Funil de vendas: conheça cada uma das etapas que compõe essa estratégia de marketing e vendas

Toni Campos Por Toni Campos em 10 abril, 2018 ~ 2 minutos de leitura
Funil de vendas: conheça cada uma das etapas que compõe essa estratégia de marketing e vendas

Toda empresa quer ter sucesso e para isso, é preciso obter conhecimento sobre as estratégias de vendas e de marketing, pois só assim será possível transformar um interessado em um comprador.

Conhecer o funil de vendas é fundamental, pois é por meio dele, que a instituição consegue entender o caminho que o cliente faz até a aquisição do seu produto e/ou serviço.

Topo do funil: A descoberta

É no topo do funil que a pessoa percebe que tem um problema e precisa resolver ou tem uma necessidade que precisa ser sanada o quanto antes. Aqui, no topo, a consciência do visitante é despertada pelo simples fato de ele ter entrado em contato com a sua empresa.

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Sua companhia então terá a função de educá-lo! Para isso, ela deverá disponibilizar infográficos e eBooks, materiais chamados de ricos. No entanto, a pessoa só poderá ter acesso se disponibilizar seus dados a partir do preenchimento de um formulário.

No momento em que acontece o preenchimento, o internauta passou de visitante para lead e assim avançou uma etapa no funil.

Meio do funil: Tenho um problema e preciso de uma solução!

Quem está no meio do funil não é mais um simples visitante, pois ele deixou seus dados no momento que preencheu o formulário. Se ele fez isso, é porque entendeu que sua empresa pode ajudá-lo a resolver o problema.

É importante salientar que nem sempre a pessoa sabe muito bem como o seu empreendimento auxiliaria nesse processo, pois essa assistência poderá ser dada a partir da disponibilização de uma planilha chegando até a aquisição de um software.

Nessa etapa, sua empresa terá que explicar, dar dicas e apresentar técnicas que serão fundamentais na resolução do problema que o lead está enfrentando.

No entanto, a companhia não pode forçar o cliente a comprar! Os leads do meio do funil precisam ser qualificados, ou seja, eles precisam entender a importância do seu produto e/ou serviço para depois, fechar a compra.

Fundo do funil: Lead está pronto para comprar

Aqueles que chegam até o fundo do funil estão quase prontos para receber um contato oriundo do departamento de vendas, pois o que eles querem é solução para o problema que estão enfrentando.

Todo esse processo de topo, meio e fundo do funil serviu para que o visitante fosse transformado em lead. A pessoa que antes era apenas um simples visitante passou a estabelecer uma relação de confiança com a sua empresa.

Com isso, sua marca não é mais uma no mercado, mas aquela que é vista como referência em determinado segmento e que está sempre à disposição dos seus clientes. Ao fechar a compra, o funil de vendas ficou completo, pois de visitante, lead e prospect, o indivíduo passou a ser cliente!

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

Por que apostar no funil de vendas?

As empresas que decidem apostar no funil de vendas têm seus esforços potencializados, porque a comunicação com os clientes está acontecendo no momento certo, pois o produto só é oferecido quando a pessoa está realmente disposta a comprar!

Não sabia como o Funil de Vendas funcionava? Curtiu? Agora aproveite para aprofundar os seus conhecimentos, para isso você pode ler: Como fazer meu site vender mais? Como Implementar o seu marketing de conteúdo e O que é CTA?