vamos fazer de “colares de pérolas” sua palavra-chave negativa de correspondência ampla. 

Seus anúncios não serão exibidos para pesquisas como “suprimentos de fabricação de joias de pérolas para colares” e “suprimentos de fabricação de joias para gargantilhas e colares” porque usam “pérolas” e “colares”. 

Se uma pesquisa usar variações de palavras-chave como “pérolas para colares” ou “colar de pérolas”, seu anúncio poderá ser exibido porque não inclui os dois termos. Algo tão simples como uma palavra no singular ou no plural pode acionar seu anúncio. 

Esperançosamente, esses exemplos de palavras-chave negativas esclareceram tudo para você. Eu sei que pode ser um pouco confuso quando você está apenas começando.

Agora que você conhece suas opções, direi como começar com uma lista de palavras-chave negativas do Google Ads. 

Como construir sua lista de palavras-chave negativas  

Se você já tem anúncios em exibição no Google Ads, pode consultar as palavras-chave para as quais seus anúncios estão sendo exibidos e ver se há alguma irrelevante que você possa eliminar. 

Em seguida, usando o conhecimento que você acabou de adquirir sobre os tipos de correspondência de palavras-chave negativas, você pode ir para a seção “Palavras-chave negativas” da sua conta e adicionar essas palavras e frases indesejáveis ​​às suas campanhas ou grupos de anúncios. 

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

palavras-chave negativas

Se você deseja criar uma nova lista de palavras-chave negativas, pode começar sua pesquisa com uma ferramenta de palavras-chave. Ferramentas como LSI Graph , Ahrefs ou Semrush têm recursos de sugestão de palavras-chave que o ajudarão a construir sua lista de palavras-chave negativas. Você pode experimentar primeiro o Planejador de palavras-chave do Google Ads. 

Planejador de palavras-chave do Google Ads

Digite a palavra-chave ou o assunto que deseja segmentar em sua ferramenta de pesquisa preferida e anote todas as palavras-chave populares que realmente não fazem sentido para você segmentar. Portanto, em outro exemplo de palavras-chave negativas, se você vende garrafas de plástico, provavelmente não deseja aparecer em pesquisas que procuram garrafas de vidro. 

Lembre-se de que, se você usar “garrafas de vidro” como palavra-chave negativa, poderá aparecer como “garrafa de vidro” porque uma palavra está no plural e a outra no singular. Tente incluir todas as formas de palavras-chave indesejadas em sua lista, talvez até erros ortográficos comuns. 

Assim que tiver sua lista pronta, você poderá adicioná-la à sua conta do Google Ads .

Em seguida, prepare-se para começar a economizar dinheiro e ganhar leads mais qualificados para o seu negócio.

Se você está procurando uma equipe de pessoas positivas para usar palavras-chave negativas e outras práticas recomendadas do Google Ads para gerar um ROI positivo, nossos profissionais terão prazer em discutir o que podemos fazer por você. 

E isso é tudo que tenho a dizer sobre palavras-chave negativas. Antes de lançar sua campanha, reserve um minuto para se inscrever em nossa newsletter, para que você nunca perca as últimas informações de marketing digital. 

Coloquei o formulário pra você se inscrever!

Obrigado por se juntar a Cia Web Sites

Agende uma conversa com um especialista

Pronto para discutir o sucesso digital do seu negócio? Você quer que seu site seja uma ferramenta de geração de leads? Agende uma ligação de 30 minutos, para que possamos aprender mais um sobre o outro e determinar se somos adequados. Estamos ansiosos para ouvir de você.

Solite uma proposta
Arrow Chamada proposta