Marketing Digital
que Gera Resultados

Ainda assim, você precisa de uma estratégia antes de começar a obter os melhores resultados.

Um plano estratégico de marketing na Internet o ajuda a ter uma visão ampla do que você deseja realizar, quando o fará e como o fará. Mesmo que sua estratégia inicial mude com o tempo, um plano o manterá focado no que deseja alcançar a longo prazo. Sem ele, você não tem um caminho claro para o sucesso.

Antes de começar sua próxima campanha de marketing na Internet, desenvolva uma estratégia usando essas dicas.

Ligue para 31 3564-2776 para falar com um estrategista sobre os planos de marketing digital da WebFX ou continue lendo para saber como você pode começar a criar uma estratégia de marketing orientada a resultados.

1. Estabeleça metas

O que você deseja realizar com seu plano de marketing na Internet? Você quer penetrar em um novo nicho? Reforçar sua marca? Aumentar a receita e a fidelidade do cliente? Um plano de marketing bem executado deve começar com um conjunto sólido de metas.

Dependendo do escopo do seu plano, pode ser uma única meta ou um conjunto completo de metas com vários objetivos menores. Por exemplo, se sua meta é aumentar o conhecimento da marca, você precisa definir metas menores, como aumentar os seguidores nas redes sociais ou gerar menções à imprensa para atingir seu objetivo geral. Com essas etapas simples, você pode atingir seus objetivos de forma realista.

2. Defina seu mercado alvo

Algumas empresas direcionam as campanhas para seus mercados-alvo atuais, seja para aumentar a participação de mercado ou ultrapassar um concorrente como líder de mercado. Outros tentam entrar em um mercado totalmente novo.

Você pode ter um ou ambos os objetivos em mente, desde que tenha uma compreensão clara das pessoas ou empresas que deseja atrair.

A melhor maneira de avaliar novos mercados é com informações demográficas. Os dados demográficos referem-se à idade, sexo, localização e outras informações do consumidor. A firmografia está relacionada a empresas, seus funcionários, seus produtos e muito mais.

Se você vende produtos para o consumidor, deseja usar dados demográficos para pesquisar os mercados atuais e novos. Se você dirige uma empresa B2B, deseja usar a firmografia.

E depois de encontrar seus novos mercados, você pode passar para a próxima etapa.

3. Confira a concorrência

Se você deseja ultrapassar seu mercado atual ou saltar para um novo, precisa verificar a concorrência de forma adequada. Não importa qual opção você escolha, é importante identificar as marcas em cada mercado, seus pontos fortes e seus pontos fracos.

Quando você encontra algo que sua concorrência faz bem, você pode pegar essa ideia, reformulá-la em um contexto diferente e publicá-la você mesmo. E se você encontrar áreas onde sua concorrência falha, você pode aproveitar a fraqueza delas usando você mesmo.

Formamos parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes da Cia Web Sites continuam sendo parceiros no segundo ano de sua campanha.

Fale com um especialista em marketing digital

4. Defina um cronograma e orçamento

Leva tempo e dinheiro para atingir seu objetivo. Independentemente de quanto você tem, você precisa decidir como vai gastá-lo em cada estágio de sua estratégia de marketing geral.

No entanto, quando estiver fazendo um orçamento, lembre-se de que você não pode planejar tudo. As coisas surgem e podem exigir que você gaste mais ou menos, dependendo de como sua estratégia funciona. De qualquer forma, é importante dar a si mesmo algum espaço de manobra e superestimar, se possível.

5. Selecione seus canais de marketing

Existem muitos canais de marketing online à sua disposição: mídia social, e-mail, conteúdo, seu site e muito mais.

Para encontrar o melhor para você, é preciso conhecer o seu público. Onde seus clientes vão online? O que eles fazem quando estão lá? Descubra o que seus clientes fazem online e você encontrará seus canais mais eficazes.

Essa lista pode ser tão longa ou tão curta quanto o seu orçamento permitir. Para obter os melhores resultados, concentre a maior parte de seus recursos em alguns canais para garantir que sejam eficazes e teste outros canais para ver se valem a pena no futuro.

Pronto para gerar mais receita com a internet?

Solicitar uma proposta!

6. Delegar responsabilidades

Como a estratégia será implementada e quem a implementará? Quer tenha uma equipe de cinco ou 50, você deve atribuir responsabilidade pessoal a cada canal de marketing.

Os membros de uma pequena equipe podem trabalhar em uma ou mais tarefas, se necessário – eles só precisam compartilhar a responsabilidade pelo seu sucesso.

Independentemente de sua escolha, é fundamental que você saiba os nomes das pessoas que são responsáveis ​​por realizar cada parte de sua meta de marketing geral.

7. Monitore seu progresso

Uma meta pode levar muito tempo para ser alcançada, mas há muitos benchmarks menores que você precisa atingir ao longo do caminho.

Se você não sabe como está o desempenho de sua estratégia em um mês, uma semana ou qualquer outra coisa, não terá nenhuma indicação se está chegando perto de sua meta. Ao mapear sua estratégia, você também deve ter uma maneira de rastreá-la ou monitorá-la. O Google Analytics é uma ótima maneira de fazer isso para que você tenha os dados de que precisa para alterar sua estratégia e obter os melhores resultados.

Cia Web Sites é uma empresa de marketing digital com serviço completo

Na Cia Web Site, trabalhamos com marketing digital todos os dias. Conhecemos SEO, PPC, marketing de conteúdo e muito mais, e nossa equipe de especialistas em marketing na Internet está sempre atualizada sobre as estratégias mais recentes que geram resultados. Já trabalhamos com muitos clientes no passado – agora vamos obter resultados para você!

Entre em contato para traçar um plano estratégico de marketing digital que funcionará para o seu negócio!